Boas pessoal.
Venho contar-vos uma história mirambulante que honestamente não acredito estar a viver. Já estava para comprar um portátil há muito tempo, mas só há coisa de 1 mês e meio começei a trabalhar para comprar um efectivamente, pois ia precisar de um portátil por questões de trabalho.
Na Universidade confesso que os portáteis de toda a gente parecem-me iguais, e além de não gostar deles, pretendia algo diferente. Não é uma questão daquelas que por vezes vemos em filmes com uma Jet7 a ir mudar de roupa porque a outra Sra. tem o mesmo vestido.
O portátil era para ser usado em trabalhos, mas como também gosto de jogar e gosto de "poder" numa máquina pretendia algo especial. Bem, encontrei na serie G da ASUS o que pretendia e cedo escolhi o ASUS G71GX como a minha máquina. Entretanto, um primo meu que também queria um portátil e vinha adiando a decisão da compra aproveitou a boleia e aqui começou uma autentica aventura.
Começamos por procurar em lojas mais conhecidas e averdade é que tal modelo, nem sinal dele. Depois proseguimos em busca de outras lojas mais especializadas. Utilizamos sites como o kuantokusta e começamos a telefonar para lojas. As respostas foram sempre as mesmas, o portátil não estava disponivel.
Algumas ficaram em telefonar ... coisa que nunca o fizeram, outras deram prazos de 1 semana para ter informações, etc... Enquanto isso nós esperavamos que alguma das lojas tivesse informações, mas as informações eram sempre as mesmas - o portátil parecia não existir.
Finalmente, numa bela Sexta-Feira encontrámos uma loja que tinha 3 unidades no fornecedor (não vou indicar nomes por uma questão de ética). Fomos nesse mesmo dia até essa loja e tratámos de tudo ficando a chegada das unidades marcada para Segunda/Terça-Feira seguinte.
Aproveito para indicar que eu e o meu primo sempre fomos muito azarados ... acontece-nos sempre o impossivel, e após 1/2 semanas onde pensamos por vezes que tinhamos imaginado tal modelo da ASUS o pior estava para vir.
Na Terça-feira, os portáteis ainda não tinham chegado, e foi aqui que ficámos a saber o que se tinha passado: O fornecedor, através de um mail informou a loja que por lapso, enviou as 3 unicas unidades para Angola e que dificilmente conseguiriam anular o shipping. O mais anedótico nesta história é que o cliente Angolano tinha pedido 3 unidades do G50, e na ausencia destas enviaram os 3 G71. Se calhar o cliente Angolano era alguém importante ... não sei, a unica coisa que sei é que ficámos de mãos a abanar.
O mail do fornecedor foi encaminhado para nós, e no meio das desculpas falavam do novo ASUS G72GX ...
A loja fez-nos uma proposta então, vender dois ASUS G72GX no lugar dos G71GX com substituição dos discos para discos de 7200rpm e com ajustes financeiros para nos compensarem por tudo. Embora chateados, principalmente eu por necessitar do portátil para a "ontem", aceitámos A chegada dos portáteis estava prevista para a Quinta-Feira da semana seguinte (estávamos no inicio da semana anterior).
Uma pessoa já andava frustrada, stressada e cansada e depois de tantos episódios irreais á esperávamos tudo, e foi o que se passou.
Pelos vistos houve um atraso do fornecedor, e ficaram em dar-nos novas informações esta Segunda-Feira. Após recebermos as informações no dia de hoje, fiquei a saber algo que para mim é irreal, revoltante e simplesmente estupido: os ASUS G72GX chegariam não esta semana, não para a próxima mas sim dia 27 de Novembro (mais de um mês).
Entretanto as informações das outras lojas do país em relação a estes portáteis são as mesmas que ouvimos há 1 mês ou mais.
Pergunto-me, será assim tão dificil comprar portáteis desta serie ou será que foi apenas azar? Falei com uma outra pessoa que segunda ela esperou 6 meses para receber um ASUS G71V. Mas está tudo doido? Estamos a falar da porcaria de um portátil ... a minha irmã comprou um carro, este ainda teve que ser pintado em França e em 5 dias já o conduzia.
Pensava que o mais dificil era arranjar dinheiro ... pelos vistos não.
Confesso que após tudo isto fiquei a pensar bem mal da ASUS (pois penso que devia ter as coisas feitas para fornecer estas máquinas uma vez que raramente estão em stock), e fiquei com uma imagem péssima do fornecedor que é bastante famoso no nosso país. Quanto á loja nem por isso, parece-me claro que foi alheia a tudo isto.
Actualmente, cancelei tudo com a outra loja, e estou sem portátil ... por isso meus caros venho perguntar o seguinte:
-Conhecem alguma loja (ora por conhecerem os donos ora por terem ligações a ela) que consiga fornecer o G72GX esta semana? Se há problemas a nivel de publicidade ou afins falem por PM.
A segunda questão passa pelo seguinte e aqui necessito da vossa ajuda. Pretendia um ASUS da serie G pois gosto dos specs das máquinas, gosto do seu aspecto e dou valor ás ofertas da mala e rato. De qualquer maneira necessito do portátil e não poderei adiar mais ... com muita frustração já meti na carola que não vou ter o que queria (e acreditem, isto stressa muito uma pessoa) e vou ter que comprar algo por "obrigação".
Por tudo isto, necessitava da vossa ajuda na procura de uma boa máquina com SPECS semelhantes e que seja acima de tudo fácil de encontrar.
Já agora deixo uma questão ... caso seja possivel adquirir um ASUS esta semana (caso conheçam alguma loja que os tenham, etc...), qual destes dois recomendavam (fiquei indeciso):
-ASUS G72GX
-ASUS G60J-JX060V
Caso vão sugerir outras marcas, procuro algo com specs semelhantes aos dois anteriores.
Obrigado pela atenção neste longo texto ...