[Ajuda] Compra de portátil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Compra de portátil

Mensagempor MadPoet » Quarta Nov 18, 2009 14:57

1) Qual é o orçamento disponível?
Não queria dar mais do que 850/900 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
14.1 15.4 10.1 etc etc
No mínimo 16 polegadas.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho problemas com marcas, quero é qualidade! 8)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, ouvir música, ver filmes e jogar FM.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não o devo usar muitas vezes fora de casa, mas dentro de casa é pra andar de um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3/4 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Só Football Manager.

Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não excluo comprar pela net, mas prefiro ir à loja. A zona terá de ser o
Grande Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Com o Windows 7. (já agora não me saberão dizer se é possível comprar o original em inglês em vez do português?)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

Pelo menos WXGA+.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Em Dezembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Quero usar o portátil para ver filmes, mas ando um pouco desligado, não faço ideia qual é o melhor formato. Seja qual for o melhor, é o que eu quero! :p

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Para além do Bluetooth não me estou a lembrar de nada de especial. Gostaria que tivesse 4 portas USB, porque uso vários dispositivos USB, e não queria ter de sacrificar uns para ligar outros.

Creio que não terei de desembolsar uma pipa de massa, já que quero o computador para coisas que não puxam muito, mas como gosto de ter várias aplicações a correr ao mesmo tempo e não quero estar a trocar de pc daqui a 2 anos, prefiro investir um pouco mais agora e ter mais qualidade e longevidade. Alguma sugestão?
MadPoet
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 08, 2008 8:17

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante