Portateis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portateis

Mensagempor Rafaela » Domingo Nov 29, 2009 15:14

Boas..
Preciso de uma ajudinha nuns conceitos a cerca de algumas caracteristicas nos portateis.
Eu se que DDR3 é melhor que DDR2, mas qual é a diferença mesma ao certo?

E nos processadores? Existe alguma tabela para sabermos qual é o processador mais atual(p exemplo como saber se o core2 P8700 é supeior ou não, ao Intel® Core™ 2 Duo T9600? E qual a diferença de ser baixa tensão, ou alta? :cry:

Bgd
Editado pela última vez por Rafaela em Segunda Nov 30, 2009 16:42, num total de 1 vez.
WWW.UPLINK.COM.PT
Hp Pavillion Core i7 NVidia Geforce 230M
Rafaela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 20:54

Re: Ajuda...Quais as diferenças.

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 29, 2009 17:28

Rafaela Escreveu:Boas..
Preciso de uma ajudinha nuns conceitos a cerca de algumas caracteristicas nos portateis.
Eu se que DDR3 é melhor que DDR2, mas qual é a diferença mesma ao certo?

De um modo geral a diferença está na velocidade das mesmas.

Rafaela Escreveu:E nos processadores? Existe alguma tabela para sabermos qual é o processador mais atual(p exemplo como saber se o core2 P8700 é supeior ou não, ao Intel® Core™ 2 Duo T9600? E qual a diferença de ser baixa tensão, ou alta? :cry:

Bgd

Comparação de Processadores
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Rafaela » Domingo Nov 29, 2009 19:31

Obrigado!
Faz muita diferença entre uma memoria ddr2 para ddr3
Tipo de memória
SDRAM DDR2 (1 x 4 GB, 1 x 2 GB)
(6gb)

ou
4gb(2x2gb) DDR3

Cumps
WWW.UPLINK.COM.PT
Rafaela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 29, 2009 20:41

Rafaela Escreveu:Obrigado!
Faz muita diferença entre uma memoria ddr2 para ddr3
Tipo de memória
SDRAM DDR2 (1 x 4 GB, 1 x 2 GB)
(6gb)

ou
4gb(2x2gb) DDR3

Cumps

Não olhes para as memórias isoladamente.
Tens que comparar o portatil no seu todo! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Rafaela » Segunda Nov 30, 2009 16:01

Pois eu sei.
Já agora, qual consideras melhor? Eu estou a tirar eng.informatica, e claro adoro jogar :D
WWW.UPLINK.COM.PT
Rafaela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 30, 2009 16:02

Rafaela Escreveu:Pois eu sei, mas repara, nestes dois computadores, a memoria é uma das caracteristicas principais, que é diferente.
Toshiba A500-18x
VGN-FW51ZF/H

Já agora, qual consideras melhor? Eu estou a tirar eng.informatica, e claro adoro jogar :D

Ora e quanto é que podes gastar?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: Portateis

Mensagempor Rafaela » Segunda Nov 30, 2009 16:12

epah maximo 1000€.
Tou entre um toshiba a500-18x ou o a seguir.
Tambem gosto dos vaios, mas tem caracteristicas inferiores.

Tambem estive a ver este portatil HP Pavilion dv6-2090ep, mas o tecnico da fnac disse-ma que como era dos primeiros portateis onde eram desenvolvidos o i7, que pode ainda não estar 100% testado e que para já o i7 esta desenvolvido mais para fixos...

Concluindo, quero algo que não se arraste lol
WWW.UPLINK.COM.PT
Rafaela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Segunda Nov 30, 2009 17:22

Boas..
em relação as memorias teem que se ter em conta no minimo 4 coisas.
1ª-Quanto mais rapidas forem as memorias mais rapido consegues ler/escrever nelas, o que tornara o sistema mais rapido, visto que não é preciso esperar tant tempo por uma leitura/escrita na ram.
2ª-a ram esta ligada ao barramento, se o barramento/processador não suportar as velocidades mais altas da ram, não vais tirar partido dessa velocidade maxima mas sim da suportada.
3ª-o processador tem uma FSB(Front side Bus) especifica maxima, pelo que se a frequencia da RAM for superior, so garantes uma coisa que não vais tornar o sistema mais lento devido a ram, mas também não o vais tornar mais rapido pois a frequencia do CPU pode ser mais limitada que esta(das memorias), e ai andaras a Frequencia do teu cpu(Teoricamente).
4ª-Os pcs teem um microcontrolador para a memoria que esta integrado no chipset(ou dentro dos CU`s caso da AMD, e recentemente a intel também implementa a solução da AMD, o que torna o sistema um pouco mais rapido nos acessos a RAM, entre outros), se este chipset for de fraca qualidade vai também ele reduzir a performance da maquina, pois é ele que dita quem acede ao Barramento e por quanto tempo.

De uma forma geral eu diria que a preocupação da RAM levanos a uma preocupação acrescida, tendo em conta estes items que nem sempre são os melhores conjuntos escohidos, eu diria quase nunca o são.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 30, 2009 22:17

jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Rafaela » Terça Dez 01, 2009 12:07

LMX Escreveu:Boas..
em relação as memorias teem que se ter em conta no minimo 4 coisas.
1ª-Quanto mais rapidas forem as memorias mais rapido consegues ler/escrever nelas, o que tornara o sistema mais rapido, visto que não é preciso esperar tant tempo por uma leitura/escrita na ram.
2ª-a ram esta ligada ao barramento, se o barramento/processador não suportar as velocidades mais altas da ram, não vais tirar partido dessa velocidade maxima mas sim da suportada.
3ª-o processador tem uma FSB(Front side Bus) especifica maxima, pelo que se a frequencia da RAM for superior, so garantes uma coisa que não vais tornar o sistema mais lento devido a ram, mas também não o vais tornar mais rapido pois a frequencia do CPU pode ser mais limitada que esta(das memorias), e ai andaras a Frequencia do teu cpu(Teoricamente).
4ª-Os pcs teem um microcontrolador para a memoria que esta integrado no chipset(ou dentro dos CU`s caso da AMD, e recentemente a intel também implementa a solução da AMD, o que torna o sistema um pouco mais rapido nos acessos a RAM, entre outros), se este chipset for de fraca qualidade vai também ele reduzir a performance da maquina, pois é ele que dita quem acede ao Barramento e por quanto tempo.

De uma forma geral eu diria que a preocupação da RAM levanos a uma preocupação acrescida, tendo em conta estes items que nem sempre são os melhores conjuntos escohidos, eu diria quase nunca o são.

Cumprimentos

OBRIGADO :D
WWW.UPLINK.COM.PT
Rafaela
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante