NetBook ViewSonic VNB101

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

NetBook ViewSonic VNB101

Mensagempor LMX » Quarta Dez 09, 2009 22:29

Boas..
comprei um ViewSonic VNB101, dizia que trazia uma grafica 950 da intel claro, mas no gestor de despositivos aparece la duas 945GSE salvo erro, o portatil faz um barulhão parece que esta prestes a levantar vou quando a ventoinha liga, e a ram supostamente a 667mhz, apenas é de 533MHz, a camara não é coisa nenhuma...O acer teem uma camara fenomenal, este benza-o deus.
Será que vale a pena ter uma maquina onde o processador é dual core(n280), mas o resto não acompanha?
Outra questão, ele traz o Limpus Linux Lite em Dual Boot, eu queria colocar o Ubuntu em LiveUSB, e não consigo arrancar com isto...
Alguém sabe como fazer??No Acer é trigo limpo, mas aqui, esta enable o boot por usb mas...

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Vtech » Domingo Dez 13, 2009 23:30

A gráfica deve ser erro pois vem sempre com uma variante qualquer do 945, a mem até pode ser a 667, acredito que sim, mas o CPU usado só deixa que ela trabalhe a 533, usa o CPU-Z para tirar isso a limpo, no separador SPD vem lá a dizer todos os modos suportados pelas mem, quanto ao resto só mesmo vendo, não conheço esse modelo em particular.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor LMX » Segunda Dez 14, 2009 0:48

Boas..
afinal de contas a ram acaba claro por so funcionar a 533mhz, devido ao fsb do Atom, e este atom tal como o n270 faz é uso do hipertreading ele não tem 2 cores acho eu.
a grafica nuns lados diz realmente que é a 950.
Ja descobri como fazer boot pelo usb, o portatil afinald e contas so tem dois senãos as letras impressas no teclado estão um pouco esbatidas não tendo aquele cor carregada, para quem vê bem não é problema, a camara é de 300k bastante fraca embora sirva para o efeito, e so tem 2 portas usb, quando a ventoinha liga meu deus, mas também não esta sempre ligada quando baixa de temperatura desliga o que não acontece em muitos netbooks, corre bem linux embora ainda não tenha testado o wirelesse o bluethot de resto, tirando o que foi dito impec, aquece muito pouco e a bateria dura que chateia.
Tenho notado que estes dispositivos em linux comportan-se muito melhor que em windows, motivo pela qual o meu corre em linux, a nivel de performance muito boa mesmo, duvido que haja para ai muitos netbooks com a mesma performance, o teclado tenho visto bem melhor, motivo pela qual se calhar vou trocar de maquina, eu não vejo bem e as letras esbatidas obrigam-me a um excesso de esforço, como se ja não bastasse o ecran ser pequeno.

Obrigado e cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor alr_tech » Segunda Dez 14, 2009 10:07

boas

exacto, o n280 tem só um core.... usa HT...
por isso em windows aparece 2....
mas, é monocore..

o FSB do N280 é a 667MHz...
como tal deveria esta 1:1...
ou seja as mem deveria reportar 667MHz...

por causa deste ligeiro aumento do FSB é que gasta um pouco mais que o Z520 ou N270...

dá uma olhadela na bios...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante