Portáteis di

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portáteis di

Mensagempor Gex » Sexta Out 29, 2004 9:45

Falaram-me numa marca portuguesa de portáteis, a "di". Disseram-me que eles montam os portáteis que são uma espécie de linha branca, mas de boa qualidade, equivalentes aos Tsunami, mas mais baratos.
Alguém conhece esta marca? Tem qualidade e credibilidade? O que me podem dizer deles?
Obrigado :)
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Out 29, 2004 10:02

Akilo que te falaram é verdade, pelo menos na parte de montarem os portateis e dos valores, quanto a qualidade penso tb k será verdade mas tb depende dos modelos em causa. Quanto a credibilidade penso tb k terá alguma pois por um lado sao de uma entidade já com algum tempo no mercado e com bastante consistência. Estive seriamente a pensar em adquirir um dos modelos que possuem. Pk não das uma vista de olhos na Exame Informática do mês passado (se ainda encontrares). Fizeram testes a portateis e tem la uns dos modelos deles. em alternativa podes pesquisar no site deles pois os portateis di sao da infor................land......ia.

Boas escolhas......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dr » Sexta Out 29, 2004 10:08

A DI é uma empresa que vende a revendedores. A inforlândia é apenas mais um dos revendedores da DI. Há mais lojas a vendê-los. Por exemplo, o meu desktop é deles porque... o dono da empresa é tio de um amigo meu e compro directamente no armazem.
Como estamos a falar de um fabricante, acho que não é considerado publicidade deixar aqui o site deles, que é www.cpcdi.pt
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Manu » Sexta Out 29, 2004 11:38

Estou em vias de comprar um :)
Tanto quanto me disseram na loja é material da "Aopen" e existem boas refª a este material, e pelo preço não são de por de parte. Estou á espera que me liguem da loja a confirmar as configurações e tempo de entrega 8)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Desmentido

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 30, 2004 12:30

Dr Escreveu:A DI é uma empresa que vende a revendedores. A inforlândia é apenas mais um dos revendedores da DI. Há mais lojas a vendê-los. Por exemplo, o meu desktop é deles porque... o dono da empresa é tio de um amigo meu e compro directamente no armazem.
Como estamos a falar de um fabricante, acho que não é considerado publicidade deixar aqui o site deles, que é www.cpcdi.pt
Cumprimentos.

A Inforlandia é tanto revendedor de portáteis DI ... como o Pingo Doce ou a Loja das Meias :lol:
Quanto a serem fabricantes, não tinha conhecimento de que alguma empresa em portugal fabricava portáteis. Ou serão assembladores ?
A nível mundial os fabricantes de portáteis contam-se quase pelos dedos das mãos (são 12 ou 13 apenas). Termos em portugal algum deles seria de facto motivo de orgulho mas infelizmente está longe de ser verdade.
Entretanto fica o registo de que a CPCDI vende a particulares o que é sempre bom saber, pois as marcas representadas gostarão imenso dessa espantosa notícia (que nalguns casos pode significar a perda de representação).
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Informação adicional

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 30, 2004 12:47

Manu Escreveu:Estou em vias de comprar um :)
Tanto quanto me disseram na loja é material da "Aopen" e existem boas refª a este material, e pelo preço não são de por de parte. Estou á espera que me liguem da loja a confirmar as configurações e tempo de entrega 8)

Os portáteis são de facto Aopen (grupo Wistron) que é o 4º ou 5º maior fabricantes mundial e que fabrica para marcas como Fujitsu, DELL, HP, ACER, IBM, etç.
Para este ano (2004) tem planificada uma produção superior a 1.000.000 de portáteis para a ACER e o mesmo nº para a DELL.
Quanto a qualidade, está a um nível muito razoável.
No que nos diz respeito, em mais de 100 portáteis Aopen vendidos, os problemas limitaram-se a questões relacionadas com unidades ópticas (fabricadas pela RICOH).
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Domingo Out 31, 2004 0:29

Era mentira. Eu não comprei nada lá.
Só disse isso para me armar, tal como tu.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Out 31, 2004 1:02

Dr Escreveu:Era mentira. Eu não comprei nada lá.
Só disse isso para me armar, tal como tu.
Cumprimentos.

Tu ? Andamos juntos na escola ?
Em vez de insinuações ... tente é ser mais rigoroso no futuro.
Este site é procurado por pessoas que procuram ajuda para tomar decisões e não estão a contar que muitos dos posts são apenas "postas de pescada".
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gex » Terça Nov 02, 2004 9:29

"Entretanto fica o registo de que a CPCDI vende a particulares o que é sempre bom saber"

Olá,
Era só para dizer que telefonei para a CPCDI e que de facto não vendem a particulares, mas apenas a lojas.
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 02, 2004 10:16

Não entendo pk discutir o sexo dos anjos. Mesmo que vende-se a particulares, até poderá o ter feito não seria assunto que tenha relevancia aqui ser discutido. Que empresa de venda grossista nunca o fez?!?!?!?! quando a portateis DI efectivamente a Inforlandia comercializa-os tanto mais que sempre que os vi em kk teste efectuados por revistas da especialidade foram fornecidos pela Inforlandia.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 02, 2004 10:59

Keria pedir desculpa pela referencia à inforlandia com revendedora dos portateis DI,efectivamente foi lapso da minha parte pois na verdade comercializam portateis In Systems e não DI. A loja que tinha em mente era outra que não a Inforlandia.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes