Teclados, o porque da troca?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Teclados, o porque da troca?

Mensagempor SpeedUp » Domingo Dez 05, 2004 15:37

Bem andei cá a pensar, (lol isto é mau..) e o pessoal diz que tem de trocar o teclado do portatil porque veio de fora... bem mas eu nao tou a ver qual a diferença pois naquela da curiosidade fui ver se as letras estavam em posiçoes diferentes e nao achei diferença... :roll: Entao o porque da troca é que eu nao tou a ver sinceramente... se o portatil tiver o teclado instalado na ligua correcta todas as letras correspondem akilo que deveria! Apenas uma tecla ("ç") não consta, mas podemos sempre alterar isso atravez de software e atravez de uma tecla de atalho ou outra tecla emular o "ç"... sera assim tao importante a troca? kem tem assim o teclado nota mt diferença? n sera uma questão de habito? se nao tiver lá o "ç"?
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Dez 05, 2004 18:11

Para começar, acho que o Ç é fundamental... a não ser que me digas como se escreve o Ç num teclado sem um Ç... Em segundo lugar, no alemão não há acentos, logo o teclado muito provavelmente também não tem acentos. E quem diz alemão, diz inglês e mais uma porrada de linguas estrangeiras. Terceiro, a disposição das teclas está completamente trocada. Cada país tem o seu teclado... Inclusivé em França, que as primeiras teclas nem são QWERTY mas sim AZERTY! E isto muda-te logo o teclado todo... e para quem está habituado a escrever sem sequer olhar para o teclado e escrever acima de 40 ou sequer de 30 palavras por minuto, sem ser à puto da primária com um dedinho à procura da tecla, acredita que faz muita diferença um teclado português de um estrangeiro...

Isto é ainda pior se estiveres habituado a um teclado de secretária, que são universais. Os dos portáteis, para poupar espaço ficam já por si com as teclas todas trocadas... Pior ainda se fossem dum país estrangeiro, que ficarias meia hora à procura de um caracter de pontução qualquer.
É claro que sempre podes ligar um teclado externo ao portátil, não é??

Já agora, só pela experiencia, tenta ir à configuração do windows e mudar o teclado para o Alemão, ou o Francês ou de outro qualquer país, e escrever a tua resposta aqui para ver quanto tempo levas...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor SpeedUp » Domingo Dez 05, 2004 18:38

InUrAnUs, olha para um teclado dos UK...

Imagem
Imagem
2 exemplos de teclados...

como vez a ordem é igual e os acentos estao lá...
Como sabes emular uma (apenas 1) tecla n é nada doutro mundo...

Já agora se puser a conf do teclado em Alemao as teclas deixam de corresponder ao que apresentam coisa k se o teclado tiver na lingua correcta nao acontece!

Em alemao realmente ha diferenças...

Imagem

Mas se pode vir dos UK pork mandar vir da alemanha?

aki da nossa amiga espanha..
Imagem

Alguns ate trazem o "ç"....
Imagem

Os teclados fracesses tem qual sequencia? bem so troca o "y" pelo "z" mas tb não compensa mandar vir de lá... e é so trocar uma tecla...

Imagem

Já agora n tou a defender a troca ou nao... so estou a ver se vale ou nao apena...
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stockinger » Domingo Dez 05, 2004 21:13

Bom relativamente ao teclado Microsoft que apresentas...eu tenho um igual mas português, e olhando com alguma atenção encontro muito mais diferenças além do "ç".

Primeiro todas as teclas de caracteres que não letras estão em sítios totalmente diferentes.
Segundo não consegui encontrar ´ ` estes acentos ou ª º estas abreviaturas que são fundamentais na nossa língua.

Portanto acho que começam-se a encontrar diferenças significativas, que com habituação são ultrapassáveis, mas se variares entre um desktop e o portátil, andas sempre perdido.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor SpeedUp » Domingo Dez 05, 2004 22:05

Epa os acentos nao dei conta realmente, mas eu tb nunca ponho acentos por isso n dei conta que n tavam presentes! o ª º quase nunca os utilizo... sao importantes? quanto as restantes letras nao estarem no mesmo sitio, de um desktop para um portatil tb notas essa diferença, pois nao se encontram na mesma forma!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 06, 2004 10:20

De facto esse teclado que mostraste do UK não vi nenhum acento como afirmas... Ou então sou eu que preciso de óculos. 8O

Nada como comprar em Portugal e evitar inúmeros problemas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor SpeedUp » Segunda Dez 06, 2004 17:01

Lusitano, k? simplesmente inicialmente pareceu me k sim, mas UM post acima realmente reparei que tava errado!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Segunda Dez 06, 2004 18:37

Eu sou um exemplo das confusões que causam a mudança de layouts dos teclados. Vivi no Brasil 4 anos e o teclado que usam lá (ABNT-2) é quase igual ao nosso. Fundamentalmente, a disposição dos caracteres alfa-numéricos é exactamente igual ao do nosso teclado. O que muda é a pontuação e os caracteres especiais.
E acreditem: é o fim-do-mundo!
Apoio totalmente a explicação do InUrAnUs: para quem está habituado a escrever sem olhar para o teclado, mudar a simples posição de uma vírgula é um desastre.
Eu tinha lá um portátil que comprei aqui. Durante o dia escrevia em computadores brasileiros; à noite fazia-o no meu. Andava sempre literalmente às aranhas. E trata-se de um teclado muito similar ao nosso, se comparado com os espanhóies, alemães ou franceses. Para mim seria um autêntico desespero meterem-me nas mãos um computador com um desses 3 layouts que falei.
Quanto ao teclado inglês, normalmente o padrão é o US-International, onde não consta o Ç. Porém, o mesmo pode ser escrito combinando o til com o C normal. Não é nada prático, mas desenrasca.
Apenas, para aqueles que acham que não é problema nenhum ter um teclado com layout diferente, imaginem-se a trabalhar num escritório onde tenham um teclado portuga e em casa um computador com teclado alemão... Vai ser bonito ver o tempo que perdem à procura de um simples acento agudo ou de um ponto de interrogação.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante