bouas rapaz, vamos lá ver se te ajudamos.
Quero comprar um portatil só para trabalho ( word; excel; power point etc...) , e também para umas navegações e uns downloads, e claro ( muito de vez em quando ) jogar ao championship manager...
Para aplicações office e net qualquer portatil serve, para jogares CM, pelo menos nunca abaixo de 512DDR de memória RAM, e se possivel a
memória da gráfica dedicada e nã parilhada, kumo é costume e vender por ai.
quero um portatil para trabalhar basicamente com revelação de fotografia, ou melhor revelar algumas fotos da maquina digital...( nesse caso o importatnte será a printer....)
Sim, uma boa printer, e um bom TFT, para as cores k vês serem as que vão imprimir, mas isso dp depende das configurações do software k usas, para fotografia, convinha agora tb uma Gráfica de 64 ou 128 MB dedicados, e um disco rápido, k actualmente só o hitachi de 7.200rpm de 8mb tá disponivel em poucos portáteis.
e que desse tambem para trabalhar com aqueles programas de construção de casas, em que se vê as imagens em 3d etc...
Agora é k as coisas se complicam, programas de construções de casas? Tás a dfalar do AutoCAD? , se for 2D inda se aguentam os portáteis, agora para trabalhar em 3D, já num é qualker portátil, e ai tens de abrir os cordões á bolsa, O software k uso é maioritáriamente de arkitectura,
3D modelação e animação, e mto trabalho de Photoshop, o k há muitos poucos portáteis disponiveis no mercado. Se este ultimo paragrafo for para ti uma questão de hobby ou brincadeira, qualquer um dá, tens é k ver a k dás preferência, se ao peso/ temp de autonomia, Agora se é uma questão profissional, posso-te aconselhar o k comprei (CLEVO D470K) e k ainda num chegou, ou o do el franco (CLEVO D500P), mas para isso tens de eskecer os 1000€ e passar pros 1800€ no minimo.
Depois esclarece então a minha duvida em relação ao software de CAD k vais usar e dp talvez te possamos ajudar, porque por 1000€ num tens grandes opções de escolha.
Num sei, eu é k digo, sem mai nada despeço-me com amizade.......