Portatil ....só para trabalhar....

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil ....só para trabalhar....

Mensagempor Vegyta » Terça Dez 07, 2004 11:36

Boas ppl,

Ajudem lá aqui o je..
Quero comprar um portatil só para trabalho ( word; excel; power point etc...) , e também para umas navegações e uns downloads, e claro ( muito de vez em quando ) jogar ao championship manager...
MAs vamos ao que interessa, quero um portatil para trabalhar basicamente com revelação de fotografia, ou melhor revelar algumas fotos da maquina digital...( nesse caso o importatnte será a printer....), e que desse tambem para trabalhar com aqueles programas de construção de casas, em que se vê as imagens em 3d etc...
VocÊs devem estar a pensar que disto já se falou aqui 1 milhão de vezes, mas eu preciso da vossa ajuda porque já fiz uma pesquisa mas nada como perguntar aos experts....por isso agradecia umas opiniões para a compra de um portatil num valor maximo de 1000€...
Fiquem bem e que o FCP ganhe hoje......( atenção que eu sou LAMPIÃO )
Vegyta

" Vós sois deuses - pedi e tudo vos será dado "
J.C.

" My firts choice: INSystems 6170X "
Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 12, 2004 11:58

Mensagempor [scx] » Terça Dez 07, 2004 13:09

bouas rapaz, vamos lá ver se te ajudamos.

Quero comprar um portatil só para trabalho ( word; excel; power point etc...) , e também para umas navegações e uns downloads, e claro ( muito de vez em quando ) jogar ao championship manager...

Para aplicações office e net qualquer portatil serve, para jogares CM, pelo menos nunca abaixo de 512DDR de memória RAM, e se possivel a
memória da gráfica dedicada e nã parilhada, kumo é costume e vender por ai.

quero um portatil para trabalhar basicamente com revelação de fotografia, ou melhor revelar algumas fotos da maquina digital...( nesse caso o importatnte será a printer....)

Sim, uma boa printer, e um bom TFT, para as cores k vês serem as que vão imprimir, mas isso dp depende das configurações do software k usas, para fotografia, convinha agora tb uma Gráfica de 64 ou 128 MB dedicados, e um disco rápido, k actualmente só o hitachi de 7.200rpm de 8mb tá disponivel em poucos portáteis.

e que desse tambem para trabalhar com aqueles programas de construção de casas, em que se vê as imagens em 3d etc...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Agora é k as coisas se complicam, programas de construções de casas? Tás a dfalar do AutoCAD? , se for 2D inda se aguentam os portáteis, agora para trabalhar em 3D, já num é qualker portátil, e ai tens de abrir os cordões á bolsa, O software k uso é maioritáriamente de arkitectura,
3D modelação e animação, e mto trabalho de Photoshop, o k há muitos poucos portáteis disponiveis no mercado. Se este ultimo paragrafo for para ti uma questão de hobby ou brincadeira, qualquer um dá, tens é k ver a k dás preferência, se ao peso/ temp de autonomia, Agora se é uma questão profissional, posso-te aconselhar o k comprei (CLEVO D470K) e k ainda num chegou, ou o do el franco (CLEVO D500P), mas para isso tens de eskecer os 1000€ e passar pros 1800€ no minimo.

Depois esclarece então a minha duvida em relação ao software de CAD k vais usar e dp talvez te possamos ajudar, porque por 1000€ num tens grandes opções de escolha.

Num sei, eu é k digo, sem mai nada despeço-me com amizade....... :lol:
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 4:13

Mensagempor Vegyta » Terça Dez 07, 2004 16:32

pois, pois, já vi que tenho que largar os cordões á bolsa....e pensei bastante no assunto, vê lá por favor se este portatil vale a pena...

CLEVO D47EV 17 WIDE (4,2Kgs) ( 1900€ )
Intel® Pentium® IV 3,2GHZ FSB800 PRESCOTT 1MB
TFT 17" 1440x900 Res. Max.
Disco 80 GB 5400rpm
1024 MB DDR400
GRAVADOR DVD MULTIFORMATO 8X (+/-) DUAL LAYER 8,5GB
ATI M10 Mobility Radeon 9700 128MB DDR
Modem + Rede 10/100 + Portas USB2 + Firewire
Wireless LAN 54/100Mbps

P.S: este portatil é vendido na WEBSERVINFOR, quem já comprou aqui nesta loja tem alguma razão de queixa ???
Vegyta

J.C.

Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Terça Dez 07, 2004 16:47

Se queres performance pura esse modelo é um dos melhores portáteis P4 do mercado. Claro que é bastante pesado e tem uma autonomia quase nula, mas se não é para andar de um lado para outro e tens sempre onde o ligar à corrente é a escolha indicada.

Mas atenção, se andas muito de um lado para outro os portáteis P4 não servem para ti, aí entram os Centrinos bastante mais leves e com uma autonomia muito superior. Eu pessoalmente como só levo o meu portátil de casa para o trabalho e de carro opto sempre por um P4 pois fica-me mais barato e com uma performance bastante superior.

Se queres um portátil P4 com ecrã de 17'' vê ainda o Acer Aspire 1804WSMi que custa 1999€ e já traz uma gráfica PCI-Express. Podes ver as suas características em:
http://www.acer.pt/acereuro/page4.do?da ... 1427213291
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Vegyta » Terça Dez 07, 2004 16:59

Lusitano, obrigado pela dica....
Olha esclarece-me uma coisa a placa pci express é melhor do que a ati 9700 128 do clevo....
Vegyta

J.C.

Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Terça Dez 07, 2004 17:02

Vegyta Escreveu:Lusitano, obrigado pela dica....
Olha esclarece-me uma coisa a placa pci express é melhor do que a ati 9700 128 do clevo....

Não sei, a tecnologia PCI-Express trabalha a 16X enquanto o AGP é a 8X. Penso que são equivalentes com diferenças mínimas, mas devem haver testes feitos por aí na net.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor [scx] » Terça Dez 07, 2004 19:23

É isso, é uma hipotese, ai só tenho a dizer, para pasares para o disco de 7.200rpm, de resto tá tudo, kto ao processador, para 3d prefiro o AMD, comprei o D470K, com o 64bits por ter controlador de memória integrado, e um FSB de 1600Mhz (2x 800), mas isso é uma questão de gosto/experiências e necessidades.

Mas atenção, se andas muito de um lado para outro os portáteis P4 não servem para ti, aí entram os Centrinos bastante mais leves e com uma autonomia muito superior

Tens k fazer a opção ou andas de um lado pro outro e trabalhas qdo keres trabalhar num bom Portátil (bom kero dizer performance), ou então andas com um centrino levezinho, e dp ficas a olhar pro 3D, mas isto só no caso de trabalhares mesmo com CAD/3D, de resto tens de pesar a balança dos prós e contras.

p.s.: Dá ma vista de olhos http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=2569

um abraxo :lol:
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 4:13

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes