Comprar portateis, preços, onde?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar portateis, preços, onde?

Mensagempor Fredx » Sábado Dez 11, 2004 19:36

Boas gostaria que me esclarecessem um questão acerca dos preços e o local de compra,

nos sites das marcas de portateis algumas delas especificam o preço de venda recomendado, que é seguido por muitas lojas e por outras NÃO (mb*t), podiam dizer por que razões é que estas situações ocorrem?
será falta de garantias, falta de IVA, etc? Quais são as desvantageis?

Não estou contra essas situações, aliás até aprecio como toda a gente, contudo é-me estranho

É normal as lojas não perderem dinheiro com os seus produtos, seguindo o raciocinio que essa diferença ser considerávelmente grande. 8O

by FX
Fredx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 17:27

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 12, 2004 15:03

Boas.

Pelo que me parece, essas lojas vendem mais barato, com menor margem de lucro, mas ganham porque vendem muitos e como compram em maiores quantidades aos fornecedores, tem desconto.
Não sei se há desvantagens. Seguramente n tens nenhuma se o portatil que comprares tiver garantia "on-site" ou tiver um centro de assistencia tecnica ao qual tu possas ir (ex.: acer, toshiba).
Com os ASUS já tens que ir à loja, pelo que não sei como te tratam nessas lojas de preço baixo.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Dez 12, 2004 22:45

O que acontece é que finalmente começam a perceber em Portugal que para se ganhar dinheiro não é a por os preços altos, é a baixa-los...
Se uma loja comprar ao fabricante/importador 200 maquinas e distribuir pelas suas 10 lojas espalhadas pelo país obviamente que estas vão ficar mais baratas que uma loja pequena que so compra meia duzia de cada vez.

Excepção feita em lojas como fnac, que não são propriamente lojas tradicionais, mas expositores em que as empresas pagam para ter lá os seus produtos à venda (e não é pouco).

Ainda por cima é mais provavel que o bom português vá a uma loja comprar uma maquina por menos 200 euros do que na proxima, obviamente.

Se estas lojas venderem os seus 200 portateis com uma margem de lucaro de 10 euros, claro, fazem o mesmo dinheiro que uma que venda com uma margem de 200€ os seus 10 portateis... A unica diferença está em provavelmente vende-los mais rapido. Daí que a loja atras mencionada tem sempre meia duzia de modelos quase sempres esgotados...

É exactamente a mesma treta da RyanAir. Ao meterem preços de €6 mais taxas vão vender 10 vezes mais passagens que a TAP. Aí, a TAP vai se aperceber que não com bilhetes 50x mais caros que vai enriquecer, não é??

Toda esta história foi discutida com um amigo meu aqui ha uns tempos, porcausa dos parques de estacionamente dos centros das cidade, que estão com menos de metade da lotação maxima, e ainda assim com as cidade cheias de carros mal estacionados... Isto porquê? Porque metem preços estupidos de €1,50 por hora! Quem no mundo é que vai dar uns €10 para deixar lá uma tarde o seu carro?? Sai mais barato andar de taxi, não é??
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor Fredx » Quarta Dez 15, 2004 13:27

Thanks, já fiquei esclarecido :D

Fixe ! !

FX
Fredx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 17:27