Sapo Quadriplica a Velocidade

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Mai 23, 2005 0:00

Conclusão: Não adianta reclamar mto seja com o SAPO, ou a NETCABO, ou a CLIX ou seja kem for pk kem arrota ao fim do mês somos nós e eles axam k nos estão a fazer um favor.
Nós seremos sempre os principais lesados no meio disto tudo, pk estamos a pagar um serviço e n estamos a ter a largura de banda prometida, pois tem pessoas k na ligação de 512 Kb/s do Sapo nem a metade da velocidade atingem... e pagam o Standard e usufruem o Serviço Light no fundo. Para além disto somos obrigados a fazer as contas dos downloads como é o hábito do bom português, e no fim do mês somos obrigados a pagar pois arriscamo-nos a ficar sem o serviço e a pagar multa por isso.
É que a meu ver se nos kerem impor limites de downloads e fazer pagar o ke nos fazem por mês, deviam ter a honestidade e o bom senso de ao menos apresentar um serviço como deve de ser.

Boa semana a todos...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Gak » Segunda Mai 23, 2005 0:53

gimbras Escreveu:chefe, eu trabalhava lá, e trabalhei uns tempos ao pé da equipa dos mails, eles devem receber tantos, que são sempre pessoas diferentes a receber.

O que quer dizer que cada um sabe uma cena a mais do que o outro, e cada dia têm mais informação do que no dia anterior.

Como a mudança de velocidade demora sempre entre 3 a 5 dias, 8 dias no máximo fizeste bem em mudar de tarifário, contudo não é líquido que no teu caso, ou melhor, em todo o país toda a gente tenha condições para ter velocidades de 2 ou 4 mbs.
Por este lado, foi um risco mudar de tarifário, pq podes n dispor dessa velocidade, e dps vais pedir para mudar para Standard e terás de pagar os 30 Euros para downgrade de tarifário.

Sugiro calma a todos, eles costumam mandar mails a avisar os clts dias antes da velocidade ser alterada a dizer que o seu serviço ADSL está em testes para aumentar de velocidade e podem ocorrer falhas no serviço, e dps dizem que no seu caso pode ou não pode usufruir do aumento da velocidade.

É por isso que o ADSL em Portugal é um bocado arriscado, aliás ADSL e cabo, mas neste caso estamos a falar de ADSL, é que a rede de linhas telefónicas é do tempo da velha senhora e portanto as linhas de cobre já têm mofo e estão corroídas pelos ratos.

Pensando nisso a PT só esteve a fazer testes de 4 MBs na Zona da Expo'98, onde como o nome da zona ela própria indica as linhas tinham nascido em '98 e por isso estavam em melhores condições.

Mtos clts n podem ter ADSL devido a idade avançada das linhas, mesmo que vivam num prédio novo, a rua pode ser antiga, ou sendo a rua antiga, as linhas de telefone que se ligam à rua podem ser do tempo de D. Afonso Henriques.

A PT deveria era reformar todo o seu parque de linhas telefónicas no país inteiro.
Acho também que deveria haver uma entidade do estado que montasse redes telefónicas pelo país todo e dps as alugasse às operadoras: assim a PT não poderia sub-alugar.

Da maneira que isto está escrito...

Se eu estava com dúvidas em pedir o upgrade...

Agora com mais fiquei...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor peregrino » Segunda Mai 23, 2005 1:43

isso a ser verdade tou msm a ver as zona antigas principalmente nunca poderão suportar essa velocidades esperemos q a novis como ta a montar linha q meta em condiçoes para suportar essa velocidades mas gostei desta ideia do GAK: Acho também que deveria haver uma entidade do estado que montasse redes telefónicas pelo país todo e dps as alugasse às operadoras: assim a PT não poderia sub-alugar. - isto assim era PROGRESSO COISA QUE SE VE POUCO EM PORTUGAL. MAS ERA BOM mas q n fosse regulada pela ANacom que esses gajos foram comprados pela Portugal Telecom ja ha muitos bons anos.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor Andre_Oliveira » Segunda Mai 23, 2005 2:14

N sei se é verdadem, mas a rede publica de telefones foi comprada pela PT há algum tempo. Era do Estado :)
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor int » Segunda Mai 23, 2005 8:24

Andre_Oliveira Escreveu:N sei se é verdadem, mas a rede publica de telefones foi comprada pela PT há algum tempo. Era do Estado :)

Sim é verdade, como a Telecom Portugal tb era do Estado!! depois o estado privatizou-a para ter $$$.. e depois para ter dinheiro vendeu-a á companhia..
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 23, 2005 11:46

peregrino Escreveu:... mas gostei desta ideia do GAK: Acho também que deveria haver uma entidade do estado que montasse redes telefónicas pelo país todo e dps as alugasse às operadoras: assim a PT não poderia sub-alugar. - isto assim era PROGRESSO COISA QUE SE VE POUCO EM PORTUGAL.....

sem falsa modéstia mas a ideia foi minha ehhehe ;)

GAK é mesmo uma questão de arriscar mas se tás satisfeito n se arrisca. :roll:
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Amon_Tobin » Terça Mai 24, 2005 0:44

Brutalmente triste é o facto de na mesma zona, pessoas que adiram agora ao Sapo Adsl, ficam à partida com as velocidades anunciadas enquanto aqueles que são clientes à mais tempo ficam à espera da migração prevista para daqui a 2, 3 meses ou mais.
A PT.com não trata igualmente os seus clientes. Promoções sempre para puxar mais malta e nada para manter os clientes.
Como já é norma em Portugal, mais vale esperar pelo último dia (não sei qual mas pronto...) para comprar o pacote. Sempre se tem mais vantagens...
Infelizmente estou no principio do fim do mundo e qualquer outra operadora leva mais tempo a chegar cá que a PT.com...
Sad but true...

Cheers...
Amon_Tobin
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 20, 2005 18:42

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante