SkylineGTR Escreveu:_slipknot_ Escreveu:Subversiveagent Escreveu:Se é essa a razão, então porque é que o 2003, 2005 e 2006 não seguiram a lógica do 2001?
Porque a Futuremark decidiu desenvolver os 3dmark de modo a que testassem só o poder gráfico e não o desempenho global da maquina
Exacto, até porque esse é o verdadeiro propósito do 3DMark. Para outros testes ao hardware há o PCMark.
Épá, voçês deram cá uma volta ao prego... Então o 3Dmark 2001 dá uma pontuação que é suposto representar o desempenho *total* do sistema, enquanto que os 3Dmark 2003+ dão apenas a pontuação da parte gráfica?
Mas para que quero eu saber o desempenho total do sistema? No que o sistema afecta a parte gráfica (para jogos e afins) já o 2003+ considera. Se quero um valor indicativo do desempenho do meu sistema tenho o PC Mark. Para que raio quero eu a salada russa (e pouco discriminada) do 2001?
Expliquem-me como se eu fosse uma actriz num comercial da Oni
PS: Já agora, se alguém me conseguir provar que os 2003+ *não* levam em consideração o desempenho do resto da máquina para calcular o seu score...