Man demonstrates extreme geekiness, reviews 105 PSUs

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Abr 30, 2007 14:39

How do you tell a real hardware geek from a crowd of dilettantes? The genuine article will be found reading a review of over a hundred PC power supply units. As for the true hardware geek, he's the guy that wrote it...

Step forward then, Belgian Stephane Charpentier, who's just published an evaluation of 105 PSUs (in French), including models from well-known names like Zalman, Thermaltake, Spire, Coolermaster, Corsair and Akasa, and a host of other brands you might not be so familiar with.

This magnum opus - there's no other phrase for it - stretches to a whopping 140 pages. Now, we know one or two UK hardware enthusiasts who can rattle on for 40 or 50 pages on graphics chip programming esoterica or the marvels of motherboard construction, but this one takes the cake.

And the winner is? Well there are several - non-modular, modular and fanless - but how could we tell you now and spoil your chance to show the world your true degree of geekiness? Get reading, hardware fanboy...

fonte: RegHardware

Já agora, aqui fica o link para a mega review:
http://www.matbe.com/articles/lire/342/ ... entations/

Realmente há gente que ou tem muito amor pelo hardware, ou não tem vida própria :lol:

PS: Não percebo muito de francês, mas as LC-Power estão na lista de fontes a evitar, só não consigo perceber bem todos os motivos :oops:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor G@rlink » Segunda Abr 30, 2007 14:44

Boas,

vinha agora mesmo colocar essa review... :P

PS: Não percebo muito de francês, mas as LC-Power estão na lista de fontes a evitar, só não consigo perceber bem todos os motivos

Provavelmente porque num outro comparativo que eles fizeram, a LC-Power que testaram "berrou"... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Abr 30, 2007 14:54

G@rlink Escreveu:Provavelmente porque num outro comparativo que eles fizeram, a LC-Power que testaram "berrou"... :roll:

As duas? É que ele tem na lista tanto a 550W Silent Giant como a 550W Silent Giant Green Power...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor G@rlink » Segunda Abr 30, 2007 15:06

SkylineGTR Escreveu:
G@rlink Escreveu:Provavelmente porque num outro comparativo que eles fizeram, a LC-Power que testaram "berrou"... :roll:

As duas? É que ele tem na lista tanto a 550W Silent Giant como a 550W Silent Giant Green Power...

Nop... foi num comparativo à já algum tempo, ainda nem tinham saido as novas Green Power...

http://www.online-translator.com/url/tr ... bmit2.y=13

E eles são bastante directos no veredito:

Vantagens -------- Nada
Desvantagens ---------Tudo

:?

PS: contudo a Scorpio passa no teste, e só por curiosidade, eu tive uma que morreu sem razão aparente...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Segunda Abr 30, 2007 15:19

G@rlink Escreveu:PS: contudo a Scorpio passa no teste, e só por curiosidade, eu tive uma que morreu sem razão aparente...

A minha aguentou-se quase 2 anos nas minhas mãos, mas acabei por a vender, arranjei uma Seasonic S12 430W mas saiu-me um bocado ranhosa, os rails não são lá muito estáveis, o que até está de acordo com esta review, ao que parece só o nome (S12) é que é igual ao das irmãs de 500 e 600W, o resto pertence à geração anterior.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor jotoa » Segunda Abr 30, 2007 17:12

Isso demorou quanto tempo a fazer? Nem sabia que existiam tantas fontes diferentes..xD
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor G@rlink » Segunda Abr 30, 2007 17:27

Boas,

lucky Escreveu:
G@rlink Escreveu:PS: contudo a Scorpio passa no teste, e só por curiosidade, eu tive uma que morreu sem razão aparente...

A minha aguentou-se quase 2 anos nas minhas mãos, mas acabei por a vender, arranjei uma Seasonic S12 430W mas saiu-me um bocado ranhosa, os rails não são lá muito estáveis, o que até está de acordo com esta review, ao que parece só o nome (S12) é que é igual ao das irmãs de 500 e 600W, o resto pertence à geração anterior.

A minha durou pouco mais de um ano... :x

Eu também troquei por uma S12, mas a versão de 600W... e nada a dizer, MUITO boa a todos os níveis! :)

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Segunda Abr 30, 2007 17:33

G@rlink Escreveu:Boas,

lucky Escreveu:

A minha durou pouco mais de um ano... :x

Eu também troquei por uma S12, mas a versão de 600W... e nada a dizer, MUITO boa a todos os níveis! :)

Cumps

Esperem lá que agora a conversa já me está a chamar a atenção!
G@rlink, a tua LC fez tipo PUM e lixou os outros componentes ou morreu sem espernear muito?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor G@rlink » Segunda Abr 30, 2007 20:02

Boas,

jotoa Escreveu:Esperem lá que agora a conversa já me está a chamar a atenção!
G@rlink, a tua LC fez tipo PUM e lixou os outros componentes ou morreu sem espernear muito?

Simplesmente morreu, sem aviso prévio e sem razão aparente... não lixou nada, somente ela própria (ainda bem!)... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Segunda Abr 30, 2007 20:04

G@rlink Escreveu:Boas,

jotoa Escreveu:Esperem lá que agora a conversa já me está a chamar a atenção!

Simplesmente morreu, sem aviso prévio e sem razão aparente... não lixou nada, somente ela própria (ainda bem!)... :wink:

Cumps

Ok, graças a Deus!
No caso da minha ir já tenho uma pista...
:wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor VBTC » Terça Mai 01, 2007 0:17

A minha Silent 550W ainda está aqui saudável e já tem 1 ano e tal, continua a fazer pouco barulho apesar de ter que levar um limpeza para retirar excesso de pó.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor Kayn » Terça Mai 01, 2007 4:02

Pois... eu cheguei a ter uma LCPower... aí por uns 2 dias. Depois foi pra traz por excesso de barulho e veio a BeQuiet.
Nao tenho razao de queixa, a nao ser o excesso de cabo que estou a tentar evitar trocando pela Corsair.
Ha BEM pior que a lcPower (da gama dos 50€ era a que eu escolhia, nao deve haver melhor) mas... fontes manhosas baratas, nao obrigado.

Cada vez que ha uma trovoada, ou que a corrente está menos estavel, em overclock, porque corrente estavel é um must pra um sistema delicado tipo um pc, ou simplesmente porque sim e porque me apetece, gosto de pensar que aqueles 2 estabilizadores/supressores de picos mais o UPS mais uma boa fonte estao a fazer qualquer coisa de positivo pelo pc. Ele vale bem mais que os 40 ou 50€ a mais que eu dei pela fonte.

Anyway, grande review do gajo. Deixa ser geek a vontade, a gente agradece.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes