[HCP Review Incoming] Titan Amanda TEC Cooler

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[HCP Review Incoming] Titan Amanda TEC Cooler

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 23, 2007 14:51

Anthony M. Dos Santos Escreveu:Com o aumento do consumo e da disspação térmica dos vários micro-processadores de um PC, teve-se que mudar e melhorar os metodos de arrefecimento desses. Inicialmente, tinhamos simples coolers passivos. Progredimos para cooler com fans, heatpipes, water-cooling e os mais extremos e bizarros dissipadores com óleo e prommy’s e sistemas do género. A nova coqueluche são os Thermo-Electric Cooling Device, que seguem o sistema de Peltier. A Titan mandou-nos o seu novo topo de gama, o Amanda TEC Cooler para testarmos esse sistema face ao actual topo de gama, o Scythe Ninja.

A review final para muito em breve, possivelmente no fim de semana ou na próxima
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Re: [HCP Review Incoming] Titan Amanda TEC Cooler

Mensagempor lucky » Quarta Mai 23, 2007 15:36

s1nnless Escreveu:
Anthony M. Dos Santos Escreveu:Com o aumento do consumo e da disspação térmica dos vários micro-processadores de um PC, teve-se que mudar e melhorar os metodos de arrefecimento desses. Inicialmente, tinhamos simples coolers passivos. Progredimos para cooler com fans, heatpipes, water-cooling e os mais extremos e bizarros dissipadores com óleo e prommy’s e sistemas do género. A nova coqueluche são os Thermo-Electric Cooling Device, que seguem o sistema de Peltier. A Titan mandou-nos o seu novo topo de gama, o Amanda TEC Cooler para testarmos esse sistema face ao actual topo de gama, o Scythe Ninja.

A review final para muito em breve, possivelmente no fim de semana ou na próxima

Só uma coisa, o actual topo de gama não é o Thermalright Ultra-120 eXtreme? Pelo menos do que eu tenho visto é o que parece.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor jotoa » Quarta Mai 23, 2007 15:38

lucky Escreveu:
s1nnless Escreveu:

Só uma coisa, o actual topo de gama não é o Thermalright Ultra-120 eXtreme? Pelo menos do que eu tenho visto é o que parece.

Pensei que até era o Tuniq Tower 120...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 23, 2007 15:42

lucky Escreveu:
s1nnless Escreveu:

O ultimo que testamos. Eu bem pedi à thermalright, mas nao tive respostas
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor zinko_pt » Quarta Mai 23, 2007 15:44

Eu creio que o Thermalright e o Tuniq andam muito colados. Talvez com variações de 1 grau.

Quanto ao TEC, já li uma review algures que face ao que promete, decepciona um pouco.

Quando chegar um cooler a ar que pese menor de 400g e seja uma BESTA de arrefecimento, eu vou interessar-me muito.
Até lá, é mais do mesmo: muito peso e muito volume.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor HidEaL » Quarta Mai 23, 2007 15:52

Já se está a entrar algo no offtopic, mas:

zinko_pt Escreveu:Eu creio que o Thermalright e o Tuniq andam muito colados. Talvez com variações de 1 grau.

http://www.anandtech.com/casecooling/showdoc.aspx?i=2981&p=3

zinko_pt Escreveu:Quanto ao TEC, já li uma review algures que face ao que promete, decepciona um pouco.

Há uma review na X-Bit que diz tudo... Mas vá vamos esperar pela do s1nnless :P

zinko_pt Escreveu:Quando chegar um cooler a ar que pese menor de 400g e seja uma BESTA de arrefecimento, eu vou interessar-me muito.

Menos de 400g também não digo, mas concordo.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Mai 23, 2007 15:55

Que monstro!

Weight: 1035g 8O 8O
A minha motherboard não toma esteróides :lol:

Com o nome Amanda se o "cooler" fosse uma babe em bikini a bufar-me para o CPU, ainda ia :lol: rotflol :lol:

O meu XP-120 ainda bem para o gasto 8)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 23, 2007 16:04

HidEaL Escreveu:Já se está a entrar algo no offtopic, mas:

zinko_pt Escreveu:Eu creio que o Thermalright e o Tuniq andam muito colados. Talvez com variações de 1 grau.

http://www.anandtech.com/casecooling/showdoc.aspx?i=2981&p=3

zinko_pt Escreveu:Quanto ao TEC, já li uma review algures que face ao que promete, decepciona um pouco.

Há uma review na X-Bit que diz tudo... Mas vá vamos esperar pela do s1nnless :P

zinko_pt Escreveu:Quando chegar um cooler a ar que pese menor de 400g e seja uma BESTA de arrefecimento, eu vou interessar-me muito.

Menos de 400g também não digo, mas concordo.

Cumps.

Posso dizer que estou decepcionado. Sei que o Amanda é provavelmente o pior TEC que há, mas mesmo assim estava à espera de melhor. É superior ao Ninja, mas penso que não será superior ao Thermalright nem ao Tuniq. E pelo peso, preço, consumo energético, não compensa. Para alem disso, pela teoria devia ser fantastico. Mas é o melhor cooler que tenho por aqui, por isso é o que está no PC =)
s1nnless
Moderador
Moderador

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes