Intel Acusada de Racismo

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Intel Acusada de Racismo

Mensagempor jotoa » Quinta Ago 02, 2007 7:45

Um anúncio da Intel tem causado polémica nos EUA. Várias acusações de racismo estão na base das queixas.

Uma iniciativa publicitária aparentemente inofensiva está a provocar muitas dores de cabeça na Intel, segundo o The Inquirer. Na imagem, vemos um homem branco, de pé, a anunciar ter conseguido “multiplicar a capacidade informática” e “aumentado o poder” dos seus empregados. Em segundo plano, estão vários atletas (todos negros), como se estivessem preparados para começar a correr (ou a fazer vénias ao administrador).
“Estupidez”, “estereótipo”, “provocador” ou “simplesmente racista” são alguns dos adjectivos que têm estado a correr na opinião pública.

in exameinformática

:roll:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor s1nnless » Quinta Ago 02, 2007 10:24

A Intel já tá enterrada até a cabeça de processos. São os de concorrência desleal, esses, um processo por causa das fabricas...
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Ago 02, 2007 14:47

s1nnless Escreveu:A Intel já tá enterrada até a cabeça de processos. São os de concorrência desleal, esses, um processo por causa das fabricas...

e continuam lideres de mercado..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CR9 » Sexta Ago 03, 2007 11:45

Ao menos viram a imagem?

Imagem

Agora digam-me que racismo vêm ai. :roll: Eu não vejo nada.. bem por o contrário, estão a reconhecer o valor dos atletas negros, que são os melhores velocistas do mundo.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Snake88 » Sexta Ago 03, 2007 12:20

Sim também acho que não tem mal nenhum a imagem, como toda a gente sabe os meios de comunicação gostam muito de fazer escândalos para arranjar confusões, e assim venderem mais :roll: .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor SpiT » Sexta Ago 03, 2007 12:24

Se formos a ver bem, parece um bocadinho racista, mas se eu não tivesse lido que tinha sido considerado racista, provavelmente não o acahava, e passava despercebido. As outras marcas é que fazem tudo para deitar a Intel abaixo. :?
SpiT
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 03, 2007 12:10

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Ago 03, 2007 12:39

Deviam ser condenados pela estupidez dos seus anuncios, se isso fosse condenavel. Façam publicidade a BMW-Sauber F1 com a capacidade de processamento dos intel. Tem tanto anuncio de jeito pra fazer.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Vtech » Sexta Ago 03, 2007 12:44

São claramente atletas, pela fato que têm e pela posição das mãos, que representam os trabalhadores de uma empresa, como já foi dito, os melhores do mundo são pretos, e por isso mesmo devem ter sido escolhidos para a publicidade.

PS: Não me venham com merd*s por dizer "pretos" em conversa com alguns, eles preferem que os chamem assim em vez de "negros".
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Ago 03, 2007 13:19

Como o Vtech disse realmente preferem que os chamem de pretos em vez de negros mas estes são os porreiros e estão-se a cag** para cores... Mas em determinadas situações onde convivi com pessoas de cor eles são os primeiros a fazer racismo e contra eles próprios!!! Não se pode dizer nada porque é racismo, esses têm vergonha da cor que têm e tentam por a culpa para cima dos outros já para não dizer que quando lhes convém aproveitam-se para fazer o que querem se não acusam terceiros de racismo...

Os manos pretos aqueles que são porreiros e em que a cor não interessa compreendem perfeitamente que o anúncio se está a referir às capacidades que têm! Quem detem recordes mundiais de velocidade?? Eu não sou de certeza e também não me parece que seja um branquicela como eu!

Racismo? Até os estão a elogiar, o branco coitado só lá tá para não ficar mal.... ele sim é o trabalhador lento, e os atletas os processadores que fazem com que o trabalhador não espere pelo processamento.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor pagc » Sexta Ago 03, 2007 14:00

Mas o que é que querem, naquele pais o anúncio da Expo98, aquele que tinha os bebés nus a nadar debaixo de água, foi proibido por terem considerado que tinha alusões pedófilas.

Para que não se lembra, fica aqui uma imagem. Se alguém souber do video, ponha o link
http://www.oceanario.pt/site/ol_noticia ... ceanario=1
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor alexey78 » Sexta Ago 03, 2007 16:09

Eh pá, só mesmo nos states para verem logo conotações racistas no anúncio... alguns então, se pudessem, davam um tiro no gajo que fez o anúncio, com aquelas armas que é legal usarem lá...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Spikleman » Sexta Ago 03, 2007 22:54

Completamente ridículo, só da cabeça de alguém que não tem mais nada que fazer.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor seriNho » Sexta Ago 03, 2007 23:08

a culpa desta m*rda toda é das secretarias que estao a tapar as pertas aos pretos e nao deixam ver a sua posiçao. pois é uma posiçao de partida

LOL
PIV 3.2
Xpert Vision 7600GT
PC3200 2x512mb DDR
Maxtor 200GB 7200rpm
seriNho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 21, 2007 22:25

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Ago 04, 2007 16:26

nos estados unidos é mesmo assim, são processos e noticias inuteis motivados pela cultura hipocrita em que vivem. quando as comunidades negras têm medicos negros que passam à frente de brancos por causa do sistema de quotas anti-racismo, não se importam dessa discriminação positiva, quando existe um anuncio que existe um pintelho donde podem arranjar uma verdadeira peixeirada publica e sacar uns cobres a uma empresa que neste momento factura a olhos vistos já se importam com a discriminação e acham-se vitimas de racismo.

depois há sempre sites a espalhar noticias que nada têm a ver com hardware, excepto o nome do visado, para fazer correr fofocas, boatos e rumores e tentar fazer não sem bem o que.. mas pto, eu tento acreditar que estas noticias só correm para informar as pessoas.

tou farto de dizer que os estados unidos sao ridiculos em muitas coisas e o seu povo é cada vez mais hipocrita. no que toca a racismo então é demais.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor carol_magro » Domingo Ago 05, 2007 15:21

CR9 Escreveu:Ao menos viram a imagem?

Imagem

Agora digam-me que racismo vêm ai. :roll: Eu não vejo nada.. bem por o contrário, estão a reconhecer o valor dos atletas negros, que são os melhores velocistas do mundo.

Cumps.

Concordo.
Imagem
carol_magro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 13:08

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante