MS baixa preços do Vista até 50%

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Defunto » Sexta Mar 07, 2008 19:03

Sinceramente não faço a mínima ideia, visto que não percebo ponta de programação :P
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Mar 07, 2008 20:30

pagc Escreveu:@ Defundo

Eu não sou programador nem nada que se parece, mas isso de carregar os programas para a memória, não é má prática de programação? dessa maneira, evita o trabalho de optimização das aplicações, não é?

Ou estarei enganado?

claro que se pode sempre optimizar (mas não o fazendo estão a trazer atrás a industria do hardware e obrigar que se vendam mtos mais componentes do que seriam necessário).

E segundo já li, o sp1 do vista já terá algumas melhorias em relação aos elevados consumos de ram.

Por mim, o problema do vista é a compatibilidade (drivers) com os produtos mais antigos.
Por outro lado, o wireless está bastante melhor.
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 07, 2008 21:12

pagc Escreveu:@ Defundo

Eu não sou programador nem nada que se parece, mas isso de carregar os programas para a memória, não é má prática de programação? dessa maneira, evita o trabalho de optimização das aplicações, não é?

Ou estarei enganado?

claro que se carrega para a ram.. ia-se deixar no disco para se aceder com os lindos tempos e velocidades de acesso do sata?

o que é má pratica de programação é reservar memoria para tudo e mais alguma coisa e depois não a desalocar quando deixa de ser necessária ficando coisas na ram que já não são precisas e não vão masi ser usadas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 08, 2008 17:45

@pagc
O aumento exponencial dos recursos que um pc pode fornecer (mais ram, mais espaço em disco, processador mais rápido, etc.) é que de certa medida têm reduzido a optimização de programas. Simplesmente não há tanta necessidade de programas bem optimizados. A "solução" é sempre atirar mais recursos ao problema, e até o pensamento do utilizador comum aceita isso como normal.

Bem, voltando ao outro offtopic.

Defunto Escreveu:Eu tenho o Vista no meu portátil simplesmente porque corre tão bem ou melhor que o XP, com a vantagem de a gestão da energia ser bem melhor no Vista.

Isso é o uso de uma versão mais actual do ACPI (?) a funcionar. O XP usa uma versão mais antiga.

Quanto ao memória RAM não usada, é memória RAM desperdiçada, concordo contigo. Mas isso só é verdade até certo ponto.
Por exemplo, não indica que programa X por consumir mais RAM usa-a melhor que o programa Y que consome menos.

PS: Não acho que o Vista seja lixo, só acho 3 coisas: que ainda está muito na fase Beta, que não há propriamente muitas razões para passar do XP para o Vista, e que têm muitos "pormenores" irritantes ainda.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mar 16, 2008 4:44

Eu por acaso ando com o Vista, é mais bonito, tudo funciona, faz o que quero, mas dai até dizer que é mais estavel que o XP :|

Vista é tudo menos estavel quando comparado com o XP! Pelo menos por enquanto!

O melhor sistema estável é mesmo o XP.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante