por =Inter= » Segunda Ago 18, 2008 13:16
a ideia que eu tenho é que nunca ninguém deu muita importancia às placas ageia physx. Assim de repente temos o exemplo do crysis, que não tem physx, e toda a gente acha o máximo atirar bidões contra tudo principalmente porque o resultado é muito aproximado ao que acontece na vida real. A nvidia tirou o physx do escuro ao comprar a ageia e por o código a correr no gpu, na minha opinião é uma boa estratégia de marketing porque agora os jogos em vez de serem "how is meant to be played" vão ser "how is meant to be exploded". A ati se não tem physx é porque agora a nvidia não deixa, isto vai ter de ser muito bem contornado pela ati e não vai ser fácil, os jogos que recorrem ao physx vão correr mais rápido numa nvidia e contra factos não há argumentos, agora temos é que ter consciencia que a fisica vai continuar a ser bem programada de raiz pelas empresas de jogos o que vai deixar tudo na mesma, quem nunca sentiu necessidade de dar 100€ por uma ageia por achar que estava a perder frames num jogo não é pelo physx que deixa de comprar uma ati. A nvidia tem physx, a ati tem dx10.1...
cumprimentos