O que acham do artigo ?
O meu primeiro comentário é q o tipo é um pouco toto para fazer testes de jogos e medir as diferenças nos números de fps de single drive para raid 0, o que me pareçeu é q ele estava à espera de ter vantagem no raid
enfim, eu até fiquei admirado de não ver uma quebra mais acentuada nos fps usando o raid 0, talvez o cpu se tenha aguentado bem à bronca.
Quanto aos testes de loading times nos jogos, bem, talvez aqui estivesse à espera de um pouco mais do raid, mas o loading time não é apenas dados a serem lidos dos discos e pronto tá o nivel ou jogo carregado, tem muito processamento a ser feito, e alem disso ele devia ter visto o q estava a acontecer ao swap space, já sabemos que o windows é estupido quando se trata de gerir swap, será q ele tinha o swap só na drive C, isto é, fora do raid ?
Um teste interessante, porque os sinteticos tb n me dizem muito, era ele ter transferido um ficheiro grande de um disco para outro, ambos sem raid; outro seria, como a board tem raid ide e raid sata, mais um disco para o bus ide e raid 0 dos dois lados, fazer o mesmo teste, ai a diferença já seria grande.
Eu noto diferença no load time do windows e a mover grandes ficheiros, mesmo por rede usando gigabit. Nos jogos é como ele diz, n valerá a pena, eu acho q a melhoria é negligenciável.
Cmps.