Novo Socket F da AMD!

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Socket F da AMD!

Mensagempor gaNg » Quarta Nov 09, 2005 11:39

boas

"Esta é a imagem do novo socket da AMD, Socket F, constituído por 1207 pinos e com o mesmo formato do da Intel, incluindo o sistema de retenção que é muito parecido. Este tipo de socket em que os pinos estão na motherboard e não no processador é muito útil, já que para os utilizadores trapalhões é mais fácil montar um processador sem dobrar um pino, mas ao mesmo tempo se entra alguma sujidade é difícil remove-la… Este novo socket suporta um novo tipo de AMD que vira com suporte para memorias DDR-2 integrado apesar de existir rumores que também suportara as antigas memorias DDR desde que a motherboard tenha os dois tipos de slots de memoria. Update: Será utilizado principalmente nos novos Opteron 2** e 8**. Para já o Socket M2 que ira ser utilizado com os novos Athlon foi adiado para o segundo semestre de 2006. "

Imagem

Fikem bem

Gang

Fonte: Noticias OC-Zone http://www.oc-zone.com/
gaNg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 20:25

Re: Novo Socket F da AMD!

Mensagempor PsicoPete » Quarta Nov 09, 2005 16:08

gaNg Escreveu:boas

"Esta é a imagem do novo socket da AMD, Socket F, constituído por 1207 pinos e com o mesmo formato do da Intel, incluindo o sistema de retenção que é muito parecido. Este tipo de socket em que os pinos estão na motherboard e não no processador é muito útil, já que para os utilizadores trapalhões é mais fácil montar um processador sem dobrar um pino, mas ao mesmo tempo se entra alguma sujidade é difícil remove-la… Este novo socket suporta um novo tipo de AMD que vira com suporte para memorias DDR-2 integrado apesar de existir rumores que também suportara as antigas memorias DDR desde que a motherboard tenha os dois tipos de slots de memoria. Update: Será utilizado principalmente nos novos Opteron 2** e 8**. Para já o Socket M2 que ira ser utilizado com os novos Athlon foi adiado para o segundo semestre de 2006. "

Fikem bem

Gang

Fonte: Noticias OC-Zone http://www.oc-zone.com/

Eheh isto é giro... quando foi o lançamento do 775 era uma bodega agora já dá jeito...
E depois não são tendênciosos.

Em relação ao resto é esperar para ver as inovações.

Cumps.

PS - não me estou a refirir a ti gaNg mas a quem escreveu a notícia.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor d@vidream » Quarta Nov 09, 2005 22:50

He he!!
Verdade PsicoPete!!!

Mas sabes como é.....o povo!
Bom,mas agora kuanto ao formato de contactos acho muito bem, pois sem duvida acaba com o stress de pinos partidos.Agora as mems DDR2....
(pelo menos tem hipotese tb pra mems DDR)agora falta ver as Boards!

Fique bem
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor DuDaS » Sábado Nov 26, 2005 15:37

So nao gosto muito de ver os pinos na board. Talvez porque estou mais habituado a ve-los no cpu, n sei... :roll:
DuDaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 18:18

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes