Sistema 1500+ de Natal

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema 1500+ de Natal

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 20, 2002 13:08

Chegada a época de Natal é também tempo de fazer a actualização dos nossos guias de computadores. Desta vez guias dedicados ao Natal e começando por este guia 1500+ de Natal.

Este é um computador de gama média dirigido a quem gosta de jogar e a quem precisa de trabalhar com qualidade, um computador já respeitável e que atinge uma boa performance.

Espero que gostem e podem copiar o nosso artigo para as vossas cartas ao Pai Natal ;)

--------------------------------------------------------------------------------

Agora comentem.... o que melhoravem neste PC? Acham que dêmos bom uso ao dinheiro? O que mudavam? O que falta no PC?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Trajan » Sexta Dez 20, 2002 14:21

Primeiro mudava o cpu por um XP 2400+ Box (224)...

Board- MSI KT400 (143)
Memória- 512 Dimm DDR 333 MHz Kingston (180)
Placa Gráfica- MSI Ge-Force 4 Ti 4200 128 DDR AGP8X (238) embora prefira as ATI
Floppy- 3.5'' (13)
Leitor Cd- Samsung 52x (27)
Leitor DVD- Liteon 16x (52)
Colunas- Creative Inspire 5.1 5100 (80)
Placa Som- onboard
HD- 80 Gb Western Digital 8 Mb Cache (157)
Monitor- Samtron 76E 17'' (146) ou Samtron 96B 19'' (214)
Caixa- ATX Miditower 300W (40)
Teclado+rato- Microsoft Wireless Desktop Optical (79.99)

No final de contas fica 1379.99 euros com o samsung 17'' e 1452.99 com o samsung 19''!!;-)

São menos 230 euros com o primeiro e menos 156 com o segundo... :)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor rsaint » Sexta Dez 20, 2002 14:45

Sim é um bom sistema para o natal embora acho muito caro para a maioria dos bolsos (300 contos) mas cá em portugal é mesmo assim, se fosse eu não compraria um pentium, uma questão de gosto mas tenho uma certa aversão pelos pentiums, prefiro esperar pelo AMD XP 2800+, ou pelo hammer (la para o ano 3000), já a venda em portugal está o 2600+ mas está ainda muito caro (360€), em relação a motherboard a MSI é uma boa escolha visto que a Asus ja não é o que era a MSI oferece uma boa qualidade com um preço acessivel, a placa gráfica é boa em termos de overclock embora eu esperasse pela 9500 pro (mas isso ja não seria um sistema de Natal) de resto acho que está tudo bem para mim embora acho que existem caixas mais baratas que 80€ e para uma pessoa normal contenta-se com uma qualquer desde que caiba tudo la dentro, vi umas a 50€ que devem de servir também.

As Memorias mesmo sendo para um futuro overclock estão muito caras 270€ é muito, contentava-me com umas a 333 sempe se pode esperar até mais tarde quando se quiser overclockar quando os preços baixarem mais um pouco.

Um computador de Natal é sempre bem vindo mas se esperarem mais uns mêses por novidades também não se vão arrepender (especialmente pela gráfica 9500 pro, Geforce Fx)
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 20, 2002 18:39

Mudar para as memórias DDR333 tirava.ta ainda um bocado de performance e a diferença de preço são 10 contos... Por 10 contos acho que compensa...

Quanto a usar um XP... até usava mas o 2400+ 2600+ e 2800+ ou ainda não estão cá ou os k estão têm o preço mto inflacionado, sinceramente amd neste momento só mesmo pelo preço e num pc de gama média só consideraria meter um 2400+ que me parece estar com preço inflacionado para o k realmente vale...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Kaipyra » Sexta Dez 20, 2002 19:34

Trajan, olha que não concordo com o que disses-te quanto aos monitores.
Penso que cada vez mais se deve ter em conta esse factor e eu não trocava um Samsung 17'' por um Samtron de 19''. Eles até podém ser muito parecidos, mas não é a mesma coisa...
E além disso, nenhum desses Samtron que dizes é verdadeiramente plano, ao contrário da gama NF (Natural Flat) da Samsung... é o próprio site da Samtron que o diz!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Trajan » Sexta Dez 20, 2002 22:13

Kaipyra olha que eu não mencionei samsung (é certo que me enganei no fim...sorry :oops: ).

De qq das formas é certo que não presto muita atenção aos monitores acabando sempre ou quase sempre por optar pelo mais em conta na bolsa. :roll: :roll:

Neste caso específico os monitores foram escolhidos mediante o tema em questão... até pq sinceramente tb não gosto dos monitores samtron :lol: :lol:
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Dez 21, 2002 0:47

e voces conhecem algum monitor com relação preço/qualidade melhor k o Samtron 96BDF???? e este modelo não é plano?!!!!

cumps
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor [Nik0n] » Sábado Dez 21, 2002 12:56

Primeiro a config n ta mata aprovada:) segundo po monitor exite mas e mais caro......tufff luck.... :roll: :oops:
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor sputnick » Sábado Dez 21, 2002 21:16

um amigo meu comprou esta semana um Samtron 96BDF, para o preço pareceu-me muito bom e é plano.
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Dez 21, 2002 23:47

sim é plano... e gostava de ver alguem provar-me o contrario... assim como tb de gostava de ver alguem a arranjar-me um monitor de 19" Plano por akele preço!!!!

Samtron=Samsung
Diferenças:
- garantia do produto (3 anos / 1 ano)
- testes de qualidade

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 22, 2002 21:21

Samtron != Samsung.... Não é só por causa do autocolante, é nas specs e lá por dizerem que um monitor é plano não quer dizer que o seja... não estou a dizer que não seja pk nca o experimentei mas eu por mim não gosto de arriscar com a minha saúde e ía mesmo para o topo de gama da samsung.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Dez 22, 2002 22:09

entao ai o melhor mm é o topo de gama da SONY... isso sim é um monitor... e a pensar na saude tb... se bem k a minha carteira ficava era com muito pouca saude :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Segunda Dez 23, 2002 13:04

Curiosamente trabalho bastante com sony's e detesto.os ;) É mais um mito que real qualidade de imagem, especialmente as estúpidas barras cinzentas no ecrã, grrr
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Dez 23, 2002 14:30

mas tas a falar dos Sony Triniton?!!!! ja vi comparações entre Sony's, Samsung's, CTX (tb uma grande marca) e LG's e o Sony Triniton tinha de longe a melhor imagem: mais nitido, maior taxa de refresh, melhor resoluçaõ, etc.

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 23, 2002 15:01

Olhem que DF não é realmente plano! A própria Samsung tem essa linha DF (Dina ou Dyna Flat) e eles são apenas muito aproximadamente planos... claro que se lhes meteres uma bolha de nível em cima, ela diste que ele está plano, mas isso é o vodro que tem por cima e não o cinescópio (?).
Os verdadeiramente planos são os NF (Natural Flat), e esses a Samtron não tem... a Samsung não lhes vende!

De qualquer forma, os monitores que o Trajan postou nem sequer são planos...

Acho que já cá não venho antes de dia 25, por isso Feliz Natal para o pessoal cá do forum e respectivas famílias!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante