Rebentou a bomba na Sony

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rebentou a bomba na Sony

Mensagempor NePTeR » Sexta Fev 03, 2006 21:19

A Sony despediu recentemente um trabalhador seu que estava ligado ao desenvolvimento da PlayStation 3 mas, como já puderam adivinhar, a notícia do dia não tem a ver com isso. O que nos interessa mesmo aqui é aquilo que Josh Robinson disse num dos fóruns da Beyond3D sobre a nova consola da Sony. É bombástico.

Numa tentativa (aparentemente) inocente de divulgar ao mundo os seus pensamentos sobre a PlayStation, para a qual já desenvolvia há mais de um ano, Robinson resolveu escrever uma espécie de análise à nova consola da Sony. A informação é tanta que até decidimos começar pela frase de abertura do seu texto. "A minha primeira impressão da PlayStation 3 é… onde está ela?"

É que de acordo com Robinson, a PlayStation 3 realmente dita ainda não existe. "Os kits de desenvolvimento da consola só recentemente passaram do tamanho de uma criança para o de um de um PC, mas estes continuam a ser grandes e muito primitivos", afirmou Robinson.

Mas o pior foram mesmo as considerações sobre os jogos da PlayStation 3. Robinson afirmou que "as empresas têm andado a criar demonstrações falsas para a consola da Sony, que nem correm em tempo real nem na própria PS3, quando exibidos ao público. E quanto aos jogos, Robinson revelou que estes são do género "a despachar" e que está a "rezar para os títulos iniciais da PS3 terem metade da qualidade que tem Gears of War para a Xbox 360".

Como é óbvio, Josh Robinson foi imediatamente despedido pela Sony do seu cargo de artista 3D, pois num só texto deve ter rompido com mais de 50 ou 60 acordos de confidencialidade da empresa para a qual trabalhava. Mais desenvolvimentos amanhã, está prometido.

Fonte: G4mers

8O A Sony anda mesmo às noras..
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor xmidt » Sexta Fev 03, 2006 21:30

ja tinha ouvido 1s cenas sobre a PS3 n ir sair nem seker este ano... possivelmente vai sair bem depois da nova da nintendo..

ta mesmo muito mau... PS3 vai trazer mt miseria para os lados da sony..

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Fev 03, 2006 21:32

Só digo uma coisa, no mundo dos negocios, nomeadamente dos jogos a concorrencia é grande... Xbox 360 ... na volta esse tal que foi despedido pela sony será contratado pela microsoft... n sei...

Isto é um comentário mto para o Ar, pk duvido mto k a sony anuncie o lançamento da Ps3 para ABril e as consolas nem sequer produzidas estarem, por esta altura ja se devia de estar na fase da multiplicaçao...

Enfim nao deixa de ser estranho... :?
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Fev 03, 2006 21:33

Errr, é uma vergonha, esses trabalhadores. A quebrarem a confidencialidade, axo ke as vezes ate mereciam mais do ke o simples despedimento.
Inocente ? deve tar a receber mtos € de alguma rival...

NePTeR
as noras ? isso nao interessa, se ja tem ao n tem a consola. O ke interessa é ke na altura do lançamento eles a lançem
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Fev 03, 2006 21:33

Xmidt, eu nao Concordo... a Sony tem k se apressar no lançamento da Ps3 pk a xbox 360 já esta no mercado... e kuanto mais tarde a sony lançar a sua consola mais perderá para a concorrencia pois os clientes vao se fartar de esperar e optar por uma Xbox 360.

Cump's
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor NePTeR » Sexta Fev 03, 2006 21:42

ghost_matrix Escreveu:NePTeR
as noras ? isso nao interessa, se ja tem ao n tem a consola. O ke interessa é ke na altura do lançamento eles a lançem

yah.. mas se isto é verdade.. quando é que será o lançamento?! :roll:
Não será certamente na Primavera como tinham dito inicialmente..
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Fev 03, 2006 21:52

Ta aki o Link:
http://www.beyond3d.com/forum/showthrea ... h+Robinson

epah a Sony agora inda ta a divulgar a PSP, inda tem tempo de lançar PS3 sem haver grandes problemas.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Link » Sexta Fev 03, 2006 23:06

Não acredito que a Sony ande "à nora"... E, se anda, facilmente resolve a situação!

Em relação à PS3, deve ser lançada só no segundo semestre deste ano no Japão e EUA, e em Portugal, só em 2007... Quem quiser que espere...
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor xmidt » Sexta Fev 03, 2006 23:47

Mr.OutlawZ Escreveu:Xmidt, eu nao Concordo... a Sony tem k se apressar no lançamento da Ps3 pk a xbox 360 já esta no mercado... e kuanto mais tarde a sony lançar a sua consola mais perderá para a concorrencia pois os clientes vao se fartar de esperar e optar por uma Xbox 360.

Cump's

:lol:eu por akaso disse o contrario :?:

le bem o k eu disse
ta mesmo muito mau... PS3 vai trazer mt miseria para os lados da sony..

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor NePTeR » Sábado Fev 04, 2006 12:55

E as coisas não ficaram por ali..

Tal como já havíamos referido ontem, Josh Robinson, ex-trabalhador da Sony, levantou algumas dúvidas sobre a qualidade dos títulos para a PlayStation 3. Sendo ele um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento desses mesmos jogos, as palavras proferidas não abonaram muito em seu favor, mas não foi isso que o fez parar.

Segundo Robinson, "todos os jogos para a PlayStation 3 que já tive oportunidade de ver são de boa qualidade, mas para a actual geração de consolas"."Para que os jogos da PlayStation 3 durem para os próximos cinco anos ou assim, a sua qualidade terá de ser drasticamente melhorada, para que sobrevivam ao tempo até ser lançado um novo sistema", continuou o ex-programador da Sony.

Para ele, um grande jogo custa entre 20 e 40 milhões de dólares, implica três recomeços do ponto zero e cerca de quatro anos da vida de um programador. Como tal, "é impossível estarmos sempre a fazer os melhores jogos do mundo e às vezes é preciso encarar isto como um negócio. E o nosso jogo continua a ser adiado… e adiado", comentou Josh Robinson.

Robinson teve ainda tempo para comparar os títulos da PlayStation 3 com Gears of War, da Xbox 360, dizendo mesmo que está a rezar para que os jogos PS3 tenham metade da qualidade de Gears. Até que ponto é que isso é verdade não sabemos, mas vamos deixar que o tempo mostre de que lado está a razão…
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Fev 04, 2006 13:13

Pode ser realidade ... como pode ser um grande boato para as pessoas deixarem de esperar pela PS3 e comprar a XBOX360, no mundo de hoje há de tudo e é preciso estar a contar com tudo, é verdade que estar sempre a adiar pode estar a causar insegurança ... mas é bem possivel que ande aí gato ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor nelugo » Sábado Fev 04, 2006 13:15

Meus amigos, isto é um pouco esquisito.
Os tipos ao celebrarem um contrato tem salvaguardas que os impedem de assinar por empresas comcorrentes ou de libertar segredos vitais como estes.
Essa hitoria está mal contada. Este tipo de especulaçoes só chega aos mais crentes, nem sequer chega a afectar a sony na bolsa, eu não acho muito credivel.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 04, 2006 13:44

Por isso é que vai ser ou foi despedido. Não sei se é verdade ou não, como é obvio, mas do que li as informações dele batem certo com outras de livros sobre 3D e de equipas de criação de jogos. Inclusivamente tinha a foto do suposto senhor.

Agora... isso também não é inabalável: pode ter sido alguém que quis lançar o boato e o fez bem feito, escolhendo uma pessoa que exista, fazendo-se passar por ela, etc.

A mim parece-me que o gajo é mesmo o gajo. O que não torna a sua opinião verdadeira, mas torna-a considerável.

EDIT: Aliás, no primeiro post diz que ele foi mesmo despedido. Logo, é mesmo ele.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor rosas » Sábado Fev 04, 2006 14:32

resta saber qd foi despedido, se antes ou depois.
naturalmente para a estoria fazer algum sentido, ele teria de ter sido despedido depois do que disse.

um importante e conceituado analista de mercado americano, na semana passada, fez uma previsão sobre as vendas da x360 e da ps3 para 2006.
nessa analise ou estudo, a x360 venderia 10 milhoes de consolas e a ps3, 7 milhoes.
para uma consola lançada em parte em Março ou Abril, e para outra com alguns meses de vantagem, da para ter ideia do potencial de venda.
ora, estas analises nao seriam feitas se o produto nao fosse colocado no mercado. principalmente por alguem conceituado.

outro ponto q ninguem referiu, o q se pode dever à falta de visão mercantilista e de marketing de grande parte dos utilizadores do hcp (grande parte sao pre adultos, ou adolescentes), e daí apenas ir pela explicaçao mais facil, a da verdade absoluta ou da manobra de um adversario, mas, nao pensaram que tb poderia ser pela propria sony, como manobra de diversao para os concurrentes.
é sabida a dificuldade da MS em produzir em numero suficiente a x360. Qd se depende em tudo de outras companhias, isso eh passivel de ocurrer, e uma falsa informação pode acalmar o necessario incremento do ritmo produtivo (com tudo o q isso acarreta).
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 04, 2006 15:04

Tamos a entrar um bocado na "did men went to the moon" question... Mas pronto.. no mercado vale tudo.

Mas essa última hipótese não me parece viável, pois decerto a M$ terá métodos melhores do que leituras de fóruns ou de leaks de informação na net para saber em que fase vai, realmente, a PS3. Não tou a invalidar a hipótese, tou só a dizer que a considero bastante menos provável.

E já que andamos nestas teorias, também tenho uma que ainda ninguém referiu: a famosa frase do "não há má publicidade", ou seja, tudo o que é publicidade é bom para a empresa (dentro de certos limites claro), na medida em que se fala do producto, se alimentam os geeks, que por sua vez alimentam artigos, lidos por pessoas que os transmitem, etc etc. Com tudo isto, vai aumentando o hype da PS3, que na minha opinião vai acabar por sair e ser um sucesso, tal como as antecessoras.

Mas isto é um discurso dum adolescente/pré-adulto, e como tal, vale o que vale...:P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes