Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Mensagempor xirix » Domingo Abr 02, 2006 9:04

Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial.

Resto em http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... Canal=1453

Parece que vão começar em Portugal a processar putos de 12 anos que andam a fazer downloads de MP3s....

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Re: Indústria fonográfica processa portugueses que roubam mú

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 02, 2006 10:03

xirix Escreveu:
Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial.

Parece que vão começar em Portugal a processar putos de 12 anos que andam a fazer downloads de MP3s....

Abraços

yeah...right...o dia 1 de abril já passou... :zzz:
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Re: Indústria fonográfica processa portugueses que roubam mú

Mensagempor Diogo Pinto » Domingo Abr 02, 2006 10:06

RuFuS Escreveu:
xirix Escreveu:

Abraços

yeah...right...o dia 1 de abril já passou... :zzz:

leste o artigo..parece-me que nao..
nao é dia 1 por isso nao é mentira e o artigo mostra isso mesmo.
tamos em maus lençoes :roll:
:o
:lol:
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor tojal city » Domingo Abr 02, 2006 10:44

Mas reparem que no texto está lá escrito, "convidar", podemos sempre recusar. “Não obrigado, mas tenho outra festa”
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor soreal » Domingo Abr 02, 2006 13:33

ele deviam era ganhar juízo, fazer música de jeito e baixar os preços dos cds que são um grande roubo.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Posturas » Domingo Abr 02, 2006 14:09

Só gostava de saber como é que eles vão identificar os infractores... É que eles não tem os privilégios que a polícia tem. Os ISPs não podem fornecer dados sobre os seus clientes.

Como é que eles vão saber a morada para enviar a carta? Como é que ele vão saber o quer que seja. Quanto mt sabem o IP do utilizador num dado momento. Para obter mais informações, tem de recorrer aos ISP, ou então usarem meios tb ilegais.

A pirataria é um assunto sério, mas não me parece que esta medida vá causar grande impacto. Agora também já é tempo, de algumas pessoas começarem a pensar no que tiram da net, e no que partilharam.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor xirix » Domingo Abr 02, 2006 14:15

Posturas Escreveu:Só gostava de saber como é que eles vão identificar os infractores... É que eles não tem os privilégios que a polícia tem. Os ISPs não podem fornecer dados sobre os seus clientes.

Como é que eles vão saber a morada para enviar a carta? Como é que ele vão saber o quer que seja. Quanto mt sabem o IP do utilizador num dado momento. Para obter mais informações, tem de recorrer aos ISP, ou então usarem meios tb ilegais.

A pirataria é um assunto sério, mas não me parece que esta medida vá causar grande impacto. Agora também já é tempo, de algumas pessoas começarem a pensar no que tiram da net, e no que partilharam.

Acho que te devias informar melhor.

Os ISPs não devem ceder informações privadas dos clientes, no entanto no ambito de uma investigação eles são obrigados a ceder essas informações. Se os gajos da indústria fonográfica aparecer com uma ordem de tribunal, o ISP passa os dados e pronto.

Se fores ver, não é dificil juntar 2+2. A algum tempo, alguns servers tugas de emule "morreram". Eu até já estou a pensar se os logs desses servers não estão já na mão da Judite. Afinal, esta noticia aparecer pouco tempo depois da morte desses servers, é no minimo suspeito....

Abraços e "abram o olho que eles andem ai"
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Posturas » Domingo Abr 02, 2006 14:24

xirix Escreveu:Os ISPs não devem ceder informações privadas dos clientes, no entanto no ambito de uma investigação eles são obrigados a ceder essas informações. Se os gajos da indústria fonográfica aparecer com uma ordem de tribunal, o ISP passa os dados e pronto.

No ambito de um investigação. Os dados são fornecidos às autoridades competentes e nunca, NUNCA, a entidades privadas. Quem fez downloads ilegais, pode sim ser processado, mas isso não pode ser desencadeado por essa entidade, mas sim pelas autoridades. Pronto a ideia de eles te enviarem uma carta, antes de moverem o processo, é estranha.

Acho muito bem que essas investigações sejam feitas. Lei é lei e é para cumprir.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Domingo Abr 02, 2006 14:36

Posturas Escreveu:
xirix Escreveu:Os ISPs não devem ceder informações privadas dos clientes, no entanto no ambito de uma investigação eles são obrigados a ceder essas informações. Se os gajos da indústria fonográfica aparecer com uma ordem de tribunal, o ISP passa os dados e pronto.

No ambito de um investigação. Os dados são fornecidos às autoridades competentes e nunca, NUNCA, a entidades privadas. Quem fez downloads ilegais, pode sim ser processado, mas isso não pode ser desencadeado por essa entidade, mas sim pelas autoridades. Pronto a ideia de eles te enviarem uma carta, antes de moverem o processo, é estranha.

Acho muito bem que essas investigações sejam feitas. Lei é lei e é para cumprir.

Quero ver quem é que me devolve a taxa que pago de cada vez que compro cd/dvd virgem e que vai para esses chulos.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Serial_killer » Domingo Abr 02, 2006 18:58

A memorex e a TDK ia á falencia?? Ou estão a ver muitas pessoas em casa a gravar musicas que cantam num cd???

99 centimos? O caralh# um cd custa no minimo 25€!!!!! Só para terem uma ideia, uma banda pode gravar um cd e custar apenas 5€ a unidade (com capa, gravação, tudo incluido). Xulos!!!

Porque que a netcabo tem um P2P? É para passar os ficheiros do Word????
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Posturas » Domingo Abr 02, 2006 19:06

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060402-Multa+ate+cinco+mil+euros+para+downloads.htm Escreveu:Os caçadores de piratas actuam de forma simples, como se fossem agentes infiltrados. Vestem a mesma pele do pirata, registam-se na Net, partilham ficheiros e assim chegam aos verdadeiros piratas.

Eu estou curioso. Eles também partilharam ficheiros? (ilegais?)

Como já disse anteriormente, como é que vão identificar os infractores? Pelo o nick? Pelo o IP? Para onde é que vão mandar a carta? Se só sabem o nick ou IP. Só estou a ver meios ilegais para saber mais informação. Ou então sim, uma acção conjunta com a PJ.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DiogoSanches » Domingo Abr 02, 2006 19:17

Já repararam que o btuga,de ontem para hoje,fechou? 8O 8O 8O 8O
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor nf_76 » Domingo Abr 02, 2006 19:19

Realmente isto é uma vergonha de País.
Baixem o preço dos cd´s, porque eu lembro-me perfeitamente de antes do pessoal andar todo a sacar mp3 da net as vendas de música já andavam na rua da amargura, mas claro, agora é que estes tipos se lembram de vir chatear o pessoal que saca uma ou outra músiquinha. Não é por aí, meus senhores que se consegue aumentar as vendas ao ponto que querem.
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor Raudulfr » Domingo Abr 02, 2006 19:19

Nos últimos cinco anos as vendas de CDs caíram 40 por cento

É que é claro que a culpa é da Internet! :roll:

Lá vão começar as tácticas semi-ilegais/terroristas que já usam nos EUA. Até quero ver, processam alguém, essa pessoa está inocente e vai a tribunal mas como não pode pagar as despesas desiste e paga a multa. :roll:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Domingo Abr 02, 2006 19:21

Por acaso reparei, mas isso é uma mudança de servidor, que estava anunciada na pagina.

Penso eu....
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante