Posturas Escreveu:Só gostava de saber como é que eles vão identificar os infractores... É que eles não tem os privilégios que a polícia tem. Os ISPs não podem fornecer dados sobre os seus clientes.
Como é que eles vão saber a morada para enviar a carta? Como é que ele vão saber o quer que seja. Quanto mt sabem o IP do utilizador num dado momento. Para obter mais informações, tem de recorrer aos ISP, ou então usarem meios tb ilegais.
A pirataria é um assunto sério, mas não me parece que esta medida vá causar grande impacto. Agora também já é tempo, de algumas pessoas começarem a pensar no que tiram da net, e no que partilharam.
Acho que te devias informar melhor.
Os ISPs não devem ceder informações privadas dos clientes, no entanto no ambito de uma investigação eles são obrigados a ceder essas informações. Se os gajos da indústria fonográfica aparecer com uma ordem de tribunal, o ISP passa os dados e pronto.
Se fores ver, não é dificil juntar 2+2. A algum tempo, alguns servers tugas de emule "morreram". Eu até já estou a pensar se os logs desses servers não estão já na mão da Judite. Afinal, esta noticia aparecer pouco tempo depois da morte desses servers, é no minimo suspeito....
Abraços e "abram o olho que eles andem ai"