Sonae.com aumenta velocidade de acesso para 20 Mbps

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor etienne » Terça Jun 06, 2006 17:10

Boas.......

Lisboa, 06 Jun (Lusa) - A Sonaecom anunciou hoje que vai passar a oferecer ligações à Internet com velocidades de 20 megabits por segundo (Mbps) para clientes empresariais e residenciais, a partir da próxima semana.

Esta nova oferta da Novis (serviço de rede fixa para clientes empresariais) e Clix (serviço de rede fixa para clientes residenciais) substitui a actual oferta de 16 Mbps.

O administrador da Sonaecom responsável pela Novis e pelo Clix, Pedro Carlos, disse, num encontro com a imprensa, que a oferta de 16 Mbps era já a mais rápida em Portugal e a nova oferta está ao nível das mais rápidas na Europa.

Carlos explicou que todas as centrais telefónicas desagregadas pela Sonaeom estão equipadas com a tecnologia ADSL II+ (acesso à Internet em alta velocidade por fio de cobre), o que permitirá que todos os seus clientes de acesso directo deverão ter acesso à nova oferta.

Actualmente, a Sonaecom tem 153.790 clientes, que representam 53 por cento do total de clientes, tendo aumentado 14 vezes desde do primeiro trimestre de 2005 para os primeiros três meses deste ano.

O número de centrais ligadas à Novis passou de 34 para 130, no mesmo período.

O administrador da empresa do grupo Sonae afirmou que a Novis e o Clix conquistaram 41 por cento dos novos clientes de banda larga no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005 contra 40 por cento do grupo PT e 19 por cento dos restantes operadores.

Isto significa que, pela primeira vez, a Sonaecom "ultrapassou o grupo PT na conquista de novos clientes", disse.

Pedro Carlos acrescentou, ainda, que, nos primeiros três meses do ano, 79 por cento dos clientes que abandonaram a PT escolheram Novis ou Clix.

No primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005, as receitas de acesso directo cresceram 137 por cento, para 12,5 milhões de euros.

Fonte: Agência Lusa

Só em zonas ricas, o resto vai q contentar-se com veloc. abaixo dos 14/12Mbs :cry: :twisted: quem sabe daqui a 20 anos :roll: :lol:

Sem+++++++++++++++Imagem
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Serial_killer » Terça Jun 06, 2006 17:16

Boa noticia... Resta saber quando alargam isto...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor etienne » Terça Jun 06, 2006 17:33

Boas.......

Serial_killer Escreveu:Boa noticia... Resta saber quando alargam
isto...

Se moras numa destas zonas ricas ate é boa noticia, se n moras então n é boa noticia.
Pq tão cedo eles n vão mexer nas linhas :twisted: como tal continuamos na msm.

Sem+++++++++++++++Imagem
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Kayn » Terça Jun 06, 2006 17:37

francamente nao sei o que se passa na cabeça dos big boss's da sonae. Nao acredito que eles possuam uma noção tao descabida da realidade para anunciar isso. Acredito que quem tem 16Mb realmente disponiveis possa ir até aos 20. Mas, de todos os clientes deles que tem o servico 16Mb, quantos, realmente, é que conseguem atingir os 16Mb na totalidade? (ja nem vou comentar o facto de que praticamente ninguem precisa de tanta largura de banda, principalmente em residenciais, mas isso sao outros contos. Podem aproveitar e impor limites irrealistas as empresas, tambem.)

Em vez de se preocuparem em tentar oferecer servicos de qualidade para suportar toda a propaganda enganosa que tem feito, e limpar a tão má imagem que conseguiram perante a maioria esclarecida dos clientes deles, potenciam (ou tentam) a minoria. Que, em termos geograficos, no tao limitado cerebro deles, se deve resumir a ja tao velha noção que Portugal é Porto, Lisboa, e pouco mais.

Pode ser que o resto va por arrasto. Nao acredito, mas tou ca pra ver.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor s1nnless » Terça Jun 06, 2006 18:03

Kayn Escreveu:francamente nao sei o que se passa na cabeça dos big boss's da sonae. Nao acredito que eles possuam uma noção tao descabida da realidade para anunciar isso. Acredito que quem tem 16Mb realmente disponiveis possa ir até aos 20. Mas, de todos os clientes deles que tem o servico 16Mb, quantos, realmente, é que conseguem atingir os 16Mb na totalidade? (ja nem vou comentar o facto de que praticamente ninguem precisa de tanta largura de banda, principalmente em residenciais, mas isso sao outros contos. Podem aproveitar e impor limites irrealistas as empresas, tambem.)

Em vez de se preocuparem em tentar oferecer servicos de qualidade para suportar toda a propaganda enganosa que tem feito, e limpar a tão má imagem que conseguiram perante a maioria esclarecida dos clientes deles, potenciam (ou tentam) a minoria. Que, em termos geograficos, no tao limitado cerebro deles, se deve resumir a ja tao velha noção que Portugal é Porto, Lisboa, e pouco mais.

Pode ser que o resto va por arrasto. Nao acredito, mas tou ca pra ver.

è a filosofia dos numeros que tanto sucesso teve ca Intel e cas placas graficas com imensa memoria. Quanto mais melhor.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor _RuleZ_ » Terça Jun 06, 2006 20:51

Burros? eles sabem-na é toda...

...e...antes isto que aumentarem preços ou assim...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor Spikleman » Terça Jun 06, 2006 21:34

Eu tenho Clix 16 megas, so k ta a 7 pk a linha nao aguenta +, eu e + uns kuantos colegas meus.
Nao sei kem vai sofrer estas alteraçoes, mas deve ser cerca 1% dos utilizadores clix, enfim... clix no seu melhor.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor blackspawn » Terça Jun 06, 2006 22:47

Some ppl are never happy :roll:

Se não fosse a Clix andavamos aqui todos com ligações de 2 e 4 mega se tanto... Eles estam a oferecer o que a tecnologia permite (na realidade podiam ir até aos 24 Mega e tb podiam subir o upload pra 1 mega mas pondo isso de parte) eles não tem culpa das pessoas estarem longe das centrais nem daquelas pessoas menos felizes ligadas a centrais remotas (cortesia da PT)

É verdade que desde que lançaram a oferta tem havido alguns problemas (demora no SAC e na instalação do serviço entre outros) mas como a notícia diz eles tem 153.790 clientes a precentagem destes utilizadores com problemas graves é quanto pergunto eu?
Também parece que as coisas estão a melhorar (em termo de SAC e tempo de instalação)

Ok existem coisas que podem ser melhoradas mas não vale a pena criticar quando a oferta é melhor que a anterior. Pessoalmente eu tenho 10/12 mega (n dá pra mais, e mm assim com 6 dB de SNR SEM QUEDAS... é o que dá quando se tem um router bom eh eh) e isto n me afecta mas a quem afecta: good for them ;)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor gerup_han » Quarta Jun 07, 2006 8:39

Concordo com o BlackSpawn! Se não fosse o clix o que teriam em casa? Ainda estariam a pagar o telefone! Eu tb só recebo 9,5, mas estou muito satisfeito! E se há quem receba a 16, então eles têm todo o direito de anunciar 16M de velocidade! E estou muito contente com o serviço do clix! Sempre me reembolsaram quando tive problemas e nem tive que pedir! Quanto a começar por Lisboa e Porto, pelo amor de Deus! Eles não são uma instituição de caridade! Eles seguem, como qualquer empresa, o que é rentável! Para isso há a PT, que presta um serviço aos necessitados e como tal o atendimento é execrável! Força CLIX! Vamos é baixar os preços e os pacotes da SmarTV...
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 15, 2005 11:21

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 07, 2006 8:44

claro. nao deves ter sido um dos felizes contemplados com um vendedor do clix a tua porta a garantir serviço. tu assinas contracto ate na hora, desagregas-te da PT e 3 meses depois sem ouvir nada deles, recebes uma carta deles a dizer que afinal nao podes ter. pelo caminho ficaste sem a net que tinhas porque te desagregaste, net clix, muito menos, e pagas tudo de novo pra voltar a ter a "velha" net que tinhas porque é a unica coisa que podes ter. No pais nao sei qual é a % de povo a quem aconteceu isto, mas posso garantir que no sitio onde eu moro isto aconteceu a todas as pessoas numa area de uma pequena cidade, o que eu considero muita gente.
o facto de a tecnologia permitir essa velocidade nao quer dizer que as infraestruturas, suportem o "peso" e a utilizacao que lhe dao, o que me parece que é o que acontece e vai continuar a acontecer.
o que eles fizeram a nivel de concorrencia foi louvavel, mas resultou muito melhor como campanha de markting do que propriamente medida com efeitos practicos... revolucionou o país onde eles consideram país e pouco mais. o resto é paisagem.

Na verdade, eu estou satisfeito com o serviço deles enquanto baseado nas linhas PT.
Enquanto baseado nas deles, nao, NAO estou contente de forma alguma.

mas pronto, nao vou discutir mais isto. vamos ver no que da.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ppaulo » Quarta Jun 07, 2006 10:19

Se a Novis tivesse uma rede propria 90% dos problemas eram inexistentes. A PT andou estes anos todos sem evoluir ao nivel das infraestuturas (apesar de eles insistirem que sim), por isso mesmo as velocidades mantinham-se inalteradas, era o monopolio no seu melhor. Conhecem algum serviço em Portugal que funcione a 100%?? infelizmente é a realidade actual e possivelmente futura do nosso país, resta-nos reclamar, reclamar e reclamar. Pessoalmente nem penso sequer pedir alteração do para 16Mbps, já sei que as linhas na minha zona não aguentam.
A mim demorou-me 4 meses a desagregarem a linha da pt, em agosto ja devia estar a funcionar segundo a clix, mas so em outubro e que realmente aconteceu o milagre, e no dia anterior a isso acontecer liga-me uma senhora brasileira muito simpatica a tentar impingir-me o sapo adsl. Vamos ver o que o futuro nos reserva......que tal nos mudarmos para o país vizinho?!?!
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Mensagempor FS2004 » Quarta Jun 07, 2006 11:00

ppaulo Escreveu:Se a Novis tivesse uma rede propria 90% dos problemas eram inexistentes. A PT andou estes anos todos sem evoluir ao nivel das infraestuturas (apesar de eles insistirem que sim), por isso mesmo as velocidades mantinham-se inalteradas, era o monopolio no seu melhor. Conhecem algum serviço em Portugal que funcione a 100%?? infelizmente é a realidade actual e possivelmente futura do nosso país, resta-nos reclamar, reclamar e reclamar. Pessoalmente nem penso sequer pedir alteração do para 16Mbps, já sei que as linhas na minha zona não aguentam.
A mim demorou-me 4 meses a desagregarem a linha da pt, em agosto ja devia estar a funcionar segundo a clix, mas so em outubro e que realmente aconteceu o milagre, e no dia anterior a isso acontecer liga-me uma senhora brasileira muito simpatica a tentar impingir-me o sapo adsl. Vamos ver o que o futuro nos reserva......que tal nos mudarmos para o país vizinho?!?!

Primeiro morto que viver em Espanha, mas isso sou eu :wink:
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jun 07, 2006 12:53

Boas,
a coisa é, se nem os 16mb funcionam pq simplesmente a rede nao suporta na pratica... 20mb.. pois sim...
depois 153mil clientes? humm nao sei pq mas esse numero...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Jun 07, 2006 12:59

é bom é ke aumentem o uploud. o ADSL2+ teoricamente so permite 1mbps de uploud?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ppaulo » Quarta Jun 07, 2006 12:59

FS2004 Escreveu:Primeiro morto que viver em Espanha, mas isso sou eu :wink:

Bem, ontem foi o dia da besta (666), e não morreste...por isso... 8)
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante