Belmiro lança OPA sobre PT!!!

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor capricorn » Terça Fev 07, 2006 10:02

sinceramente acham que a pt vai ficar pior com o "monopolio" do belmiro? eu acho que pior é impossivel, e o belmiro sempre provou que gosta de preços baixos
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor LuisFilipe » Terça Fev 07, 2006 10:22

Hoje já se diz que o BdA está com os espanhóis. Lá se vão os centros de decisão.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Mr_coelho » Terça Fev 07, 2006 13:16

costuma-se dixer se nos os podes vencer junta te a eles aki é mais
se não os podes vencer compra-os

por um lado era bom continuar a haver a concorrencia do clix com alguma empresa grande (a oni faz concorrencia mas não me parece que seja como a pt) mas por outro será que não aparecerá um monópolio ainda pior que o actual da PT??

às tempos falava-se na compra da oni por parte da pt agora com a clix a tentar adquirir a pt.. aproveitavam e fundiam tudo num
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor ghost_matrix » Terça Fev 07, 2006 13:22

capricorn Escreveu:sinceramente acham que a pt vai ficar pior com o "monopolio" do belmiro? eu acho que pior é impossivel, e o belmiro sempre provou que gosta de preços baixos

Comentarios desses mereceu uma grande " LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL" pff, vives onde ? em PT é ke nao deve ser...

Tu axas ke se tens o controlo sobre tudo, vais baixar os preços ? Pra ke descer o lucro ? pff.... andam ai certos comentarios, um beka po tristes
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Terça Fev 07, 2006 13:30

ghost_matrix Escreveu:
Tu axas ke se tens o controlo sobre tudo, vais baixar os preços ? Pra ke descer o lucro ? pff.... andam ai certos comentarios, um beka po tristes

É possivel. Por varias razoes-.

Preços baixos significam menos lucro, mas tb significa mais clientes, o que a partir de um certo ponto acaba por dar mai lucro que os preços altos

Outra coisa, é que pior do que os preços da PT, é impossivel,lol. Quanto muito ficam iguais aos actuais.

Outro motivo para baixar os preços, é que ao contrario da PT, o Belmiro tem empresas nos mais variados ramos. Quanto mais os portugueses gastarem em Telecomunicações, menos dinheiro tem para gastar nos Continentes/Modelos/Centros Comerciais dele, que são as empresas que lhe enchem os bolsos e alimentam o grupo Sonae. (teoria super estupida,lol)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor molhopicante » Terça Fev 07, 2006 13:55

Red_Beret Escreveu:
Preços baixos significam menos lucro, mas tb significa mais clientes, o que a partir de um certo ponto acaba por dar mai lucro que os preços altos

Mas se tem o monopólio, fica com os clientes todos.
Aliás, monopólio significa aumento de preços.
Quanto maior é a diversidade de escolha, melhor.

Depois, se aumentar os preços, mudamos para onde?

Como se diz na minha terra, "a merd* é a mesma, o que muda são as moscas".
molhopicante
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 27, 2005 10:30

Mensagempor Gocho » Terça Fev 07, 2006 14:15

Não acredito que isto vá para a frente, mas a ir, seria maus para portugal, menos concorrencia, mau para os consumidores. Mas a nivel internacional, acho que seria bom, veria-mos a PT com capacidades para reforçar a sua posição no mercado mundial....
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Red_Beret » Terça Fev 07, 2006 14:33

molhopicante Escreveu:Mas se tem o monopólio, fica com os clientes todos.

Eu queria dizer, novos clientes, expliquei-me mal.
Para alem disso, continuam a existir alternativas. Ja existem varios ISP's a apostar nas suas proprias linhas (o maiorzito é a ONI, mas ha mais). Ja existem os operadores 3g. Em breve esta aí o wimax. etc

para alm disso, caso a OPA se concretize, eles ja disseram que a rede de cobre sera separada da de cabo, por isso, ou ele fica com a telepac, ou com a tvcabo, a outra deve ser vendida.

Anyway, só hoje as 18h é que sera explicado o que se vai passar, so daqui a uns meses é que isso se concretiza, por isso, não amos começar ja a deitar foguetes, pois nada se sabe sobre o assunto.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor soultrain » Terça Fev 07, 2006 16:57

Red_Beret Escreveu:

Ja existem varios ISP's a apostar nas suas proprias linhas (o maiorzito é a ONI, mas ha mais). Ja existem os operadores 3g. Em breve esta aí o wimax. etc

Peço desculpa pela correcção: maiorzito com rede própria a seguir à PT é... Cabovisão.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor mpc650 » Terça Fev 07, 2006 17:51

soultrain Escreveu:
Red_Beret Escreveu:

Ja existem varios ISP's a apostar nas suas proprias linhas (o maiorzito é a ONI, mas ha mais). Ja existem os operadores 3g. Em breve esta aí o wimax. etc

Peço desculpa pela correcção: maiorzito com rede própria a seguir à PT é... Cabovisão.

Cump.

A Tvcabo é dona de 70% da Cabovisao, basicamente acho que isto te responde, porque é que achas que eles deixarem de por mais cablagem a começaram a uttilizar a já existente?

LOL
Andy
mpc650
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 22, 2004 1:20

Mensagempor Mamil0s » Terça Fev 07, 2006 18:59

Eu não percebo nada de economia, mas pelo que tenho visto, coisas como estas já aconteceram na UE, e a concorrência continua e até é melhor que em Portugal...

No entanto, seja bom ou mau para a concorrência, tenho uma coisa a dizer sobre este assunto todo, tendo em conta aquilo que se passou no passado muito recente:

quem ri por último, ri melhor.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor mavidoor » Terça Fev 07, 2006 19:04

badboi Escreveu:Dúvido muito que isto va a avante... Mas uma OPA Hostil para quem não sabe é uma empresa X que faz uma oferta publica (logo a toda a gente que tiver acções da empresa Y) para vender as suas acções a um preço muito acima do valor real.

A sonae ofereceu 9,5 Euros por cada acção. É hostil porque foi uma OPA não foi acordada entre as duas empresas. Claro que com esta oferta a Sonae compromete-se a comprar todas as acções que não tenha em seu poder por aquele preço. Eles podiam até conseguir ficar com 100% da empresa (o que é quase impossivel) se todos venderem. Claro que isso ainda tem outro lado... Claro que como estamos a falar da PT existem mil e um mecanismos para evitar esta OPA pela legislação portuguesa (o estado ainda protege o que é dele), porque senão a PT para parar esta OPA teria de oferecer um valor acima do da Sonae.

Pessoalmente dúvido muito que a Autoridade da Concorrência aprove esta OPA, e sem esse avalo nada feito.

Sem mais,
Chupeta

Bem...ja alguma vez vis-te obelmiro a fazer uma proposta hostil sem que tenha real interees na sua aquisiçao?
Uma opa nao tem que necessariamente dar a conhecer á outra que o pretende fazer.Neste caso se fosses tu um empresario e quisesses comprar uma empresa pura e simplesmente fazias o anuncio publicamente da oferta e ficarias á espera que a outra parte mais o governo,neste caso decidissem.
Mais acrescento que acredito que esta opa ou outra qualquer venha para a frente ja que a CEE assim o anda a impor á imenso tempo tal como aconteceu na repsol espanhola em que o estado espanhol se viu obrigado a abdicar da sua golden share.Por isso o governo actual tem uma excelente oportunidade para o fazer,se vai ser com estes valores ou nao o futuro o dirá.
Para terminar, neste negocio nao estou a ver que tipo de influencia possa ter a autoridade para a concorrencia,neste tipo de negocios,que eu tenha visto(posso estar equivocado)normalmente sao envolvidas todas as empresas que lançam as opa e a palavra final dada pelo governo.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor sinet » Terça Fev 07, 2006 19:57

Ñ sei se será o ideal para a concorrencia...mas assim pode ser k a oni se torne melhorzinha para fazer frente ao gigante!
Mas ele podia era comprar a Oni, pk a PT duvido que consiga...
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor ghost_matrix » Terça Fev 07, 2006 20:15

Mas ve so o ke eles vao poder controlar, por isso é ke nao concordo kom a compra:

Net:
Novis net
Clix
+Telepac
+Sapo
+Netcabo
*Netvisao (sabendo ke a PT tem 70% da Cabovisao)

Comunicaçoes:
Novis
Clix
+PT
*iphone (cabovisao)

Moveis:
Optimus
+TMN

Televisao:
+Tvcabo
*Cabovisao

Isto claro se venderem tb tudo do grupo PT.
Pk assim... o grupo PT nao é so isto.
Editado pela última vez por ghost_matrix em Terça Fev 07, 2006 20:16, num total de 1 vez.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor sLiNk » Terça Fev 07, 2006 20:15

:clap: :clap: :clap:

Muito bem feito para a PT!
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

AnteriorPróximo