Conroe e preços em Portugal

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Quarta Jun 21, 2006 23:35

Eu.

E aposto que 80% dos que aqui falam acerca de "irem já" comprar um Conroe, não o vão eventualmente fazer (comprá-lo) com dinheiro próprio...

Just my 0.02€ e acho que me faço entender bem...

:wink:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Diltiazem » Quarta Jun 21, 2006 23:44

Gak Escreveu:Eu.

Felizmente também já ando bem mais moderado relativamente a compras para o PC (valores mais altos se levantam: carro, casa, ...), mas não sei se consigo resistir ao chamamento dos C2D. Também não será para já, porque quero esperar pelas MB RD600 e para dar tempo de ver o que os respectivos steppings são capazes, mas se calhar lá terei de trocar de sistema antes do previsto.

Gak Escreveu:E aposto que 80% dos que aqui falam acerca de "irem já" comprar um Conroe, não o vão eventualmente fazer (comprá-lo) com dinheiro próprio...

Fizeste-te entender muito bem! ;)

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor tntnt » Quinta Jun 22, 2006 2:24

E aposto que 80% dos que aqui falam acerca de "irem já" comprar um Conroe, não o vão eventualmente fazer (comprá-lo) com dinheiro próprio...

Perfeitamente! :wink: É q quando custa a ganhar, custa mais a gastar...
Mas ha que admitir q estão umas bombas bem apeteciveis :) Mas por enquanto o X2 chega e sobra!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor skyruner » Quinta Jun 22, 2006 9:16

Diltiazem Escreveu:
Gak Escreveu:Quantos de vocês é que precisam realmente de trocar de computador?

Provavelmente nenhum... mas afinal quem é que aqui troca de PC apenas quando precisa? ;)

Cumps.
Eu. Só troco mesmo quando está a dar as ultimas, ou quando necessito de fazer algo para o qual o meu PC já não esta "preparado". Note-se que evolui de um Pentium 233MMX para um Pentium 4 1.7. 8)

Quanto ao comprar, andei com ideias de fazer um upgrade há cerca de um ano, mas como os € eram meus, e surgiram prioridades...

Supostamente devia ser patrocinado pelos meus pais, o que não se passa. Logo se quiser comprar algo pó PC, tenho de arranjar os € e comprar.

Mas de facto, estou mesmo a pensar em comprar um coisa dessas (mas não pra já), caso os € o permitam.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor HidEaL » Quinta Jun 22, 2006 11:03

Serei eu o único que estava à espera de preços assim? É que nesta notícia os preços correspondem exactamente ao que eu tava à espera... :roll:
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 11:57

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104096

Agora que encontrei mais pessoas que pensam da mesma maneira... Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?

O Conroe é bonito sim. Esmagou tempos de PI e etc's. Mas no fundo, quando se deixa de olhar apenas para um cpu e se olha para um computador no geral, onde esse cpu está, já não é assim tão espampanente...

E sinceramente nunca percebi o porquê de tanta "confusão" gerada à volta dele... Eu pessoalmente já esperava que se chegasse a esta conclusão...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jun 22, 2006 12:20

Gak Escreveu:Agora que encontrei mais pessoas que pensam da mesma maneira... Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?

eu tenho, vendi o meu sistema todo á 2 semanas e tou com um p3 500, e vem tudo o que vou comprar do meu bolso tb. :lol: :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 12:34

AddIcTeD Escreveu:
Gak Escreveu:Agora que encontrei mais pessoas que pensam da mesma maneira... Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?

eu tenho, vendi o meu sistema todo á 2 semanas e tou com um p3 500, e vem tudo o que vou comprar do meu bolso tb. :lol: :lol:

:roll: :roll: :roll:

E que sistema tinhas antes?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jun 22, 2006 12:56

um prescott, uma p4p800 e uma 6600, precisava de trocar? não, razão porque o fiz: se o mantivesse muito mais tempo, daki a uns meses n valia nada, assim compro pc novo sem gastar muito, isso para alem de eu já tar farto de ter o pc que tinha e n ter que dar satisfações nenhumas a ninguem em relação ao pc.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor X3non-RM » Quinta Jun 22, 2006 13:07

Qual é o problema de se comprar um Conroe.. ? Um entusiasta gosta de brincar com novos cpu's, testar novos settings, obter melhores resultados e o Conroe é um campeão.. Preços interessantes e óptimos resultados.

Serei o único que penso que um sistema se compra não só pelo seu desempenho geral/capacidade de correr as aplicações actuais, mas também pelo facto de se poder bater novos scores e tirar partido disso mesmo ? Obviamente que não.. E é óbvio também que o utilizador comum que tem um A64/9xx provavelmente não precisa de outro CPU's nos próximos tempos.

Se os entusiastas podem gastar esse dinheiro (por acaso os conroe além de performantes, trazem um preço de origem muito simpático), para quê criticar ?

Eu próprio conto comprar um dual-core no final do Verão e vou fazê-lo com o meu dinheiro. O conroe está de facto tentador e se tiver opurtunidade e a AMD não reagir cedo o suficiente, será provavelmente a minha escolha.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 13:08

AddIcTeD Escreveu:um prescott, uma p4p800 e uma 6600, precisava de trocar? não, razão porque o fiz: se o mantivesse muito mais tempo, daki a uns meses n valia nada, assim compro pc novo sem gastar muito, isso para alem de eu já tar farto de ter o pc que tinha e n ter que dar satisfações nenhumas a ninguem em relação ao pc.

No teu caso, eu considero isso mesmo no borderline de precisar e de não precisar.

Quando digo não precisar é essencialmente o pessoal com os novos DXXX e A64 "recentes". Mas que de certêza alguns vão trocar, vão.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor soreal » Quinta Jun 22, 2006 13:15

eu tambem vou comprar um pc novo e deverá ter um conroe. ou o E6600 ou o E6700 ( se conseguir mais uns euros). virá tudo do meu suor, fruto do meu trabalho. preciso porque gosto imenso de jogar e o meu portatil não dá para o que eu quero ( disco de 4200rpm, x600mobility, bah!!). e tambem há o facto de ser o meu primeiro desktop, completamente meu. vou poder brincar ao overclocker e por aí fora. estou mesmo a espera de poder comprar um desses.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 13:51

X3non-RM Escreveu:Qual é o problema de se comprar um Conroe.. ? Um entusiasta gosta de brincar com novos cpu's, testar novos settings, obter melhores resultados e o Conroe é um campeão.. Preços interessantes e óptimos resultados.

Serei o único que penso que um sistema se compra não só pelo seu desempenho geral/capacidade de correr as aplicações actuais, mas também pelo facto de se poder bater novos scores e tirar partido disso mesmo ? Obviamente que não.. E é óbvio também que o utilizador comum que tem um A64/9xx provavelmente não precisa de outro CPU's nos próximos tempos.

Se os entusiastas podem gastar esse dinheiro (por acaso os conroe além de performantes, trazem um preço de origem muito simpático), para quê criticar ?

Eu próprio conto comprar um dual-core no final do Verão e vou fazê-lo com o meu dinheiro. O conroe está de facto tentador e se tiver opurtunidade e a AMD não reagir cedo o suficiente, será provavelmente a minha escolha.

Cumps.

Desculpa lá mas estás a misturar alhos com bogalhos.

"Entusiastas" e utilizadores comuns, são coisas totalmente diferentes.
Não estou a ver os utilizadores comuns, ou seja + de 90% das pessoas a tentarem bater recorder mundiais ou fazerem vida de "benchs".

:lol:

E criticar é uma palavra muito forte, não achas?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Shift » Quinta Jun 22, 2006 14:25

Quando digo não precisar é essencialmente o pessoal com os novos DXXX e A64 "recentes". Mas que de certêza alguns vão trocar, vão.

Qnt aos AMD64 até podes ter razão mas knt aos Pentium D não, são uma mer**, e até se poderá eventualmente ficar com a despesa saldada ao fim de um tempo já k os Conroe consomem mt menos energia k os Pentium D.
Isso do precisar ou n precisar é mt relativo, tudo depende do k se ker fazer com o cpu. Talvez a maior utilidade de um bom cpu para a maioria do pessoal é o maior desempenho em jogos e isso o Conroe oferece, mm contra bons AMD64.

Serei eu o único que estava à espera de preços assim? É que nesta notícia os preços correspondem exactamente ao que eu tava à espera... Rolling Eyes

De facto tb já esperava estes preços e aliás estão bastante razoáveis, é claro k hj em dia beneficiamos do facto do euro valer mt mais k o dolar, se n fosse isso esperava preços mt superiores.
O E6600 já está a sorrir pra mim há bastante tempo, apesar de nunca ter visto um :lol: , knd comprar um pc novo kuase de certeza k vai levar com um E6600 e umas mems apropriadas para o k ele overclockar. N vou logo a correr a comprar o Conroe, espero uns meses para discernir kuais as melhores mems ao melhor preço para o overclock k em princípio o E6600 leva, e além disso knd o comprar os preços já terão baixado um pouco.

A AMD só vai reagir em 2007, pode ser k a AMD me surpreenda mas parece-me k lá pra 2009 a AMD já n consiga competir com a Intel, a Intel é um gigante, tem mt mais resources, e parece-me k estão a ir no bom caminho, vejam isto:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2649
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor MasterBarata » Quinta Jun 22, 2006 14:31

skyruner Escreveu:
Diltiazem Escreveu:
Gak Escreveu:Quantos de vocês é que precisam realmente de trocar de computador?

Provavelmente nenhum... mas afinal quem é que aqui troca de PC apenas quando precisa? ;)

Cumps.
Eu. Só troco mesmo quando está a dar as ultimas, ou quando necessito de fazer algo para o qual o meu PC já não esta "preparado". Note-se que evolui de um Pentium 233MMX para um Pentium 4 1.7. 8)

Eu mudei de um Pentium MMX 166, para um AMD XP 1800+! Por acso com todas estas "revoluções" a todos os niveis no PC, achei melhor esperar mais tempo até que as revoluções acabem, o que faço com o PC mais lento ou mais rapido vai dando, agora é esperar que a poeira dos CPU's assente e que venha o direct x 10.
MasterBarata
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 26, 2005 20:36

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante