Windows 7 agendado para 2010

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 19, 2008 14:54

Rguedes Escreveu:Não ha SO perfeito... para que por as culpas no Vista... se o problema esta nas maquinas que tem.... não se pode comparar um pc na era do Windows XP (2001 ) com um pc na era do Vista ( 2006 ) a tecnologia avança, portanto e natural que o Vista peça mais requesitos.... isso e o mesmo que tentar instalar o XP num 486 ....

Isso não faz sentido. Só por consumir mais não quer dizer que seja melhor ou mais actual, que é o raciocinio que me parece que é muito usado para desculpar a pegada gigantesca de recursos do Vista.
Eu quero que esse uso de recursos se reflicta em melhorias proporcionais, que não é o caso. É mais "bloat" que outra coisa.

Ou até pondo de outra maneira:
Ignorando certos problemas como incompatiblidades, alterações de interface incompreensiveis e etc. Como é que justificam que alguém deva gastar mais dinheiro para comprar um pc mais poderoso para correr bem o Vista ? Quais são, neste momento, essas vantagens que justificam tal escolha ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Diggy » Sábado Jul 19, 2008 17:18

Raudulfr Escreveu:
Diggy Escreveu:Do meu ponto de vista, o Windows Vista foi um fracasso total. Pede muitos recursos, está cheio de erros e ainda temos as famosas incompatibilidades com alguns programas. Espero que o Windows 7 seja algo revolucionário, caso contrário, e enquanto puder, mantenho-me no meu XP Sp2.

LOL. Deu para rir. Não no bom sentido claro, mas sim no sentido disso ser uma tamanha barbaridade que só podemos pensar que a pessoa que escreveu isso estava a gozar.

Não a pessoa que escreveu isso não estava a gozar. Opiniões. Tens a tua muito bem, escusas de desrespeitar as dos outros, muito menos num tom de ironia como se fosses o rei disto tudo.

[/offtopic]
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 21, 2006 19:01

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Jul 21, 2008 16:05

Raudulfr Escreveu:
Diggy Escreveu:Do meu ponto de vista, o Windows Vista foi um fracasso total. Pede muitos recursos, está cheio de erros e ainda temos as famosas incompatibilidades com alguns programas. Espero que o Windows 7 seja algo revolucionário, caso contrário, e enquanto puder, mantenho-me no meu XP Sp2.

LOL. Deu para rir. Não no bom sentido claro, mas sim no sentido disso ser uma tamanha barbaridade que só podemos pensar que a pessoa que escreveu isso estava a gozar.
Portanto o que defendes é que um sistema operativo actual tem que ter uma pegade de 7 giga e rapidamente passar para 5 giga e 1, 2, 4, 8 giga de memória para funcionar ???
Em que mundo é que vives ???

Pela tua espectativa o Windows 7 vai necessitar de 50 giga de disco para se instalar e 10 giga de memoria para correr....

Até é bom porque talvez assim o linux ganhe quota...

venha ele 50 giga de disco que nada 500.
10 giga de memoria que nada 20 giga assim é que é e no minumo duas gráficas com 1 giga cada para poder fazer muitos shades nas barras das janelas....
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 21, 2008 17:53

LuisFilipe Escreveu:Portanto o que defendes é que um sistema operativo actual tem que ter uma pegade de 7 giga e rapidamente passar para 5 giga e 1, 2, 4, 8 giga de memória para funcionar ???
Em que mundo é que vives ???

Pela tua espectativa o Windows 7 vai necessitar de 50 giga de disco para se instalar e 10 giga de memoria para correr....

OMG... nem merece resposta.

Então quer-se dizer, numa era em que o disco rígido médio tem 500GB, a maior parte dos computadores já vem 2GB de memória e alguns com 4GB e processadores Dual-core e Quad-core... vamos lá todos poupar que o espaço em disco é caro! :roll:

E FYI se és assim tão inteligente saberias que o Vista não requer gigabytes de memória, ele USA-OS. Sabes a diferença? Em vez de ter 2GB de memória toda bonita paradinha a fazer nada, o Vista pega nela e põe-na em bom uso. Enfim... só FUD.

Requisitos Mac OS X 10.5:

Processor must be any Intel, PowerPC G5 or G4 (at least 867 MHz)
At least 512 MB of RAM (additional RAM (1 GB) is recommended for development purposes)
At least 9 GB of disk space available

Requisitos Windows Vista Capable / Vista "Premium"

800 MHz processor / 1 GHz
512 MB RAM / 1GB
15 GB free space

Palavras para quê.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Azarael » Terça Jul 22, 2008 17:04

LuisFilipe Escreveu:Até é bom porque talvez assim o linux ganhe quota...

De certa maneira já está a ganhar, para coisas como ultra-portateis, e afins, o kernel do Linux começa a ter crescimento razoavel devido a sua modulariedade.

É preciso ver que há mais vida para lá de PCs.

Raudulfr Escreveu:OMG... nem merece resposta.

Ele deve estar a pensar o mesmo do teu comentário. :lol:

Alguns reparos:

"Requisitos Windows Vista Capable / Vista "Premium" - Muita atenção aqui, isto é para ser "capable" que até é considerado por alguns algo mais baixo que requisitos minimos. Até foi instaurado um processo contra a MS à conta dessa brincadeira - http://seattlepi.nwsource.com/business/ ... sta23.html - que senão me engano ainda decorre.
Só por aqui deixa de ser comparavel com os requisitos que o Mac OS X apresenta. Mas se pensares também que o Vista vêm em vários sabores, ainda mais óbvio é que os requisitos não são comparavéis.

Depois, basicamente a tua argumentação é que como há gigas de disco disponiveis pode-se atirar recursos ao problema.
Mas pelo o que percebi o LuisFilipe, estava era a criticar o "bloat" e não se é prático ou não. Estava a criticar o facto de ocupar muito mais espaço sem dar algo em troca de esse aumento de consumo.

Depois, o Vista faz de facto uma melhor gestão da RAM, só que como têm uma pegada maior no seu consumo essa melhoria passa a ser subjectiva.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor lpadua » Quarta Jul 23, 2008 22:10

Tenho vista a funcionar a quase 1 ano,faz em Setembro,Para já é dos mais estáveis SO´s que tenho testado (inclui-se linux). Tinha sempre necessidade de formatar por o sistema se tornar lento com instalação de programas e afins... Quando o instalei (foi 1ªx),foi mesmo pa testar programas e mais programas jogos e etc... instala e desinstala... Tou surpreendido pela positiva... Não me sinto com a necessidade de o voltar a instalar... Ahhh... depois do sp1 notou-se um acréscimo de velocidade no sistema... Consome recursos... Claro,queriam um OS do século XXI com ambiente gráfico win 3.1... Até parece que não estão habituados :roll:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Jul 23, 2008 22:43

já alguem testou a versão beta?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 24, 2008 3:24

lpadua Escreveu:Tenho vista a funcionar a quase 1 ano,faz em Setembro,Para já é dos mais estáveis SO´s que tenho testado (inclui-se linux). Tinha sempre necessidade de formatar por o sistema se tornar lento com instalação de programas e afins... Quando o instalei (foi 1ªx),foi mesmo pa testar programas e mais programas jogos e etc... instala e desinstala... Tou surpreendido pela positiva... Não me sinto com a necessidade de o voltar a instalar... Ahhh... depois do sp1 notou-se um acréscimo de velocidade no sistema... Consome recursos... Claro,queriam um OS do século XXI com ambiente gráfico win 3.1... Até parece que não estão habituados :roll:

E insiste-se na mesma tecla...

Alguém daqui disse isso ? Que estavam à espera que o Vista corresse com 32 MB de RAM ?
O que se critica, pelo menos para mim, é o consumo muito maior do XP sem ter features que expliquem esse "apetite".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Quinta Jul 24, 2008 4:13

Epah, eu também não gosto muito do vista é um facto, têm muitas paneleirices que pura e simplesmente não servem para nada, não se utilizam, e então quem vêm do xp... depois consome muitos recursos pois claro, mas também é um facto que como já escreveram anteriormente há muito pessoal a instalar versões do vista em máquinas considerando os "specs"minimos requeridos, esses concerteza não vão nunca dizer bem do vista.
Agora, considerando a evolução normal de todas as versões do win que sairam desde a versão 1.0 e considerando também o espaçamento entre elas é a evolução natural, evolução do hardware vs a evolução dos preços no sentido descendente, é perfeitamente natural que daqui a dois anos exista já um service pack 2 perfeitamente funcional e optimizado para o Vista e que "andemos" todos a dizer mal do win7
Em 2010 já serão muito poucas as máquinas com o XP a rullar.
Epah, o vista também não é assim tão mau quanto isso, deixo aqui um reparo, imaginem uma empresa com 2000 funcionários e que adquiriu digamos que 1500 máquinas há 3 anos, acham que essas máquinas estarão aptas a correr o Vista? Digo no pleno? Isto já sem levar em conta licenças e todos as optimizações necessárias, rede, programas, compatibilidades etc etc etc... Acho que se pode considerar ser uma mudança digamos que radical (ainda qe possa ser progressiva e extensivel durante uns meses... ).
Quantas empresas é que conhecem com uma média ou grande dimensão e que já migraram a sua frota para o vista? Eu pessoalmente acho que todos estes factores somados pesam na decisão a que assitimos hoje para a não tão bem sucedida progressão do Vista.

E claro, depois a explicação do porquê de "tanto apetite de recursos" o que na minha opinião, e no panorama actual é um exagero, não há "quem" sinta essa necessidade e como tal não substituem o XP pura e simplesmente.

Talvez no futuro mais próximo com a corrente evolução multimédia e as necessidades que daí possam advir... talvez, talvez aí haja uma justificação.

cumps
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor lpadua » Sexta Jul 25, 2008 1:35

Azarael Escreveu:
lpadua Escreveu:Tenho vista a funcionar a quase 1 ano,faz em Setembro,Para já é dos mais estáveis SO´s que tenho testado (inclui-se linux). Tinha sempre necessidade de formatar por o sistema se tornar lento com instalação de programas e afins... Quando o instalei (foi 1ªx),foi mesmo pa testar programas e mais programas jogos e etc... instala e desinstala... Tou surpreendido pela positiva... Não me sinto com a necessidade de o voltar a instalar... Ahhh... depois do sp1 notou-se um acréscimo de velocidade no sistema... Consome recursos... Claro,queriam um OS do século XXI com ambiente gráfico win 3.1... Até parece que não estão habituados :roll:

Alguém daqui disse isso ? Que estavam à espera que o Vista corresse com 32 MB de RAM ?
O que se critica, pelo menos para mim, é o consumo muito maior do XP sem ter features que expliquem esse "apetite".

Tenho vista instalado num portátil lgs1 com um giga de memória e corre perfeitamente,ainda fico com 500 megas livre... Chega ou é muito...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Sexta Jul 25, 2008 2:12

lpadua Escreveu:
Azarael Escreveu:

Tenho vista instalado num portátil lgs1 com um giga de memória e corre perfeitamente,ainda fico com 500 megas livre... Chega ou é muito...

Claro que corre. E já agora que portátil é? Não deve ter gráfica partilhada.
Que programas é que corres? E em simultaneo?

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor lnogueir » Sexta Jul 25, 2008 9:46

O problema é que esse mesmo LG com outro sistema operativo (xp ou linux) consegue ter muito mais programas ao mesmo tempo a correr e consegue fazer as coisas em menos tempo!

Eu posso dizer-te que passar um avi para dvd com o mesmo software em xp demorava-me metade do tempo do vista! E eu também tenho um LG com 1g (neste momento já coloquei mais ram)!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor lpadua » Sexta Jul 25, 2008 18:03

SammySam Escreveu:
lpadua Escreveu:
Azarael Escreveu:

Claro que corre. E já agora que portátil é? Não deve ter gráfica partilhada.
Que programas é que corres? E em simultaneo?

:wink:

Se leres com atenção tá lá o modelo e a marca. :wink:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jul 25, 2008 22:19

Esta discussão ta animada e o giro é que toda a gente tem parte de razão...lol

Sim o Vista tá pesado demais, mas eu lembro me de se dizer o mesmo quando o XP saiu...Apesar de desta vez ter sido ainda maior o salto.

Penso que a maior parte do consumo de recursos vai para os aspectos visuais e o Directx 10 em particular. Foi algo construido de raíz e ainda não amadureceu o mesmo se passa com quase todas as outras funcionalidades do vista.

Por outro lado penso que a partir do Win7 as coisas vão se passar de forma diferente, pelo menos durante um tempo. Penso que a microsoft irá começar a desenvolver e comercializar como a apple o faz. Isto é, vai começar a usar a mesma arquitectura do anterior e tentar melhora-la, ao contrário do que aconteceu ultimamente com XP e Vista e tantos anos sem novidades, entre eles...assim atrasam-se em relação à concorrencia. Ou seja, como já aqui foi dito a modularidade é muito importante e axo que vai ser a principal tarefa no win7. O win7 será a ponte entre o vista e o futuro, sendo que o vista é o ponto de partida. E vamos lá a ver bem, o vista é um bom OS seria excelente se gasta-se um pouco menos de recursos e fosse mais rapido em certas tarefas. Precisa de ser "refinado".

É um pouco arrojado tar a dizer isto, mas é a minha opinião. Comparando a evoluçao do windows e do linux (o OSX é um caso a parte, a história é um pouco diferente), pode-se verificar que tiveram pontos de partida diferentes, mas estão a convergir para o mesmo.

O windows procurou acessibilidade e é bastante simples de usar (ok, as configuraçoes de rede no vista deram me a volta a cabeça, mas depois de perceber, ate não é complicado :P), na altura do XP principalmente começou a preocupar-se com a segurança (SP2) e hj é um sistema seguro, desde que as pessoas não sejam parvas e ignorem as actualizações. Continua bastante fechado e pouco flexivel, mas está acessivel e seguro. Ou seja o proximo passo é a flexibilidade.

Já o Linux, procurou a segurança e a flexibilidade desde de inicio em detrimento da acessibilidade. Esteve muito tempo como o OS dos geeks(e até certo ponto ainda é assim considerado por mta gente). E hoje esforça-se por se tornar acessivel a todos. Resumindo é um sistema flexivel e seguro, mas pouco acessivel.

No futuro podemos ver ambos a lutarem quase de igual para igual, sendo que a vantagem do linux irá ser o preço e do windows ainda n sei bem....lol...talvez um suporte elevado e especializado.

Depois ha o 3º player que axo q pode ser mt importante, o OSX, mas n me quero tar alargar...lol
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor SammySam » Sábado Jul 26, 2008 1:59

Não concordo. O win foi desenvolvido para as "massas" as janelas de toda a habitação.
Não há comparação possivel entre o win e o linux, as diferênças são óbvias, não?
Ainda hoje, e agora mais do que nunca (apesar de ver mos agora mais possibilidades de escolha) o win está cada vez mais acessivel, entendem concerteza o que eu quero dizer, a penetração foi essencial não foi por falata de regras... e agora que começam a surgir alternativas, cada vez mais, e mais ...
Portanto, há que penetrar e tentar manter a quota, o facto é que tudo evolui.. e os bipedes tb, o utilizador final.
Win Vista, verdade verdadinha, ninguém compra o que não precisa... (não estou a falar em promoções e hipers) :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante