Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sLiNk » Segunda Abr 10, 2006 20:07

As perguntas não foram combinadas, foram sim escolhidas pela jornalista.
Eu estava lá no chat, e algumas das perguntas, sei que foram feitas por pessoas que conheço de outro forum.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Abr 10, 2006 20:26

kayn nao podias esperar deste senhor algo que foss politicamente incorreto. :D

mas tens razao no que dizes, o pessoal vai começar a sacar e a tirar de partilha. eles vao conseguir que deixe de se sacar muscia nacional, que sao os interesses que eles representam, no resto continua tudo na mm. agora se os estudos de terceiros indicam que a partilha de musica aumenta as vendas, porque é que se há-de fazer tanto para o impedir? já tinha ouvido falar destes estudos quando houve a politica do napster e sei que a pcguia ou a exame informatica entrevistaram algumas pessoas em lojas de discos e diversas admitiram que tinham sacado o album antes de o comprar..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Jonny » Segunda Abr 10, 2006 21:12

no emule é impossivel, pois tu ao sakares um album es obrigado a partilhar as partes sakadas dess album k ja tens adkiridas.

corrijam m s estiver errado :roll:
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor ][SPIKE][ » Segunda Abr 10, 2006 21:39

Epah, mas para quê tanta complicação, Quantos de voces estão interessados em sacar musica portuguesa?
Não quero com isto dizer que não haja musica portuguesa com qualidade, mas isso é apenas a exepção e não a regra :lol:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor Jonny » Segunda Abr 10, 2006 21:55

nao me parece k seja so musika portuguesa, ou senao est projecto nao seria desenvolvido em conjunto com outros paises, no kual tambem é =ment proibido fazer a partilha.
se foss so pla musika portuguesa nao m parece k o ppl s keixass tanto. em Portugal nao ha kuas nenhuma musika d jeito. e a maioria da malta prende-s mais a musikas estrangeiras.
(penso eu de que)
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Abr 10, 2006 22:10

nao é bem assim. pah eu conheço um bacano que tem na colecçao de cds mais de 500 contos em musica pimba comprado ao longo dos ultimos 5 anos e faz questao de comprar sempre original. há aqueles que sacam pimpa por gosto, outros que sacam pela piada. só pra mostrarem quando à party lá em casa e apetece rir um bocado. no meio disto tudo, alguns dos autores queles defendem sao bem conceituados e enchem concertos (tou-me a lembrar dos blasted mechanism que, gostos à parte, é um projecto interessante). penso que nesse manifesto diz que a AFP representa nao sei kuantos actores e vem lá explicitado(uma atitude um bocado triste por parte do autor do manifesto onde os cantors pimba nao estavam em maioria e havia pelo meio muitos artistas com mais qualidade e por qualidade entendo que ao menos escrevam as proprias musicas, ao contrario dos cantores pimpa).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Segunda Abr 10, 2006 22:21

Uma coisa a reter, se alguém reçeber uma carta com uma "ameaça" para levar ao pagamento de uma multa, será que essa mesma carta serve de prova em como ivadiram a minha privacidade, é que a seguir levam com um processo em cima
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor xirix » Segunda Abr 10, 2006 22:35

Vtech Escreveu:Uma coisa a reter, se alguém reçeber uma carta com uma "ameaça" para levar ao pagamento de uma multa, será que essa mesma carta serve de prova em como ivadiram a minha privacidade, é que a seguir levam com um processo em cima

Mas que privacidade???

Estou farto de virem com esta desculpa da treta, sem terem a minima noção de como os processos se estão a dar, quem estão a acusar e como é que estão a recolher provas.

Mais uma vez, a privacidade das pessoas não é violada.

Não vai haver ninguém a mando da AFP (ou similares) armado em Hacker a tentar entrar-te no PC e ver o que tens lá.

O que acontece é que alguém da AFP entra na net, usa um ou vários progs de P2P e vai à procura de músicas (de acordo com um critério que não se sabe). Ao procurar por estas músicas, os clientes de P2P que estão ligados, avisam "Ohhh meu amigo que queres a música do D'Zrt, eu tenho essa música, queres que te mande um bucado?". E é assim que eles montam a lista de IPs a "abater".

Agora como eles não têem poderes para sacar a informação que liga o IP da internet a um endereço fisico no mundo real (morada, telefone, etc), eles entram com o processo no tribunal e espetam lá os IPs de quem querem processar. E depois o Tribunal é que vai averiguar (pela Judite quase de certeza) quem são as pessoas que tinham esses IPs naquele preciso momento.

Resumindo, nunca que os gajos da AFP (ou similares) vai violar a privacidade de ninguém. Toda a gente que usa P2P abdica da sua privacidade a partir do monento que compartilha alguma coisa (mesmo os que estão inacabados).

Entretanto, uma das poucas coisas que podem valer, é da veracidade dos dados fornecidos pela AFP (quem nos garante que os IPs são veridicos e não são IPs à toa). Ainda não encontrei o site de uns gajos que fizeram uma página que gera páginas de Screenshots falsas de emule com uma lista de IPs ficticios (normalmente com o IP de quem está a aceder à página).

Mas mesmo assim, seja qual for a desculpa, por mais hipócrita que seja, estamos a roubar música e a distribuir música roubada.

Abraços

Não é a AFP que te manda a carta, mas sim a Judite no âmbito de um processo criminal.

Uma coisa que o pessoal se esquece (normalmente instalam o P2P e nem pensam com oé que aquilo fufora que tu com qualquer que seja o programa de P2P, ele divulga sempre o que está a partilhar, por isso tu próprio mandaste a tua privacidade com os porcos. A única coisa que te salvaguarda é a ligação do IP ao detentor do contrato com o ISP, mas como não é a AFP a sacar essa informação, e é a Judite no âmbito do processo de tribunal, têem toda a legitimidade de sacarem isso.

Fia-te na virgem e não corras....
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor xirix » Segunda Abr 10, 2006 22:41

Vtech Escreveu:Uma coisa a reter, se alguém reçeber uma carta com uma "ameaça" para levar ao pagamento de uma multa, será que essa mesma carta serve de prova em como ivadiram a minha privacidade, é que a seguir levam com um processo em cima

Espero que a Lei em Portugal funcione nas duas direcções e alguém tenha tomates para no caso de receber essa carta, processar a AFP por extorsão, já que alguém que pode determinar o valor de um indenização é o Tribunal e não nenhuma entidade privada.

Enfim, acho que vai ser mais uma daquelas situações em que o dinheiro fala mais alto.... :(

É lixado ser pobre...
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sLiNk » Segunda Abr 10, 2006 22:45

Imaginem que a AFP numa das suas pescas de IP's, liga o eMule, pesquisa por um mp3 Zé Cabra e encontra 1 marmanjo Tuga a partilhar esse mp3, e anota esse IP. Como é que eles sabem que esse ficheiro não é "fake"?

Não me digam que vão fazer o download, pois aí também estavam a incorrer no "crime" que eles estão a tentar combater, caso esse ficheiro fosse mesmo verdadeiro...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor stuart1965 » Segunda Abr 10, 2006 22:54

Meus amigos, tive a ver e para sacar musica acho k comi limewire dá, pode-se fazer download para uma pasta e desactivar partilha, é só la por uma pasta vazia..k acham..?
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Abr 10, 2006 23:01

sLiNk Escreveu:Imaginem que a AFP numa das suas pescas de IP's, liga o eMule, pesquisa por um mp3 Zé Cabra e encontra 1 marmanjo Tuga a partilhar esse mp3, e anota esse IP. Como é que eles sabem que esse ficheiro não é "fake"?

Não me digam que vão fazer o download, pois aí também estavam a incorrer no "crime" que eles estão a tentar combater, caso esse ficheiro fosse mesmo verdadeiro...

eles sao os representantes legais dos autores da musica, logo o problema dos direitos de autores nao se aplica. depois de ter andado a ler, o que penso que está a acontecer é o seguinte:

eles tentao sacar um ficheiro de musica e vêm quem o tem em partilha. anotam o ip e apresentam uma queixa-crime contra incertos com base nesse ip. a portugal telecom cede a morada do endereço de ip a determinada hora e é enviada uma proposta com uma indeminizaçao amigavel nao litigiosa por parte dos uploaders à afp. a nao aceitaçao dessa indeminizaçao leva ao avanço da queixa crime para um processo em tribunal, em que as consequencias podem ser muito maiores ou menores, dependendo da quantidade de ficheiros de musica em partilha que o uploader tenha no disco.

pelo que me parece, é isto que se passou.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Segunda Abr 10, 2006 23:07

Bad_Cop Escreveu:
sLiNk Escreveu:Imaginem que a AFP numa das suas pescas de IP's, liga o eMule, pesquisa por um mp3 Zé Cabra e encontra 1 marmanjo Tuga a partilhar esse mp3, e anota esse IP. Como é que eles sabem que esse ficheiro não é "fake"?

eles sao os representantes legais dos autores da musica, logo o problema dos direitos de autores nao se aplica. depois de ter andado a ler, o que penso que está a acontecer é o seguinte:

eles tentao sacar um ficheiro de musica e vêm quem o tem em partilha. anotam o ip e apresentam uma queixa-crime contra incertos com base nesse ip. a portugal telecom cede a morada do endereço de ip a determinada hora e é enviada uma proposta com uma indeminizaçao amigavel nao litigiosa por parte dos uploaders à afp. a nao aceitaçao dessa indeminizaçao leva ao avanço da queixa crime para um processo em tribunal, em que as consequencias podem ser muito maiores ou menores, dependendo da quantidade de ficheiros de musica em partilha que o uploader tenha no disco.

pelo que me parece, é isto que se passou.

Não sou advogado, mas essa também é a minha opinião.
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Abr 10, 2006 23:08

Não sei se é relevante ou não mas tb axo ke está a escapar um detalhe na kestão. Não sei se acontece com vcs mas os mp3 ke já sakei na internet mais de metade desses albuns não consigo arranjar nas lojas do ramo, daí tentar a minha sorte na internet, pk aki encontra-se tudo. Já me aconteceu na época ke n havia estas facilidades de tentar arranjar determinados albuns k keria ke via em revistas especializadas e os vendedores ou não conheciam ou pior ke isso não conseguiam arranjar o ke é frustrante.
Esses grupos "comerciais" vem com a conversa da treta são prejudicados pelos chamados "downloads ilegais", mas o certo é ke são os ke vendem mais, tem patrocínios, publicidade, concertos, apoios, enfim...
Se dessem mais apoio era ao cliente era melhor em vez de reclamarem ke não tem pessoas a comprar os discos de má kualidade ke kerem impingir às pessoas....
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor sLiNk » Segunda Abr 10, 2006 23:18

Não é isso...

A PT ou outro qualquer ISP não pode fornecer os nossos dados a eles.

O que eles fizeram foi anotar os IP's, apresentar em tribunal uma queixa contra esses IP's, e depois o tribunal é que manda a PJ investigar esses IP's. E aí, como mandado do tribunal, os ISP's já podem fornecer os nossos dados á PJ.

Depois a AFP quando souber de quem são os IP's, é que vai mandar cartas a convidar essas pessoas a pagar a tal indemnização, senão avançam com o processo para a frente em tribunal.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes