Moderadores: Administradores, Moderadores

Vtech Escreveu:Uma coisa a reter, se alguém reçeber uma carta com uma "ameaça" para levar ao pagamento de uma multa, será que essa mesma carta serve de prova em como ivadiram a minha privacidade, é que a seguir levam com um processo em cima

Vtech Escreveu:Uma coisa a reter, se alguém reçeber uma carta com uma "ameaça" para levar ao pagamento de uma multa, será que essa mesma carta serve de prova em como ivadiram a minha privacidade, é que a seguir levam com um processo em cima

sLiNk Escreveu:Imaginem que a AFP numa das suas pescas de IP's, liga o eMule, pesquisa por um mp3 Zé Cabra e encontra 1 marmanjo Tuga a partilhar esse mp3, e anota esse IP. Como é que eles sabem que esse ficheiro não é "fake"?
Não me digam que vão fazer o download, pois aí também estavam a incorrer no "crime" que eles estão a tentar combater, caso esse ficheiro fosse mesmo verdadeiro...

Bad_Cop Escreveu:sLiNk Escreveu:Imaginem que a AFP numa das suas pescas de IP's, liga o eMule, pesquisa por um mp3 Zé Cabra e encontra 1 marmanjo Tuga a partilhar esse mp3, e anota esse IP. Como é que eles sabem que esse ficheiro não é "fake"?
Não me digam que vão fazer o download, pois aí também estavam a incorrer no "crime" que eles estão a tentar combater, caso esse ficheiro fosse mesmo verdadeiro...
eles sao os representantes legais dos autores da musica, logo o problema dos direitos de autores nao se aplica. depois de ter andado a ler, o que penso que está a acontecer é o seguinte:
eles tentao sacar um ficheiro de musica e vêm quem o tem em partilha. anotam o ip e apresentam uma queixa-crime contra incertos com base nesse ip. a portugal telecom cede a morada do endereço de ip a determinada hora e é enviada uma proposta com uma indeminizaçao amigavel nao litigiosa por parte dos uploaders à afp. a nao aceitaçao dessa indeminizaçao leva ao avanço da queixa crime para um processo em tribunal, em que as consequencias podem ser muito maiores ou menores, dependendo da quantidade de ficheiros de musica em partilha que o uploader tenha no disco.
pelo que me parece, é isto que se passou.

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes