Sistema 1500+ Novembro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Segunda Nov 03, 2003 19:42

Obrigado, n por me defenderam, n preciso disso nem se justifica aqui, mas sim pelo bom senso que posts desses trazem ao fórum.

O artigo está escrito como está, este topico foi aberto por mim de proposito (notem bem isso) para vocês criticarem o pc e colocaram alternativas, o meu papel é justificar as opções feitas mais nada. Tudo com respeito e civismo, caso contrário estamos mal.

N quero alongar mais este off-topic inutil e desnecessário, e antes que o topico seja encerrado q é pena, vamos e lá falar sobre o artigo isto é, se ainda têm mais alguma coisa a dizer.

PS: Metralha aqui ng chamou AMD fan-boy a ng, se repares bem até aconteceu o contrário!

Por mim esta discussão está encerrada, até pq em um ano e quase 2 meses de HCP nunca tive qq post meu moderado/editado e sempre me dei lindamente com todos os membros.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Nov 03, 2003 19:51

Eu se pudesse comprava um PC com essas caracteristicas, mas como não posso e não preciso (até preciso, mas não é importante).

Acho que já foi referido que uma ABIT MAX-3 cai ai 5*!
Memorias, ia para uma A-DATA(acho que é assim que se escreve e dizem maravilhas delas, claro está que estas mems não são conhecidas)

Existe tantas variantes.... Que qualquer dia eu passo-me só de pensar em PC's! (Imaginem que a minha outra paixão esta a passar-me ao lado........ são os carros! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 03, 2003 19:54

metralha761 Escreveu:1 P4 2.4C é superior ao AMDXP 2600? não questiono isso, mas keria testes para ficar esclarecido. Sem ser em overclocking.

Yep, como podes ver no link que postei: http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1834&p=1

Mas, como também referi no meu post, o AMD é mais barato: cerca de 64€. A questão agora é fazer um balanço entre preço e performance. Todos sabemos que a relação preço performance, quando tende para valores altos, não o faz numa relação de proporcionalidade directa. Para ser mais correcto, o melhor modelo matemático seria uma exponencial crescente. Eu perfiro escolher um "best bang for the buck", mas há quem perfira um pouco mais de performance.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 04, 2003 10:28

ao fim de ler isto so me apetece dizer isto: LOL

Metralha:
- fanatismo eh uma doença sabias? TFT ainda é uma merd* ker keiras ker nao :wink:
- o teu artigo acho ( e seguindo o metodo k usaste para criticar)uma autentica PALHAÇADA: memorias CAS3 (ROFLMAO), Som onboard para um gamer (?!!!!!!!?), etc, etc
- pq a mobo deluxe? sabes quais sao os extras ao menos? duvido...
- as lojas k referenciaste sao akelas famosas lojas k mudam de nome de 6 em 6 meses, logo se tiveres problemas adeus á garantia :wink:

maxx:
a tua ideia de critica apenas merece um comentário: vai mudar as fraldas e quando deixares a chupeta avisa. Se keres ser respeitado respeita :wink:

DJ_PAPA:
bastava pedires um desenho ao Stu3s k ele tinha colocado, assim tinhas entendido melhor. Ou será assim tao dificil perceber o tipo de pc k foi proposto?

concluindo: vejo muito paleio, muita treta e ate agora so vejo a proposta do Stu3s digna de ser considerada... de resto é palha pra kem kiser comer (eu nao obrigado)...
A proposta do Stu3s é ekilibrada, respeita o valor, os preços foram verificados em lojas dignas de serem levadas em consideração e é um pc k serve pro seu proposito...
Por isso desde ja os meus parabens ao Stu3s, que mais uma vez demonstrou saber akilo k diz e k nao fala por falar :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 04, 2003 10:44

Jota.RiP ... é verdade que os TFT são uma valente ... mas ... depois de ter jogado mais de 100x o Raven Shield n notei diferença nenhuma para outro CRT, agora podes crer dizer que em termos de certas coisas, como tratamento de imagens e por ai adiante o TFT seja completamente inutil, mas para os jogos ... penso k n .... e .... para mim, ( já que n vou trocar de monitor nos proximos 8 anos :D ) ... nessa altura vou comprar TFT ..... ( Ou não existirá TFT ?

Em relação ao computador, tenho uma pequena duvida, pois o Computador é exelelente, mas tipo numa loja k eu ka sei a diferença do 2.4 para o 2.6 é de 4€, será que o 2.6 tem tanta capacidade de OC como o 2.4 ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 04, 2003 11:12

Speed garanto-te a ti k eh completamente diferente jogar nun TFT e nun CRT, ainda pra mais um fps tipo RvS onde a fluidez do jogo eh o mais importante... tenho 1 TFT Sony TFT 17" SDM-HS73 e um Samtron 19" BDF e garanto-te k nao troco o Samtron pelo Sony... alias, tu com um TFT no RvS terás sempre os fps limitados a 60, ao passo k nun CRT eu chego aos 340, mas na media anda pelos 100/120 :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 04, 2003 11:17

Jota.RiP os fps assima dos 70 n são visiveis ao olho humano ?? O meu TFT apesar de ser barato tb suporta 75Hz .... mas alem disso a minha grafika n ajuda muito, a jogar a 1024*768 tiro sempre entre 30/40 Fps ... mas para ja jogo muito bem :D
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 04, 2003 12:35

os fps acima de 60 nao sao visiveis mas a fluidez k esse numero de fps provoca eh, e ai ta a diferença... e eh uma grande diferença :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Terça Nov 04, 2003 12:44

Bem para a discussão TFTvsCRT, podem continuar aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1621

Por favor mantenham-se no tópico e quando quiserem comentar alguma opinião orientação ou o que seja, procurem sinónimos e NÃO USEM CAPS!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 04, 2003 16:09

Já não me lembro muito bem kando é k isto começou a ir po torto.

Mas sei k começou +- depois de eu ter referido 1 novo PC baseado num AMD e com 1 TFT e literalmente dizerem k é uma mer** e k o artigo é muito melhor etc.

Há algo k tem faltado neste canal e k é a falta de consideração pelas opiniões pelas pessoas.

Até agora o Stu3s foi o primeiro a mandar uma cartada válida sobre kal CPU seria melhor, ao indicar testes comparativos das duas marcas.

Kanto aos TFT é uma mateira k tem dado muita luta neste forum, mas uma coisa é certa kem tem monitores TFT recomenda-os, mesmo pa jogos, e quem não tem não os recomenda. Até agora não vi ninguem a dizer eu comprei a mer** do TFT k num vale 1 chasso e era bem melhor 1 CRT. Ou já?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 04, 2003 17:17

entao nao deves andar a ler com atenção, pois eu tenho 1 e é uma valente merd* comparado ao pior dos CRTs... mas isso eh facilmente visivel em qq teste :wink:

tb eh obvio k a tendencia eh dizer k o nosso eh melhor, agora eh preciso saber distinguir as coisas... eu ate á bem pouco tempo tinha uma GeForce mas nao era por isso k negava o obvio de k as ATI sao superiores... e ate aki eh o k tens feito: negar o obvio, pois os TFT em comparação com os CRT a nivel de qualidade e imagem sao muito, mesmo muito inferiores...

Se ha aki alguem k nao ouve os outros es tu, basta releres o k tens escrito a ver se nao pareces akeles jeovas k todos os sabados de manha nos veem bater á porta pra impingir a porcaria dos livros

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Nov 04, 2003 17:42

metralha761 Escreveu:Kanto aos TFT é uma mateira k tem dado muita luta neste forum, mas uma coisa é certa kem tem monitores TFT recomenda-os, mesmo pa jogos, e quem não tem não os recomenda. Até agora não vi ninguem a dizer eu comprei a mer** do TFT k num vale 1 chasso e era bem melhor 1 CRT. Ou já?

TFT sucks ... por amor de Deus basta irmos a uma loja da especialidade e vermos lado a lado (ou um bocadinho maia afastados) um CRT dos + fracos com um bom TFT e a "qualidade" de imagem na reprodução de um jogo é totalmente diferente bem como em filmes, falo por experiência própria já vi um bom TFT lado a lado com um CRT e a diferença é de anos-luz, na minha opinião mt têm os TFTs que avançar

[Quanto ao +1500 penso que a unica coisa que alterava era o k já disse o gravador de cds + o leitor de dvds por um gravador de dvds e reduzia o orçamento para a caixa !]
P.S.: Isto foi só para não ter o post todo em off-topic ! LOL :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 04, 2003 19:41

Sorry, mas deixem-me disser uma coisa, Cada um ta contente com o que tem. Eu e o metralha tamos maravilhados, por isso n pedimos melhor, porque para nos é 5*****, agora se voçes n gostam, pior pra voçes, para ja tam a dar maravilhas ....

Em relação a ser fracos, ninguem é perfeito, ou tiro isto e meto akilo ou ao contrario .....

Desde já pesso desculpa, e n vou falar mais sobre os TFT.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Nov 04, 2003 20:01

Eu nao sei la grande coisa sobre isso mas posso dizer k a jugar cs em casa com o Calhau do Crt de 17 ou a frente dum TFT de 15 da samsung de longe prefiro jugar aki.

Joguei e nao gostei do k vi a imagem nao era nd por ai alem de vez em kando la se notava um coi de arrastamento(e naoei se era so dakele mas se mudava de angulo as cores iam variando conforme a inclinaçao da minha cabeça).

E outra coisa o preço k das por 1 TFT de 15 das por 1 Bom CRT FT de 19" k e outra coisa em termos de tamanho de imagem.

Considero k os TFT teem capacidades,alias grandes capacidades, mas precisam evoluir um bocado grande para ultrapassar os Crt.
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 04, 2003 20:24

Speed uma coisa é tar contente, outra é afirmar vezes sem conta k TFT é melhor k CRT... ai não eh uma kestão de gosto, é negar o inegavel e desculpem a expressao: é SER BURRO...
eu tb gosto muito do meu carro mas nao é por isso k é melhor k um ferrari :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante