mavidoor Escreveu:Tenho algumas duvidas que se a intel quando lancar esse cpu e a ser verdade que venha a ficar á frente da amd,esta nao venha a baixar os preços do fx60.Nao teria logica.
Eles que venham...e os preços que baixem.
Penso que nem é isso que está em causa aqui...
O que está é mesmo o facto de a intel já ter um cpu de gama média-alta "pronto a sair" muitos degraus acima de qualquer AMD, mesmo o ultra high end cpu FX-60.
Imagina um EE deste conroe!!!
Se a resposta da AMD for o socket AM2 então meus amigos estamos tramados porque lá vem a intel com o seu monopólio outra vez... pelo menos segundo as primeiras reviews do AM2.
Bem sei que ainda há muito caminho a andar mas esse caminho é para ambas as partes envolvidas!
Para que me interessa que baixe o FX-60 se a intel vier estabelecer novos standards em termos de desempenho? OK não deixará de ser um excelente processador mas já vai estar "ultrapassado". E as aplicações que sairem então não terão como meta correr com a potencialidade máxima no FX-60 mas sim no Intel.
Poderão vocês argumentar nem mesmo agora há aplicações que explorem o AMD ao máximo. Bem, não penso que seja relevante visto que a evolução nestes últimos meses tem sido tão rápida que rápidamente vamos chegar ao ponto de esgotar o FX com um jogo médio. E mesmo que não cheguemos... há sempre que queira mais e melhor só porque sim, só para ser o 1º em determinado bench ou ser o melhor lá da rua. (quem não quer?!

)
Isto é a evolução meus amigos.
Quem quer hoje um P4 3.0??? Eu ou mais como eu que não temos € para comprar um FX-60!!!
Não deixa de ser um bom processador e de conseguir correr tudo o que aí está em termos de jogos, programas de imagem, CAD, encoding, etc. Mas não é o melhor que se pode ter neste momento e é isso que conta hoje em dia.
Podia estar aqui horas a escrever sobre os "porquês" disto mas honestamente não tenho paciencia para tal. E além disso já estaria a trabalhar em vez de me divertir...
Quem leia os meus posts pode ficar a pensar que sou patrocinado pela Intel para os escrever mas não! (quem me dera!!!) Escrevo isto pelo gozo de o fazer e porque sei reconhecer um bom artigo quando o vejo, seja de que marca for. Não posso é aceitar que fanboys (mesmo não sendo patrocinados por nenhuma das marcas em questão penso eu), venham aqui falar de cor sem olhar à realidade dos factos, pelo menos dos factos que conhecemos ou nos são dados a conhecer. E os factos neste momento são claros: A Intel TEM um CPU que bate o melhor da concorrência.
Cumps.