Red_Shift Escreveu:Qnt aos AMD64 até podes ter razão mas knt aos Pentium D não, são uma mer**, e até se poderá eventualmente ficar com a despesa saldada ao fim de um tempo já k os Conroe consomem mt menos energia k os Pentium D.
Isso do precisar ou n precisar é mt relativo, tudo depende do k se ker fazer com o cpu. Talvez a maior utilidade de um bom cpu para a maioria do pessoal é o maior desempenho em jogos e isso o Conroe oferece, mm contra bons AMD64.
Isso é muito, mas muito subjectivo dado que hoje em dia (e ir-se-á manter assim por uns tempos) o bottleneck dos sistemas (em jogos) são as placas gráficas.
Citando alguém nos XS, "podes overclockar um Conroe a 10Ghz e não é por isso que ele te vai dar milhentas mais FPS's".
Tu com um CPU mediano e uma boa placa gráfica têns uma plataforma para jogos que não te deixa nada mal.
Falando de mim, esta GTO2 vai muito provavelmente (a não ser um caso excepcional como ganhar a lotaria ou algo semelhante) ser o meu upgrade deste ano, de resto em termos de cpu/mb não estou com intenções de alterar. E com certêza que com uma gfx melhor, terei na mesma um sistema para uns bons jogos que hão de vir.
AM2 e Conroe provavelmente irão passar-me completamente ao lado...
Mas salvo seja claro! Nunca se sabe o dia de amanhã.