Conroe e preços em Portugal

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 14:48

Red_Shift Escreveu:Qnt aos AMD64 até podes ter razão mas knt aos Pentium D não, são uma mer**, e até se poderá eventualmente ficar com a despesa saldada ao fim de um tempo já k os Conroe consomem mt menos energia k os Pentium D.
Isso do precisar ou n precisar é mt relativo, tudo depende do k se ker fazer com o cpu. Talvez a maior utilidade de um bom cpu para a maioria do pessoal é o maior desempenho em jogos e isso o Conroe oferece, mm contra bons AMD64.

Isso é muito, mas muito subjectivo dado que hoje em dia (e ir-se-á manter assim por uns tempos) o bottleneck dos sistemas (em jogos) são as placas gráficas.

Citando alguém nos XS, "podes overclockar um Conroe a 10Ghz e não é por isso que ele te vai dar milhentas mais FPS's".

Tu com um CPU mediano e uma boa placa gráfica têns uma plataforma para jogos que não te deixa nada mal.

Falando de mim, esta GTO2 vai muito provavelmente (a não ser um caso excepcional como ganhar a lotaria ou algo semelhante) ser o meu upgrade deste ano, de resto em termos de cpu/mb não estou com intenções de alterar. E com certêza que com uma gfx melhor, terei na mesma um sistema para uns bons jogos que hão de vir.

AM2 e Conroe provavelmente irão passar-me completamente ao lado...

Mas salvo seja claro! Nunca se sabe o dia de amanhã.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor X3non-RM » Quinta Jun 22, 2006 15:08

Gak Escreveu:"Entusiastas" e utilizadores comuns, são coisas totalmente diferentes.
Não estou a ver os utilizadores comuns, ou seja + de 90% das pessoas a tentarem bater recorder mundiais ou fazerem vida de "benchs".

Ok.. Para ti chega, para mim não chega. Eu gosto de overclocking, benchmarking e não o faço apenas para tirar desempenho geral do meu sistema. Eu faço-o por gosto, e serei capaz de comprar novo hardware para isso mesmo. Não agora, tenho 16 anos, ainda não ganho o meu dinheiro, os meus pais contribuiram para a minha última máquina e certamente não irão contribuir mais para hardware futuro.

E para ti chega um single-core ? Eu estou mesmo a necessitar de um dual-core.. e acho que é um upgrade que vale apena para o utilizador comum (passar de single-core para dual-core).

E criticar é uma palavra muito forte, não achas?

Quem afirma que a maioria dos utilizadores não precisa, mas vai comprar o Conroe na mesma, não é criticar ? E já agora criticar não tem um significado forte como lhe atribuis. Aliás criticar pode ter conotação positiva.

São pontos de vista diferentes.. Se as pessoas querem comprar um CPU, que o comprem, não tens que vir agora dizer-lhes que não precisam dele.. LOL. :lol:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 22, 2006 15:32

Red_Shift Escreveu:
X3non-RM Escreveu:Eu próprio conto comprar um dual-core no final do Verão e vou fazê-lo com o meu dinheiro. O conroe está de facto tentador e se tiver opurtunidade e a AMD não reagir cedo o suficiente, será provavelmente a minha escolha.

A AMD só vai reagir em 2007, pode ser k a AMD me surpreenda mas parece-me k lá pra 2009 a AMD já n consiga competir com a Intel, a Intel é um gigante, tem mt mais resources, e parece-me k estão a ir no bom caminho, vejam isto:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2649

A AMD deverá responder no final deste ano. Em Outubro com os primeiors A64 a 65nm e em Dezembro com os A64 baseados nos core K8L. E, o hideal que o diga, os k8L parecem ser mais impressionantes que os actuais Core 2. Mas a AMD está sempre um passo atras da Intel. A capacidade e os recursos desta dão-lhe vantagem, se bem que a AMD tem equilibrado ultimamente. infelizmente, parece que não se vai manter assim durante muito tempo. Eis uma das razões pela qual eu estava a favor da fusão da AMD com a ATI
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 15:39

X3non-RM Escreveu:Ok.. Para ti chega, para mim não chega. Eu gosto de overclocking, benchmarking e não o faço apenas para tirar desempenho geral do meu sistema. Eu faço-o por gosto, e serei capaz de comprar novo hardware para isso mesmo. Não agora, tenho 16 anos, ainda não ganho o meu dinheiro, os meus pais contribuiram para a minha última máquina e certamente não irão contribuir mais para hardware futuro.

Uma coisa é gostar, outra é brincar e ainda outra é fazer vida disso. Em todos os casos são pessoas diferentes. Que tenhas prioridades diferentes para o teu dinheiro é perfeitamente compreênsível. Agora que racionalmente isso seja necessário, é discutível. Senão obviamente não estávamos a ter esta conversa

E para ti chega um single-core ? Eu estou mesmo a necessitar de um dual-core.. e acho que é um upgrade que vale apena para o utilizador comum (passar de single-core para dual-core).

Nunca disse que não valia. Mas por enquanto ainda não. Eu tenho aqui ao lado 2 sistemas SMP, não é propriamente dualcore mas é semelhante. E vejo o quanto é desperdiçado por não haver assim taaaaaaaanto suporte para tal.
Sim já sei: "ah e tal, mas as coisas estão a desenvolver e cada vêz há mais e tal e coiso".
Ok, mas será que já há para compensar? Será que para o utilizador comum que vê uns filmes, joga, processa uns textos e navega isso é mesmo indispensável? A meu ver, não. Daqui a mais uns tempos sim... Os dualcore estão agora a começar a penetrar no mercado "mainstream" e em grande parte há que agradecer ao Conroe pela causa da queda dos preços da AMD. O que vai ajudar muito!

Quem afirma que a maioria dos utilizadores não precisa, mas vai comprar o Conroe na mesma, não é criticar ?

Isto era para mim? Não entendi... Se sim, acho que houve um mal entendido... Eu só compraria/ei um Conroe se ou me sair a lotaria (mas bolas, aí até comprava servidores....) ou então tendo alguma maleita tão má neste computador que isto pife tudo.

:lol:

E já agora criticar não tem um significado forte como lhe atribuis. Aliás criticar pode ter conotação positiva.

São pontos de vista diferentes.. Se as pessoas querem comprar um CPU, que o comprem, não tens que vir agora dizer-lhes que não precisam dele.. LOL. :lol:

Onde é que eu andei a apregoar que as pessoas não precisam? Podes indicar?

:roll:

Têns o exemplo do Diltiazem, que está com um Pentium 1.7. É um excelente upgrade. E não digo nada contra.

Agora já no teu caso, nos meus 0.02€ acho muito discutível sim. Mas obviamente que isto são tudo opiniões!

:mrgreen:

Cumps!

Cumps.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 22, 2006 15:39

Só um pequeno "aparte": o bottleneck agora, com sistemas SLI ou mesmo sistemas single card de topo de gama é o CPU, e não a gráfica. Isto indepentemente da minha opinião sobre o tópico, ainda nem o li bem.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 15:42

Nukke Escreveu:Só um pequeno "aparte": o bottleneck agora, com sistemas SLI ou mesmo sistemas single card de topo de gama é o CPU, e não a gráfica. Isto indepentemente da minha opinião sobre o tópico, ainda nem o li bem.

Nukke.

Há um número considerável de pessoas naquela thread que eu postei à pouco que não partilha dessa opinião!

Já agora fiquei curioso para saber efectivamente qual dos lados é o correcto...

Alguém se chega à frente?

Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 22, 2006 15:55

Chego-me eu. Facilmente vês com uma pequena pesquisa que o que digo é verdade. E essa é até a razão pela qual ao testar gráficas se deve por um CPU topo de gama.

Tava a ver se encontrava suporte para o que digo mas para já só vi uma notícia, mas era um bocado complicada. SE ninguém se chegar à frente eu depois fundamento-me melhor. Entretanto podem continuar a discussão. ;)

EDIT: Que giro mal postei encontrei uns dados fixes.

http://www.findarticles.com/p/articles/ ... i_n9513892

Check this out. Reparem que a notícia tem três anos, mas não me parece que se tenha invertido muito a tendência, visto que apesar de terem surgido CPU's bem melhores, também surgiram gráficas monstruosas, incluindo SLi e Crossfire, com as quais o bottleneck se mostra ainda melhor.

EDIT2: Lembraram-me agora dos potenciais ainda não totalmente explorados dos dual core... pah posso concordar que a diferença não seja muito grande... mas os Conroe parecem-me importantes a nível de gráficas nem que seja para não se criar o tal bottleneck que soon enough seria criado.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor X3non-RM » Quinta Jun 22, 2006 16:15

Gak Escreveu:]Nunca disse que não valia. Mas por enquanto ainda não. Eu tenho aqui ao lado 2 sistemas SMP, não é propriamente dualcore mas é semelhante. E vejo o quanto é desperdiçado por não haver assim taaaaaaaanto suporte para tal.
Sim já sei: "ah e tal, mas as coisas estão a desenvolver e cada vêz há mais e tal e coiso".
Ok, mas será que já há para compensar? Será que para o utilizador comum que vê uns filmes, joga, processa uns textos e navega isso é mesmo indispensável? A meu ver, não. Daqui a mais uns tempos sim... Os dualcore estão agora a começar a penetrar no mercado "mainstream" e em grande parte há que agradecer ao Conroe pela causa da queda dos preços da AMD. O que vai ajudar muito!

Não compensa para ti.. ? Então deixa-te lá estar com o teu single-core.. E vai burnar um DVD-RW e depois constatas que não fazes mais nada do computador durante 20/30 min.. Fica completamente em full load.. E depois faz o mesmo com um dual-core.. :mrgreen:

Gak Escreveu:Isto era para mim? Não entendi... Se sim, acho que houve um mal entendido... Eu só compraria/ei um Conroe se ou me sair a lotaria (mas bolas, aí até comprava servidores....) ou então tendo alguma maleita tão má neste computador que isto pife tudo.

Gak Escreveu:]Onde é que eu andei a apregoar que as pessoas não precisam? Podes indicar?

A estas duas afiramações só repondo com uma citação tua..

Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?

Gak Escreveu:Agora já no teu caso, nos meus 0.02€ acho muito discutível sim. Mas obviamente que isto são tudo opiniões!

Claro que são opiniões.. Mas não tens de andar a dizer aos outros que não compensa comprar um CD2 porque têm um A64. Esta discussão não é com o objectivo de ter fazer mudar o teu ponto de vista, apenas acho mal estares a dizer aos outros que não devem trocar de sistema, porque o deles ainda está completamente actual.

Quanto ao outro assunto também me chego á frente. É óbvio que os CPU's limitam as gráficas bastante desde a 7800GTX512 que era limitada por um FX-57 @ 3 GHz. Só o facto de os WR's em 3DMark01 andarem sempre na casa dos 50k e dificilmente serem batidos, mesmo com 2xX1900XTX, e agora sair um novo WR em todos os 3DMarks todos os dias, dá que pensar não ? O 3DMark01 já lá vai nos 70k...

Cumps.
Editado pela última vez por X3non-RM em Quinta Jun 22, 2006 20:46, num total de 2 vezes.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 16:24

Eu quando estou a gravar um cd por norma, estou a gravar um cd.

Não a gravar um cd/dvd e a jogar. Assim como 99% das pessoas... Além de que eu, gravo um cd/dvd e continuo perfeitamente a ouvir música a ver as minhas páginas na net e a conversar no msn...

:lol:

Ah!

E se esses meus quotes são equivalente as afirmações...

:roll: :roll:

:lol: :lol:

Queres que repita?

"Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?"

Vês ali o ponto de interrogação no fim?

Sinceramente não estou a entender o porquê de te picares tanto com este assunto...

Do que foi dito até agora ainda não vi nada que refute veemêntemente o que disse, tal como vice-versa. Eu vejo-o como dois pontos de vista diferentes, e já sublinhei isto anteriormente, mas gostava que me esclarecesses o porquê...

Edit:

Nunca tinha feito isto, por isso mesmo achei que devia testar para ter conhecimento de causa.

Pús um DVD a gravar... Ainda está a acabar... Vai a 83%.

E experimentei jogar ao mesmo tempo.

Half-Life: Episode One e AOE3.

Sim, os tempos de loading ficaram um pouco maiores. Mas nada que me fizesse ter tempo de ir à casa de banho livrar-me dos líquidos e voltar. E mesmo com o DVD a gravar a 8X (max. do meu gravador) joguei perfeitamente sem paragens. E com as definições ao máximo... Não sei como dizes que a gravar um DVD o computador te fica aos 100% dado que aqui mal oscila entre 2 e 6%. E eu desliguei o Folding e o Rosetta para ter a certêza! Creio que no teu caso deves sentir o teu computador prêso mas não será certamente pelo CPU, mais provavelmente pelos discos, não?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor X3non-RM » Quinta Jun 22, 2006 16:42

"Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?"

"Quantos de vocês é que precisam realmente de trocar de computador?"

Se estas "questões" não têm sentido afirmativo, então para que as proferiste ? Era para te responderem.. Ah eu tenho um P3, preciso de upgrade.. Ah eu tenho um A64, não preciso. Concerteza que não. Estavas a manifestar a tua opinião em relação ao "fenómeno conroe", que segundo o que percebi não concordas que pessoas com sistemas actuais, estejam tão excitadas com o Conroe e não vejam a hora de comprar um C2D. Am I right ?

És livre de dar a tua opinião e eu sou livre de não concordar.. Para mim um dual-core faz todo o sentido com o software actual, sem referir o futuro claro. E como podes ver não sou o único que apenas muda de sistema principal por necessidade. Ainda o Diltiazem referiu há pouco:

"Provavelmente nenhum... mas afinal quem é que aqui troca de PC apenas quando precisa?"

Não fui eu que fiquei picado, para mim é igual se queres mudar de sistema ou não, se achas que o fulano A ou B precisa de mudar de sistema ou não. Quem deve ter ficado picado foste tu.. Não percebo porque te faz tanta confusão que uma que não precisa de um novo processador o compre na mesma.

São dois pontos de vista diferentes, aqui estamos de acordo.. Mas se for pela tua opinião, tenho aqui ao lado um Northwood 2.4 GHz que corre todas as aplicações sem problemas. E joga e passa música ao mesmo tempo.. E nem tem HT. :)

Acho que não vale a pena estarmos a discutir isto.. até porque nem se trata de discutirmos tecnologia, estamos mais a discutir a ética da compra viável. :lol:

Fica bem. :wink:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quinta Jun 22, 2006 16:51

X3non-RM Escreveu:"Digam-me lá quantos de vós é que acham que têm mesmo necessidade de estar a fazer upgrades?"

"Quantos de vocês é que precisam realmente de trocar de computador?"

Se estas "questões" não têm sentido afirmativo, então para que as proferiste ? Era para te responderem.. Ah eu tenho um P3, preciso de upgrade.. Ah eu tenho um A64, não preciso. Concerteza que não. Estavas a manifestar a tua opinião em relação ao "fenómeno conroe", que segundo o que percebi não concordas que pessoas com sistemas actuais, estejam tão excitadas com o Conroe e não vejam a hora de comprar um C2D. Am I right ?

Essas perguntas até se enquandram mais em retórica...
Não concordo que pessoas "normais" com sistemas actuais venham dizer que têm necessidade absoluta de ter um Conroe. Não, não concordo pois acho que isso é fruto dos muitos SS dos Conroe a baterem os records de PI. E atenção!, não lhes estou a tirar o mérito!

És livre de dar a tua opinião e eu sou livre de não concordar.. Para mim um dual-core faz todo o sentido com o software actual, sem referir o futuro claro. E como podes ver não sou o único que apenas muda de sistema principal por necessidade. Ainda o Diltiazem referiu há pouco:

"Provavelmente nenhum... mas afinal quem é que aqui troca de PC apenas quando precisa?"

Ao que eu respondi, "Eu".

Não fui eu que fiquei picado, para mim é igual se queres mudar de sistema ou não, se achas que o fulano A ou B precisa de mudar de sistema ou não. Quem deve ter ficado picado foste tu.. Não percebo porque te faz tanta confusão que uma que não precisa de um novo processador o compre na mesma.

:lol: :lol:

LOL

Quem é que têm dedicado os posts a tentar subverter o que eu tenho dito?

São dois pontos de vista diferentes, aqui estamos de acordo.. Mas se for pela tua opinião, tenho aqui ao lado um Northwood 2.4 GHz que corre todas as aplicações sem problemas. E joga e passa música ao mesmo tempo.. E nem tem HT. :)

Mas aí já estamos a falar de um sistema que dentro de muito pouco tempo, senão já!, está a entrar no campo do obsoleto. Queres compara um A64 939 com esse NW?

Acho que não vale a pena estarmos a discutir isto.. até porque nem se trata de discutirmos tecnologia, estamos mais a discutir a ética da compra viável. :lol:

Tal e qual! E é isso que eu tenho tentado expôr como o meu ponto de vista! Mas acabaste tu por arranjar as melhores palavras!

Citando-te, eu não acho viável uma pessoa que tenha agora um sistema recente estar a fazer upgrades para Conroe já que isso justifica MB e Ram no mínimo. O que é sempre algum €€.

Quando digo isto, foco apenas a minha opinião e quando menciono pessoa, falo dos utilizadores "normais". Que eu já defini atrás!

Fica bem. :wink:

Cumps.

Tá esclarecido!

:wink:

Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor X3non-RM » Quinta Jun 22, 2006 17:07

Pontos de vistas diferentes.. Mas estamos esclarecidos então. :wink:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor Serial_killer » Quinta Jun 22, 2006 19:05

Querem comprar ou fazer o overclock's grandes para dizerem que subira 0,30 Ghz no pc? Epá se quando vão ao WC ficam notas na sanita, estão á vontade... O meu fica a rolar bem e não é dual-core...

Escusem de tar a pensar que vão jogar must wanted mais rápido porque tem um dual-core e são 2 processadores, porque os jogos antigos (e acho que a maioria dos actuais) foram feitos para funcionar apenas com uma theard.
A unica vantagem que veijo nisso é o facto de podermos colocar os programas secundários todos no core 2 e o programa que estamos a usar no core principal, mas para isso era preciso que fossem programas muito puxados...

Cagam notas ou processadores, força ;)

Eu não sou nada adepto do overclock, por isso cada vez que aparecer um a dizer que queimou o pc devido a temperaturas elevadas ou sem causa conhecida e tinham overclock eu parto-me a rir e ainda banto palmas... Andam sempre com a mania que por o processador dar 0,5Ghz amais e que por isso está muito mais rápido...
Se os homens fizeram a máquina com um limite, por alguma razão é...
Isso quer é queimar, popam no gaz para fritar ovos ;)
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jun 22, 2006 19:58

Já tenho o meu PC desde Março de 2003, e o que sobre dele até agora é simplesmente .... o processador ... por isso pela minha experiencia o único componentes que não foi trocado foi o processador.

Razões para as outras trocas:

Memória -> Deu o berro, tive que comprar outra (Fui obrigado)
Motherboard -> Queimou alguns componentes importantes (Fui obriagado a comprar outra)
Gráfica -> Já não seria para jogos (Gráficamente muito má) ... como gostos de jogos, comprei outra (Não fui obrigado)
Caixa -> Foi para melhorar o AirFlow e pela estética (Não fui obrigado)
Tirando os Discos que comprei uma catrefada deles ...

O único resistente é o processador, que realmente já está a notar-se um bocado nos ultimos jogos, mas como deixei de jogar muito, já não se nota tanto, mas nota-se em aplicações de Rendering ... (e muito), mas mesmo assim, como avisinha-se notas tecnologias e novos ambientes (faculdade) e como não vivo de Renderings, isto ainda vai durar mais um ano e pouco :D Ou seja, pela lógica do meu 1º PC (1995) mude de computador de 4 em 4 anos :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SammySam » Sexta Jun 23, 2006 2:26

Na minha opinião o Nuke têm razão.
A limitação neste momento está nos processadores/mobos.

Duas 1900Xt em crossfire são mais do que suficientes para os cpu´s existentes...

...ficam a reclamar:
anda lá pá!!!

Quanto ao outro tema, o da renovação das máquinas, bem, se houver eurios disponiveis...
...quem não gosta de estar a jogar com boas/exelentes prestações do hardware?
Quem não gosta de estar a trabalhar com video/renderizar, e com rapidez?

Normalmente quem não sabe ou quem não pode.
É triste mas é verdade.

Também é verdade que, comprar um ferrari para andar a 30 é uma completa estupidez, não sei se me fiz endender...

Fiquem bem.
:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante