Windows 7 agendado para 2010

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Raudulfr » Sábado Jul 26, 2008 8:45

Microsoft Spins Over a 'Mojave' Approach to Grow Vista User-base

A group of Windows XP users having negative impressions on Windows Vista were introduced to a "new" operating system they referred to as "Mojave". User experiences on using this operating system were noted and feedback taken. A surprising 90 percent of these users gave positive feedback on this new OS. They were later told that the new OS was nothing else but Windows Vista.

http://www.techpowerup.com/index.php?66775

Porque há muita gente que fala sem saber... Dizer mal do Vista está in, é moda. É cool. Todos os miúdos fixes o fazem.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Jul 26, 2008 13:54

Tens razão eu tinha a mesma sensação, que era uma mer**. parecia me uma cena bonita que era pesada e pouco produtiva. Ainda por cima o contacto restricto que tinha so vendo em computadores de outras pessoas dava me ainda mais razão. É diferente do XP e dos anteriores windows em alguns aspectos e isso provoca alguma confusao ao inicio. Depois torna-se natural e fácil.

Mudei para o vista porque o portátil que comprei vinha com ele e decidi dar-lhe uma hipotese. O search indexado esta muito bem implementado, o contrário já não posso dizer para essas funções no XP. O google search tem bugs que fazem disparar o processamento e não é muito eficaz, o windows search também não é eficaz. É certo que só experimentei estes 2, mas como me deram mais dores de cabeça que conforto, nem resolvi tentar outros (antes de comprar o novo portátil tive quase para experimentar o Copernic), para mim esta funcionalidade e uma superior estabilidade e controlo de segurança em relação ao XP tornam-no um melhor sistema, mas ainda coisas por melhorar, tá claro.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 26, 2008 15:07

Raudulfr Escreveu:
Microsoft Spins Over a 'Mojave' Approach to Grow Vista User-base

A group of Windows XP users having negative impressions on Windows Vista were introduced to a "new" operating system they referred to as "Mojave". User experiences on using this operating system were noted and feedback taken. A surprising 90 percent of these users gave positive feedback on this new OS. They were later told that the new OS was nothing else but Windows Vista.

http://www.techpowerup.com/index.php?66775

Porque há muita gente que fala sem saber... Dizer mal do Vista está in, é moda. É cool. Todos os miúdos fixes o fazem.

Então para ti basicamente o que se diz é tudo moda, não têm nada a ver com os factos...

Por mais MS fanboy que se seja, não se pode ignorar que o Vista foi e está a ser um fracasso pelos padrões da própria MS. Tiveste um numero razoavel de pessoal a pedir para instalar o XP em pcs que vinham com o Vista, isto foi algo inédito, simplesmente não acontece.
Se não é uma bandeira vermelha, não sei o que é.

E não é que o Vista seja o Windows ME - já "brinquei" com ele algum tempo e acho que não é caso para tanto - mas não consegue dar uma resposta adequada ao utilizador comum à pergunta assassina: Porque é que hei-de mudar do XP para o Vista ?
Falta-lhe as chamadas "killer features". (isto sem entrar nos recursos exagerados que usa.)
Por isso, não tenho grandes dúvida que o crescimento do Vista se resume a compra de novos pcs, para substituir os estragados ou os demasiado "antigos", que já vêm com ele instalado. Não envolve uma escolha por parte do utilizador.

A verdade é que a MS com o XP conseguiu fazer um SO bastante robusto e muito estável. E ainda por cima, universalmente suportado na maioria das vezes com drivers robustos.
O Vista não está, pelo menos ainda, à altura desse desafio. E isto ignorando os problemas do Vista que, não se convençam que é moda, existem mesmo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Raudulfr » Sábado Jul 26, 2008 15:21

Engraçado... se trocarem Vista por XP e XP por Windows 98, até parece deja vu.
Editado pela última vez por Raudulfr em Sábado Jul 26, 2008 15:31, num total de 2 vezes.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 26, 2008 15:28

Raudulfr Escreveu:Engraçado... se trocarem Vista por XP e XP por Windows 98, até parece deja vu.

Como assim ? O XP trouxe uma estabilidade muito maior comparado com o 98, já por não falar de uma maior segurança, e nem imaginas até que ponto maior...
O mesmo já não é verdade do XP para o Vista. A diferença já não é notória.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Raudulfr » Sábado Jul 26, 2008 15:31

Azarael Escreveu:
Raudulfr Escreveu:Engraçado... se trocarem Vista por XP e XP por Windows 98, até parece deja vu.

Como assim ? O XP trouxe uma estabilidade muito maior comparado com o 98, já por não falar de uma maior segurança, e nem imaginas até que ponto maior...
O mesmo já não é verdade do XP para o Vista
. A diferença já não é notória.

Eu já nem digo nada, isto já começa a ser irreal.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 26, 2008 15:48

Raudulfr Escreveu:
Azarael Escreveu:

O mesmo já não é verdade do XP para o Vista
. A diferença já não é notória.

Eu já nem digo nada, isto já começa a ser irreal.

Não, por favor diz.

Se estás a tentar chegar a algum lado diz alguma coisa, e não apenas frases que apenas sugerem coisas e não dizem nada.

Para começar o que me referia em especial de que mudou do 98 para o XP, foi que neste último deixou de ser possivel um programa qualquer comunicar directamente com o hardware. Isto era um buraco de segurança com um diâmetro de 30 Km no 98...
Só por aqui o seu substituto passou a ser muito mais seguro.

Depois, não disse qualquer barbaridade, não vejo, nem vi, grandes diferenças de estabilidade entre o XP e o Vista.
E pelo o que vou ouvindo, não sou caso único.

PS: E estou a tentar manter as coisas numa perspectiva para o utilizador comum. Há várias coisas debaixo do capot do Vista que irritam solenemente quêm precisa de fazer algo menos comum.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Domingo Jul 27, 2008 2:29

Os portáteis que eu conheço, eu incluído, e por questões de compatibilidade e performance principalmente foi (format c:) XP.
Há dúvidas? Se as há é pq é net e google e pouco mais.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor SuperMind » Domingo Jul 27, 2008 3:32

Na simples perspectiva de um utilizador leigo comum (jogos / internet / universidade) gosto muito da mobilidade do Vista e até agora não tive qualquer problema de compatibilidade com qualquer programa que use. Com a minha namorada passa-se o mesmo.

O maior senão do Vista, na minha perspectiva e experiência como mero utilizador, é o facto de consumir muito mais recursos que o XP. Então se o utilizador não tentar melhorar um pouco a performance efectuando meia dúzia de tweaks penso que ficará ainda pior.
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor SammySam » Domingo Jul 27, 2008 5:24

SuperMind Escreveu:Na simples perspectiva de um utilizador leigo comum (jogos / internet / universidade) gosto muito da mobilidade do Vista e até agora não tive qualquer problema de compatibilidade com qualquer programa que use. Com a minha namorada passa-se o mesmo.

O maior senão do Vista, na minha perspectiva e experiência como mero utilizador, é o facto de consumir muito mais recursos que o XP. Então se o utilizador não tentar melhorar um pouco a performance efectuando meia dúzia de tweaks penso que ficará ainda pior.

Pois então, e é mais um testemunho que de facto o Bista consome muito mais recursos, e não vou cá discutir o uso que cada um lhe dá, nem que sejam aos pares, e sobre compatibilidades não vale a pena insistir... ...porque a questão de compatibilidade está oficialmente exposta, e mais do que referênciada. E não há tweaks que nos valham.
Ou será, que lhes valham? O tempo o dirá. :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 04, 2008 1:36

Eu acabei mesmo agora de passar pelo site da Mojave Experiment.

http://www.mojaveexperiment.com/

Serei só eu a achar que isto é o desespero dum afogado por parte da M$? Isto é a tentativa mais frustrada que eu ja vi de publicidade, dadas as circunstancias. Tentativa TAO foleira que ate parece TVShop.

Tipo, vamos arranjar uma sala de interrogatórios, meia duzia de gente "genérica", perguntar-lhes sobre o vista, obter resposta negativa, apresentar-lhes nova versao do Windows, ser "all that i ever needed" e depois dizer que é o vista.

Isto nao tem um minimo de credibilidade aqui associada por onde eu nao possa pegar e dizer, isto é completamente fabricado.

Eu conseguia pegar em 3 amigos na casa dos 40 anos de idade (pra copiar a M$ e dar a ideia que pessoas dessa faixa etaria são burras), e fazia exactamente igual, mas com opinião contraria e com o mesmo nivel de credibilidade deles - opinioes generalizadas de um publico viciado.

É que, já agora, e por curiosidade, para além dos numeros redondos e genericos, e das frases cliche de publicidade nao vi em lado nenhum, concretamente descrito, o que é que as pessoas viram de tao fantastico no Windows Mojave.

Que coisa... fraca. :?

E agora a titulo pessoal, ainda nao vi ninguem, mas NINGUEM, a arranjar alguma coisa do vista que me fizesse dizer, "FOD****, eu tenho que fazer o upgrade porque eu preciso daquilo!" Já o contrário...

E por favor, que ninguem traga praqui o win98. Já expliquei porque prai 2 ou 3x em outros posts, a diferença é TAO grande que nao tem comparação. Tanto em atitude do utilizador como na parte tecnica do sistema operativo.

Por ultimo, aquelas pessoas que disseram que nao deviamos tar a espera de interfaces graficos potentes sem estar a espera de consumo de recursos equivalentes, só tenho uma palavra pra eles - Compiz.

O sistema operativo é diferente, mas se tal não é possivel implementar no windows, só demonstra mais uma fraqueza do sistema, porque o motor gráfico está la. O interface grafico do Vista, NAO é poderoso, NAO é robusto e NAO é "bonito" (comparando com a concorrencia). Quem ja viu e trabalhou com um compiz percebe o quanto limitada é inovação que é esta "feature" do vista.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ig37055 » Segunda Ago 04, 2008 10:30

Kayn Escreveu:
Por ultimo, aquelas pessoas que disseram que nao deviamos tar a espera de interfaces graficos potentes sem estar a espera de consumo de recursos equivalentes, só tenho uma palavra pra eles - Compiz.

O sistema operativo é diferente, mas se tal não é possivel implementar no windows, só demonstra mais uma fraqueza do sistema, porque o motor gráfico está la. O interface grafico do Vista, NAO é poderoso, NAO é robusto e NAO é "bonito" (comparando com a concorrencia). Quem ja viu e trabalhou com um compiz percebe o quanto limitada é inovação que é esta "feature" do vista.

Boas,

o compiz não é leve...
O compiz precisa de aceleração? Sim:
Also Compiz requires Open-GL hardware acceleration ability to be added to the desktop.

O compiz tráz valor acrescentado em utilidade real para o utilizador? Não.
É bonito? Sim, mas parece grosseiro em algumas coisas. (Também é uma opinião pessoal).
É um pain in the ass para meter a trabalhar? Às vezes

Cumprimentos
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 04, 2008 11:05

ig37055 Escreveu:o compiz não é leve...

define leve. Segundo esta lista de testes a placas graficas com o xgl (http://www.gentoo-wiki.com/HARDWARE_Vid ... _Under_XGL ), pode ser posto a trabalhar 5 estrelas com placas tao antigas como uma nVidia TNT2 M64 32MB.
Eu instalei-o num P3 1,Ghz com 192mb de ram e uma gforce 2 mx200. Rolou lindamente.

ig37055 Escreveu:O compiz precisa de aceleração? Sim:
Also Compiz requires Open-GL hardware acceleration ability to be added to the desktop.

Claro que precisa. Por isso é que eu disse no meu post anterior que no windows, o mesmo motor gráfico suportado está lá, só não é usado, nem de longe, com a mesma eficiencia.

ig37055 Escreveu:O compiz tráz valor acrescentado em utilidade real para o utilizador? Não.

A... não percebi muito bem esta. Onde é que está a utilidade real do aero do vista, quando comparado? E mesmo assim não concordo, porque eu considero as funcionalidades do compiz de longe superiores e uteis. Só assim para começar, os 4 (ou muitos mais) desktops disponiveis (o jeito que isto nao me da...) e o Exposé-like de ele me mostrar para alternar todas as janelas abertas em todos desktops disponiveis com um simples click. Isto é muito mais util do que alguma vez o Flip3D vai ser, que so existe com o propostio exclusivo de encher olho.
Certo que o Compiz tambem traz muito eyecandy, mas acho que, neste caso, só serve para evidenciar ainda mais as limitações da concorrencia, porque um faz e o outro nao. E faz consumindo muito menos.

ig37055 Escreveu:É bonito? Sim, mas parece grosseiro em algumas coisas. (Também é uma opinião pessoal).

Não discuto opinioes pessoais. Nao gostas, nao gostas. :)
Mas consegue ser configurado de MUITAS maneiras diferentes, com themes que o transformam completamente, só por si, sem soft adicional, por isso consigo-te garantir que vai haver uma configuracao que te agrade.

ig37055 Escreveu:É um pain in the ass para meter a trabalhar? Às vezes

Bem, ainda é um beta, embora funcione lindamente. Mas por esta altura já é MUITO facil de o por a trabalhar na maioria dos casos. Assim, pra nao pensar muito, instala-se o ubuntu, activa-se restricted drivers (é so marcar uma caixa) e ta feito. Nao pode ser mais facil que isto.
Se quiseres elaborar mais um bocadinho, o que mais ha é tutorials na net muito faceis de seguir. A comunidade é excelente nisto.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor NLS___87 » Segunda Ago 04, 2008 12:07

Opá, sinceramente, não posso...

Não posso mesmo com as pessoas que fazer CTRL+ALT+DEL, vão ao gestor de aplicações e vêm "pouca" RAM livre e dizem logo que o Vista ocupa muitos recursos... enfim...
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor Azarael » Segunda Ago 04, 2008 12:19

NLS___87 Escreveu:Opá, sinceramente, não posso...

Não posso mesmo com as pessoas que fazer CTRL+ALT+DEL, vão ao gestor de aplicações e vêm "pouca" RAM livre e dizem logo que o Vista ocupa muitos recursos... enfim...

:lol:

Não é a pouca RAM livre que nós vemos, mas mais a RAM ocupada.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes