Eu acabei mesmo agora de passar pelo site da Mojave Experiment.
http://www.mojaveexperiment.com/
Serei só eu a achar que isto é o desespero dum afogado por parte da M$? Isto é a tentativa mais frustrada que eu ja vi de publicidade, dadas as circunstancias. Tentativa TAO foleira que ate parece TVShop.
Tipo, vamos arranjar uma sala de interrogatórios, meia duzia de gente "genérica", perguntar-lhes sobre o vista, obter resposta negativa, apresentar-lhes nova versao do Windows, ser "all that i ever needed" e depois dizer que é o vista.
Isto nao tem um minimo de credibilidade aqui associada por onde eu nao possa pegar e dizer, isto é completamente fabricado.
Eu conseguia pegar em 3 amigos na casa dos 40 anos de idade (pra copiar a M$ e dar a ideia que pessoas dessa faixa etaria são burras), e fazia exactamente igual, mas com opinião contraria e com o mesmo nivel de credibilidade deles - opinioes generalizadas de um publico viciado.
É que, já agora, e por curiosidade, para além dos numeros redondos e genericos, e das frases cliche de publicidade nao vi em lado nenhum, concretamente descrito, o que é que as pessoas viram de tao fantastico no Windows Mojave.
Que coisa... fraca.
E agora a titulo pessoal, ainda nao vi ninguem, mas NINGUEM, a arranjar alguma coisa do vista que me fizesse dizer, "FOD****, eu tenho que fazer o upgrade porque eu preciso daquilo!" Já o contrário...
E por favor, que ninguem traga praqui o win98. Já expliquei porque prai 2 ou 3x em outros posts, a diferença é TAO grande que nao tem comparação. Tanto em atitude do utilizador como na parte tecnica do sistema operativo.
Por ultimo, aquelas pessoas que disseram que nao deviamos tar a espera de interfaces graficos potentes sem estar a espera de consumo de recursos equivalentes, só tenho uma palavra pra eles - Compiz.
O sistema operativo é diferente, mas se tal não é possivel implementar no windows, só demonstra mais uma fraqueza do sistema, porque o motor gráfico está la. O interface grafico do Vista, NAO é poderoso, NAO é robusto e NAO é "bonito" (comparando com a concorrencia). Quem ja viu e trabalhou com um compiz percebe o quanto limitada é inovação que é esta "feature" do vista.