Estamos aqui todos a discutir os monitores, contra as directivas do Kaipyra, mas não vou agora discutir os argumentos no outro topico sozinho... é assim, ao analisarmos o hardware, temos que analisar todos os lados da questão, não podemos ser limitados aos nosso proprios ideais e maneiras de pensar. Em termos de qualidade de imagem é certo que um CRT é superior a um TFT, mas... em espaço? em qualidade de vida (saude)? Epa é certo que os TFT sao ainda uma tecnologia muito virgem, mas tem tudo para ficar por ca ou evoluir para algo melhor. Mas tudo é assim... apenas ha quem se apresse a testar logo, a serem as cobaias e ha quem espere uns tempos para ver o que da...
Agora é analisar o que cada um quer e ver qual a melhor solução que adequa a cada um. Não é essa sempre a nossa conclusão, por mais voltas que demos aqui?
Quanto ao sistema, e pensado num jogador a quem possa ser util aquele sistema, acho que esta muito bem conseguido. Não se esqueçam que o OC ainda é muito pouco praticado em Portugal, logo tem toda a logica o sistema ser pensado para um utilizador normal, não para um um utilizador hardcore... pois esse sabe o que quer, não precisa propriamente dos guias...
Eu tive a analisar esse guia, e se fosse um sistema a basear-me desse tipo de sistema mudava algumas coisitas, mas em tudo relacionado com os gostos pessoais... A placa de som e as colunas iam a vida em prol de uns bons fones. Eu sou um viciado em FPS online, e tenho um sistema de colunas ja antigo, 4.1 e raramente o tenho ligado... É sempre os fones que estao a bombar, por diversas razões...
Mudava de rato e teclado, teclado com fio... não me faz confusão nenhum o fio do teclado e o rato se fosse sem fio, tinha de ser o mx700 (ou similar) que é recarregavel. Senão não ganho para as pilhas...
Mudava a board para uma MAX-3, porque estou interessado em OC e mudava a caixa para uma xaser III em aluminio por marikice. E por fim tirava o CDRW e o DVDROM para ir para o DVD-RW MSI que parece-me estar bastante a altura dos outros, senão acima em algumas partes, e que ja o vi a 170€.
Como viram tudo o que mudei foi por gostos pessoais, logo não podem ser tomados em conta para um sistema geral, pois em geral iria certamente para um sistema equivalente ao do stu3s.
[[]]'s