Será que têm dinheiro para isso? ELa terá de ser grande
Moderadores: Administradores, Moderadores

Raudulfr Escreveu:Um pensamento:
Com a crise que decorre na PJ, será que há a hipótese de eles terem mais que fazer do que andar atrás de "piratas" de fim de semana que sacam meia dúzia de músicas no Emule?
A menos que venha o xirix e me chame de idiota de novo

xirix Escreveu:Não sei se reparas nos progs de P2P que tu usas, mas eles divulgam o que tu tens para poderes fazer upload para outro client. Logo o teu direito à privacidade não foi violado já que foste tu que divulgaste a informação.

blackspawn Escreveu:Quer seja por onde lhe peguem isto de culpabilizar as pessoas por fazerem downloads "ilegais" não é assim tão simples xirix, assim de repente lembro-me de 2 ou três casos nos EUA que causaram muita polémica (pessoas que já tinham morrido era processadas, moradas de pessoas que nem net tinham em casa... etc). Além de que do ponto de vista legal aposto que não existe lelislação concrete sobre este tipo especifico de pirataria (P2P) na lei portuguesa o que deve dar uma ampla manobra de defesa e pouca substancia de acusação (em termos de violação da lei). Depois temos a rapidez dos nossos tribunais, a grande quantidade de financiamento que a PJ tem para este tipo de crimes, etc.
(cá pra mim mais depressa temos cá outro euro...)
Na minha opinião isto serve apenas para tentar assustar as pessoas mais concretamente os pais de muitos P2P'ers que talves por inocência ao verem a noticia pensam que mais tarde ou mais cedo vão apanhar uma carta em casa.
Nos EUA isto (processos crime da RIAA e MPAA, cartas de ISPs a ameaçar cortar a ligação etc) já vem a acontecer a cerca de 2 anos e no entanto a população de P2P'ers tem vindo a aumentar... Estudos mostram que afinal o declinio das vendas não tem unicamente a ver com o P2P pelo contrario... Eu tenho seguido alguns casos dos EUA e o tipo de declarações que os representantes das empresas discográficas fazem... ai meu Deus que GANÂNCIA! O facto é que eles estão ver a sua galinha de ovos de ouro a desaparecer e antes que seja tarde estão a tentar fazer tudo para o impedir (sabiam que os grandes grupos discográficos queria que a apple aumentasse o preço das musicas do iTunes para mais de 99c baseando o aumento na popularidade, + popular + caro). E recentemente existe um caso em tribunal em que a procuradoria dos EUA acusou as empresas discográficas de price-fixing?
Isto ainda vai dar muito que falar mas aposto que este tipo de acções (processos crime contra o P2P'er "normal") não vai dar em nada. Mas é esperar para ver.

xirix Escreveu:Raudulfr Escreveu:Um pensamento:
Com a crise que decorre na PJ, será que há a hipótese de eles terem mais que fazer do que andar atrás de "piratas" de fim de semana que sacam meia dúzia de músicas no Emule?
A menos que venha o xirix e me chame de idiota de novo
Outro pensamento sem te chamar idiota:
E se os gajos aproveitarem da crise, fazerem uma injecção de capital na PJ para darem mais prioridade aos casos deles?

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante