Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor marco_tavares » Terça Abr 04, 2006 18:26

Ja ouvi falar que iam contruir uma nova prisão para os "piratas" :twisted: :twisted:

Será que têm dinheiro para isso? ELa terá de ser grande :D
marco_tavares
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:30

Mensagempor blackspawn » Terça Abr 04, 2006 18:42

Quer seja por onde lhe peguem isto de culpabilizar as pessoas por fazerem downloads "ilegais" não é assim tão simples xirix, assim de repente lembro-me de 2 ou três casos nos EUA que causaram muita polémica (pessoas que já tinham morrido era processadas, moradas de pessoas que nem net tinham em casa... etc). Além de que do ponto de vista legal aposto que não existe lelislação concrete sobre este tipo especifico de pirataria (P2P) na lei portuguesa o que deve dar uma ampla manobra de defesa e pouca substancia de acusação (em termos de violação da lei). Depois temos a rapidez dos nossos tribunais, a grande quantidade de financiamento que a PJ tem para este tipo de crimes, etc.
(cá pra mim mais depressa temos cá outro euro...)

Na minha opinião isto serve apenas para tentar assustar as pessoas mais concretamente os pais de muitos P2P'ers que talves por inocência ao verem a noticia pensam que mais tarde ou mais cedo vão apanhar uma carta em casa.

Nos EUA isto (processos crime da RIAA e MPAA, cartas de ISPs a ameaçar cortar a ligação etc) já vem a acontecer a cerca de 2 anos e no entanto a população de P2P'ers tem vindo a aumentar... Estudos mostram que afinal o declinio das vendas não tem unicamente a ver com o P2P pelo contrario... Eu tenho seguido alguns casos dos EUA e o tipo de declarações que os representantes das empresas discográficas fazem... ai meu Deus que GANÂNCIA! O facto é que eles estão ver a sua galinha de ovos de ouro a desaparecer e antes que seja tarde estão a tentar fazer tudo para o impedir (sabiam que os grandes grupos discográficos queria que a apple aumentasse o preço das musicas do iTunes para mais de 99c baseando o aumento na popularidade, + popular + caro). E recentemente existe um caso em tribunal em que a procuradoria dos EUA acusou as empresas discográficas de price-fixing?

Isto ainda vai dar muito que falar mas aposto que este tipo de acções (processos crime contra o P2P'er "normal") não vai dar em nada. Mas é esperar para ver.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Raudulfr » Terça Abr 04, 2006 18:44

Yarr... vamonos veljar em noss galeão yarr aye piratas! Cantemos e queimemos discs na fegueira Yarr! Perque nós ser piratas! :lol:

Imagem
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor blackspawn » Terça Abr 04, 2006 18:44

arrrgggghhh matey! let ye scurvy dogs! come :twisted:
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xirix » Terça Abr 04, 2006 18:55

Raudulfr Escreveu:Um pensamento:

Com a crise que decorre na PJ, será que há a hipótese de eles terem mais que fazer do que andar atrás de "piratas" de fim de semana que sacam meia dúzia de músicas no Emule?

A menos que venha o xirix e me chame de idiota de novo :roll:

Outro pensamento sem te chamar idiota:

E se os gajos aproveitarem da crise, fazerem uma injecção de capital na PJ para darem mais prioridade aos casos deles?
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Snooky » Terça Abr 04, 2006 19:01

xirix Escreveu:Não sei se reparas nos progs de P2P que tu usas, mas eles divulgam o que tu tens para poderes fazer upload para outro client. Logo o teu direito à privacidade não foi violado já que foste tu que divulgaste a informação.

Tudo bem k ai nao violam o direito a privacidade pk eu ja tou a divulgar parte do k tenho no pc.mas,nao sei s sabes,eles tb vao estender as investigaçoes pos k sacam musicas...o k lhes enteressa saber s tu sacar LimpB ou U2?alem disso na tem nada k andar a procura a tua morada atravez do teu ISP!mas k m.... vem a ser esta???
eles k metam os cd's a preços descentes k ai eu começo a compra-los!!!
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor Raudulfr » Terça Abr 04, 2006 19:02

Ou o novo director da PJ esteja "inclinado" para o seu lado :roll:

... e rios de dinheiro... fluem... para o bolso... la la la

Continuo a achar que devíamos arranjar um galeão, vestirmo-nos todos de piratas e obrigarmos o presidente da AFP a caminhar a prancha :twisted:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xirix » Terça Abr 04, 2006 19:06

blackspawn Escreveu:Quer seja por onde lhe peguem isto de culpabilizar as pessoas por fazerem downloads "ilegais" não é assim tão simples xirix, assim de repente lembro-me de 2 ou três casos nos EUA que causaram muita polémica (pessoas que já tinham morrido era processadas, moradas de pessoas que nem net tinham em casa... etc). Além de que do ponto de vista legal aposto que não existe lelislação concrete sobre este tipo especifico de pirataria (P2P) na lei portuguesa o que deve dar uma ampla manobra de defesa e pouca substancia de acusação (em termos de violação da lei). Depois temos a rapidez dos nossos tribunais, a grande quantidade de financiamento que a PJ tem para este tipo de crimes, etc.
(cá pra mim mais depressa temos cá outro euro...)

Na minha opinião isto serve apenas para tentar assustar as pessoas mais concretamente os pais de muitos P2P'ers que talves por inocência ao verem a noticia pensam que mais tarde ou mais cedo vão apanhar uma carta em casa.

Nos EUA isto (processos crime da RIAA e MPAA, cartas de ISPs a ameaçar cortar a ligação etc) já vem a acontecer a cerca de 2 anos e no entanto a população de P2P'ers tem vindo a aumentar... Estudos mostram que afinal o declinio das vendas não tem unicamente a ver com o P2P pelo contrario... Eu tenho seguido alguns casos dos EUA e o tipo de declarações que os representantes das empresas discográficas fazem... ai meu Deus que GANÂNCIA! O facto é que eles estão ver a sua galinha de ovos de ouro a desaparecer e antes que seja tarde estão a tentar fazer tudo para o impedir (sabiam que os grandes grupos discográficos queria que a apple aumentasse o preço das musicas do iTunes para mais de 99c baseando o aumento na popularidade, + popular + caro). E recentemente existe um caso em tribunal em que a procuradoria dos EUA acusou as empresas discográficas de price-fixing?

Isto ainda vai dar muito que falar mas aposto que este tipo de acções (processos crime contra o P2P'er "normal") não vai dar em nada. Mas é esperar para ver.

Concordo contigo. Este tipo de acção não é para processar todos os piratas, e sim, fazer publicidade negativa dos downloads ("lembras-te do toni la do bairro X?? o pai dele recebeu uma carta a pedir para pagar uma multa e ele proibiu o toni de usar o computador e ainda levou nos cornos").

A ideia é pura e simplesmente esta. Talvez tenham até considerado apanhar todos os piratas, mas alguém lá na RIAA com mais que dois neuronios deve ter dito que era impossivél, e que fossem pelo lado de apanhar uns e fazer de exemplo (acho que na época medieval faziam). E é isso que estão a fazer.

Eu só tenho pena das pessoas que forem apanhadas para servirem de exemplo. O trabalho e complicação que os advogados deles devem inventar para arrastar o processo, com certeza deve ser mais barato pagar a multa que entrar numa luta nos tribunais. Só os dias de trabalho que vou perder, dinheiro para pagar advogados, etc. Acho que sai bem mais caro que os 5000 euros que vão pedir.

Entretanto existe uma alternativa que um colega meu disse e eu nem me lembrei. Se for para pagar que seja a comprar os cds originais e dizer que como temos o cd original temos o direito de fazer os downloads que quisermos. Afinal, 5000 euros de CDs são muitos CDs :D e sempre ficamos benefeciados e não andamos a alimentar o cú a gulosos. Se eles pedirem a factura, nada nos obriga a ter a factura dos cds comprados :D

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor JotaM » Terça Abr 04, 2006 19:23

28 IP's que estão a partilhar mp3, isso o gaijo deve ter arranjado meia hora antes da conefrência.

Cada vez mais é evidente que a unica coisa que querem é amedrontar o pessoal, sacar algum guito com os «convites» que vão enviar a seguir e marcarem possição junto de quem lhes paga.

E se um dos 28 desgraçados for condenado então a publicidade é ainda maior e eles até podem aumentar as quotas dos membros.

Eu acho é que deviamos todos procurar 28 marmelos que façam asneiras e mandar para a PJ assim eles que até nem devem ter trabalho nenhum já tinham o que fazer.

Num processo deste tipo a PJ vai ter que provar que alguem USOU conteudos protegidos por direito de autor, que esse alguém é maior de idade (para o caso tem que ter mais de 16 aninhos) e quanto é que ganhou com isso para ser estabelecida a multa.

Ora como sabem é muito complicado provar que vcs chegaram a abrir os ficheiros que descarregaram, pelo menos se se tiverem alguns cuidados básicos.

É ainda mais dificil, num PC a que várias pessoas da familia têm acesso provar qual deles foi

E finalmente já se sabe que em portugal os tribunais tendem a ser «simpáticos» na aplicação de multas (vejam a situação das multas de transito que, quem recorre para tribunal, paga sempre menos que a policia pedia no inicio).

Portanto as consequências práticas para estes 28 marmelos vão ser poucas ou nenhumas mas os intrujas da AFP ganham o dia pois assustam meio mundo mais os papás do outro meio.

Mas mesmo assim a melhor resposta a estes senhores era deixar de partilhar as musicas deles e de as comprar. De certeza que rapidamente a net ficaria cheia de musicas alternativas com tanta ou mais qualidade e que até pediam o favor de ser descarregadas e aí queria ver como é que eles reagiam.
Editado pela última vez por JotaM em Terça Abr 04, 2006 19:32, num total de 2 vezes.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor blackspawn » Terça Abr 04, 2006 19:24

VVVV Fantástico!! (leitura recomendada) VVVV

http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Raudulfr » Terça Abr 04, 2006 19:49

Agora se isso passasse na TV :lol: já ajudava uns pobres coitados cujos pais são tipo trogloditas (tecnologicamente falando).

Spread the word
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dark_Raistlin » Terça Abr 04, 2006 20:02

mudem agora pra rtp, k ta a dar a tao falada noticia das cartinhas pa casa por mau comportamento :twisted:
La publicidade esta cena tem
amd 3000+ (2250) freezer pro 64
asus a8n sli-deluxe
xfx 6600gt (570/1200) zalman vf700 alcu
maxtor 160gb sata
2x512 ram oem (nanya)
tacens valeo 460w
aerocool baydream
zalman zm mcf1
Dark_Raistlin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 15, 2006 15:16

Mensagempor alexey78 » Terça Abr 04, 2006 20:11

xirix Escreveu:
Raudulfr Escreveu:Um pensamento:

Com a crise que decorre na PJ, será que há a hipótese de eles terem mais que fazer do que andar atrás de "piratas" de fim de semana que sacam meia dúzia de músicas no Emule?

A menos que venha o xirix e me chame de idiota de novo :roll:

Outro pensamento sem te chamar idiota:

E se os gajos aproveitarem da crise, fazerem uma injecção de capital na PJ para darem mais prioridade aos casos deles?

E deves pensar que qualquer particular ou instituição injecta dinheiro num organismo público e está tudo bem, não? Se conhecesses as leis deste país não fazias esse comentário, este sim, idiota.

Se assim fosse, começava já a vender dorga, armas ou "gajas" e depois "contribuía" pra festa de Natal da PJ... :lol:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor |||santos||| » Terça Abr 04, 2006 20:25

Isto é comico, se isto for para a frente que eu duvido, mas se for vai haver muita guerra.
Tem piada então se é para isto, para não podermos fazer download de nada por que é que a netcabo acabou de aumentar os limites de trafego? e por que é ke existem isp's com download ilimitado? se sacar uma musica, um video, uma imagem ou um ficheiro é ser ladrão e temos que pagar uma multa, para ke servem os downloads ilimitados nacional na netcabo, pra abrir a conta de email e ver uns sites
lololol
Isto é tdo uma fantochada.
|||santos|||
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 03, 2004 17:29

Mensagempor Raudulfr » Terça Abr 04, 2006 20:32

Como o outro disse, se isto for avante então é ver os ISPs perder muito dinheiro, e clientela ;) Ora isso não está no seu melhor interesse pois não? ;)
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante