Nova MB?...nova licença windows!!

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova MB?...nova licença windows!!

Mensagempor Klawfinger » Terça Fev 21, 2006 11:12

Leia-se tudo aqui

Basicamente a Micro$oft diz que a instalação de uma nova motherboard equivale a um novo PC, portanto terá que se adquirir uma nova licença do Windows, a não ser que a instalação se deva a avaria da MB. É o Bill Gaitas sempre a surpreender:

“An upgrade of the motherboard is considered to result in a “new personal computer” to which Microsoft® OEM operating system software cannot be transferred from another computer. If the motherboard is upgraded or replaced for reasons other than a defect, then a new computer has been created and the license of new operating system software is required.”

“Microsoft needed to have one base component “left standing” that would still define that original PC. Since the motherboard contains the CPU and is the “heart and soul” of the PC, when the motherboard is replaced (for reasons other than defect) a new PC is essentially created.”
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor PsicoPete » Terça Fev 21, 2006 12:05

Já sabia disso...
Tenho um amigo que fez um upgrade da board dele para uma melhor (apenas a board mesmo!) e tinha o XP original (OEM). Ligou para a M$ a pedir a licença para reinstalar o SO no novo sistema e, surpresa das surpresas, disseram-lhe exactamente isso! Ele ainda estrebuchou e esperneou e refilou com quem o atendeu mas nada feito... disseram-lhe básicamente: Temos pena! :twisted:
Resultado -> agora o rapaz usa o windows pirate edition :evil:

Mais uma do Gaitas para aumentar a pirataria dos seus SO's.

Cumps.

PS - Escusam de me dar cartão vermelho por falar em pirataria. Não estou a fazer promoção. Estou a constatar um facto :wink:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ghost_matrix » Terça Fev 21, 2006 12:08

PsicoPete Escreveu:Já sabia disso...
Tenho um amigo que fez um upgrade da board dele para uma melhor (apenas a board mesmo!) e tinha o XP original (OEM). Ligou para a M$ a pedir a licença para reinstalar o SO no novo sistema e, surpresa das surpresas, disseram-lhe exactamente isso! Ele ainda estrebuchou e esperneou e refilou com quem o atendeu mas nada feito... disseram-lhe básicamente: Temos pena! :twisted:
Resultado -> agora o rapaz usa o windows pirate edition :evil:

Mais uma do Gaitas para aumentar a pirataria dos seus SO's.

Cumps.

PS - Escusam de me dar cartão vermelho por falar em pirataria. Não estou a fazer promoção. Estou a constatar um facto :wink:

A pirataria, nao é ma pra MS.

O ke nos precisamos é de um SO novo e decente fora da MS.
Pk é assim kom a pirataria a MS n vende, mas as software houses fazem Software po Win, kem tem original usa o software, tal como tem pirata. Kem n tem Win, fika sem o software. A melhor soluçao, é mudar de sistema operativo. Pk manter o win, apesar de pirateado, continua a ajudar a MS
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor PsicoPete » Terça Fev 21, 2006 12:24

ghost_matrix Escreveu:A pirataria, nao é ma pra MS.

O ke nos precisamos é de um SO novo e decente fora da MS.
Pk é assim kom a pirataria a MS n vende, mas as software houses fazem Software po Win, kem tem original usa o software, tal como tem pirata. Kem n tem Win, fika sem o software. A melhor soluçao, é mudar de sistema operativo. Pk manter o win, apesar de pirateado, continua a ajudar a MS

Exacto. Concordo plenamente.

Mas o problema nem é todos usarmos o XP.
O problema é não haver o que queremos para outros SO's.
Mesmo com opções melhores a nível de SO (como o linux por ex.) todos usam XP porque não têm a variedade de programas que querem para os outros. E não estou a falar de processadores de texto e aplicações tipo office. Estou a falar das milhentas tralhas que (quase) todos temos nos nosso pc's que não servem para nada em 99% do tempo mas que ficam bem ter, e dos Jogos.
É claro que as SW houses não investem em programas para outros SO's, quem os usa é o tipo e pessoas que não os compra por um de dois motivos:
- Ou usa o PC para trabalhar apenas;
- Ou é suficientemente esperto para os arranjar por meios menos legais.

O XP toda a gente usa. Mesmo aqueles dispostos a pedir ao papás este ou aquele jogo que custa €70. E por isso é mais rentável programar para sistemas M$.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Klawfinger » Terça Fev 21, 2006 12:41

É lógico que a pirataria é óptima para a MS. Se todas as pessoas usarem windows, a MS continuará a reinar.

Se assim não fosse, logicamente os SO Windows sairiam com boas protecções anti-pirataria. O que tem acontecido é que quando os SO saem, saem ao mesmo tempo os cracks para piratear o patético sistema cd-key...

O que acontece é que nem só os utilizares domésticos fazem upgrade às MB...as empresas também fazem, e essas têm que necessariamente comprar as licenças, sob pena de crime.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor Vtech » Terça Fev 21, 2006 13:22

Sou técnico e deparo-me com estas situações quase que diáriamente, faço a activação por telefone, no final diz que a chave não é válida, depois passo a uma pessoa, e digo que a board o disco seja lá o que for está avariado e necessito de reactivar, até hoje nunca recebi uma negação e nem sempre fui sincero, basta dizerem que a MB original avariou, nunca digam que é um upgrade, e eles mandam novamente para o atendedor que nos diz o código e voilá, nada mais simples.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 22, 2006 17:00

O bill gaitas é um cranio! :lol: :lol: :lol: :lol: Ganda urso! Agora é que é pirataria!! Se ele ainda pensa-se em fazer um acordo com as fabricantes de motherbords para incluir um cd do windows original dentro da caixa... Ganda burro!! :lol: :lol: :lol: Só falta a carroça
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor AH.photo » Quarta Fev 22, 2006 17:12

é... chama-lhe burro!

É mas é esperto que nem um alho!
De certeza que essa ideia lhe passou pela cabeça e tão rapidamente foi descartada como outras tantas.
se uma empresa renova o hardware tem de comprar sistemas operativos novos. E empresas a renovar o parque informático é o pão nosso de cada dia.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor PsicoPete » Quarta Fev 22, 2006 17:37

Serial_killer Escreveu:O bill gaitas é um cranio! :lol: :lol: :lol: :lol: Ganda urso! Agora é que é pirataria!! Se ele ainda pensa-se em fazer um acordo com as fabricantes de motherbords para incluir um cd do windows original dentro da caixa... Ganda burro!! :lol: :lol: :lol: Só falta a carroça

O tipo mais rico e bem sucedido do mundo é burro...
Eu logo vi que era mesmo isso. Vou tentar ser tão burro como ele! :?
Vocês só pensam em quem não conta para este negócio -> o utilizador "caseiro". :?
Os SO's vão buscar €'s é às empresas e não aos particulares. Uma empresa que tenha apenas 20 PC's e se lembre de os trocar a todos já está a mamar com uma factura de umas boas centenas de €'s.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Quarta Fev 22, 2006 17:56

Podem não gostar dele, (eu não sei, nunca falei com ele pessoalmente) agora charem-lhe burro, lol, um gajo burro e com uma conta bancária como a dele, de certeza que ele é burro não haja dúvida.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 22, 2006 18:00

Ganda dinheiro em massa! Os particulares fogem todos
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer