[Notícia]Utilizadores P2P comprometidos, em Portugal

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Notícia]Utilizadores P2P comprometidos, em Portugal

Mensagempor Halaster » Quinta Mar 16, 2006 9:23

Revista Programar Escreveu:A PJ na trilha dos Piratas

A polícia Judiciária anunciou que se encontra a desenvolver em conjunto com os estudantes
do Instituto Superior Técnico e editores um software para monitorização de
troca de ficheiros através de P2P. A nova tecnologia deverá ficar pronta a usar ainda no
primeiro semestre de 2006 e a ideia dos responsáveis pela iniciativa é clara "muito em
breve, começaremos a fazer visitas às casas das pessoas."
A promessa parte do presidente da APEV, que é também responsável pela Federação de
Editores de Vídeograma Portugueses (Fevip), entidade especialmente criada para o combate
à pirataria. "As pessoas têm de perceber que esta troca ilegal de ficheiros, hoje perfeitamente
institucionalizada nos hábitos, é crime punível com pena até três anos de cadeia",
diz Paulo Santos.
"Estão em causa, entre outros, direitos de propriedade intelectual e esta é a maior causa
de prejuízo de todo o mercado. Temos de combater isso com todas as armas ao nosso
alcance." E o novo software, garante-se, será arma decisiva na guerra a um mercado
negro que, segundo a "estimativa tímida" dos editores, rouba anualmente pelo menos
20% da facturação. O que significa, partindo das receitas declaradas em 2004, um mínimo
de 12,5 milhões de euros.
Com a nova tecnologia, a Fevip pretende monitorar a transacção de ficheiros na Net, nomeadamente
nos canais peer-to-peer, e a partir daí aproximar-se da origem do ficheiro.
O princípio é simples o software reconstrói o trajecto que o ficheiro seguiu na Internet,
percebendo todas as transacções de que foi objecto. "Quanto mais antiga for data dessa
transacção, mais perto estaremos da origem, ou seja, de quem fez a cópia ilegal e a lançou
na Rede", explica Paulo Santos. "E sempre que percebermos que alguém é reincidente,
com certeza vamos agir."

Será que agora não vamos poder tirar uma música ou outra, sem correr o risco da PJ nos vir bater à porta?

Vêm todos dizer que têm prejuízo, mas ainda não vi nenhum a abrir falência por causa disso. Se eles se preocupassem em baixar os preços, talvez tivessem uma maior aderência das pessoas.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor xmidt » Quinta Mar 16, 2006 9:44

Segundo a noticia apenas os utilizadores k colokam o fixeiro na rede teem k se preocupar...
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Halaster » Quinta Mar 16, 2006 9:51

Então agora é que ninguém vai usar o dc++.

Isto cada vez está pior.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 16, 2006 11:34

Essa noticia já é mais antiga que sei lá ...

Alem de isso pode não ser (e não é) viavel, pois altera-se a data de criação de um documento muito facilmente.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Halaster » Quinta Mar 16, 2006 12:24

Speed Dragon Escreveu:Essa noticia já é mais antiga que sei lá ...

Alem de isso pode não ser (e não é) viavel, pois altera-se a data de criação de um documento muito facilmente.

Quanto a isso, não me prenuncio. Mas que a revista é deste mês, é.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor seco » Quinta Mar 16, 2006 14:26

Boas:
O mais engraçado é que o ficheiro chega em pedaços "p2p", em dias diferentes, encriptado o seu cabeçalho, com o IP a variar a cada ligação, não me parece muito viável!...diria mais TRETAS!...
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor Xdye » Quinta Mar 16, 2006 14:36

Mesmo que nós deixassemos de fazer downloads de filmes , musicas etc, eles devem pensar que iamos comprar os originais. Como se nos ganhassemos mundos e fundos neste país de 3 mundo.
Xdye
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 17:26

Mensagempor Gocho » Quinta Mar 16, 2006 14:44

Eu acho que a PJ sempre teve grandes ideias. A ideia de prender 90% dos utilizadores de internet em portugal é simplesmente brilhante... Ah.. mas esperem... só o infrator que colocou na net será punido, porque afinal, os outros, só estão a fazer download de copias de segurança!! Cromus

Como já alguém disse... TRETAS!!
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor seco » Quinta Mar 16, 2006 14:57

Xdye Escreveu:Mesmo que nós deixassemos de fazer downloads de filmes , musicas etc, eles devem pensar que iamos comprar os originais. Como se nos ganhassemos mundos e fundos neste país de 3 mundo.

Essa é a outra parte, quem é não tem na sua posse porcaria, que se tivesse de pagar nem olhava para ela??!!!....
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor lordanubis » Quinta Mar 16, 2006 17:52

Mais uma vez a bofia em alta! Acho e que vao ter que recrutar mais bofias, pk para prenderem uns valentes milhares de pessoas que todos os dias andam em p2p, vao andar mt sobrecarregados nestes proximos meses... :twisted:

Suckers!
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor lordanubis » Quinta Mar 16, 2006 17:54

Mais uma vez a bofia em alta! Acho e que vao ter que recrutar mais bofias, pk para prenderem uns valentes milhares de pessoas que todos os dias andam em p2p, vao andar mt sobrecarregados nestes proximos meses... :twisted:

Suckers!
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor CLS » Quinta Mar 16, 2006 22:01

Acho que era melhor irem meter grades nas janelas das casas de quem fosse apanhado porque não ia haver prisões pa tanta gente...Ou então começavam só a passar multas...
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor s1nnless » Quinta Mar 16, 2006 22:21

FEAR, OS AGENTES DA PICHOTA ANDAM POR AI!!!!

Agora a sério, mas esses gajso tem consciencia que até as santinhas das gajas, que só usam net para hi5 e msn geralmente, tambem sacam musicas? Ponho as mãos no fogo em como 80% que tem banda larga saca de P2p. Isso se n for mais.

Enfim, se a educação é grátis, segundo a declaraçao universal dos direitos humanos, e cultura é educação e musica é cultura, pk k n podemos ter musica de graça?
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor álvaro martins » Quinta Mar 16, 2006 23:49

Se nao for permitido descarregar conteudos ilegais, o que vai ser das empresas de adsl? é que para tar no chat, msn e ver uns sites nao é são precisos 16 mega bits, nem 4 megabits... uma linha de telefone chega :p e em todo o lado...

E as empresas de reparaçao de pcs? será que os que pc´s que deixam de estar ligados 24 sobre 24 horas nao vao durar mais 10 anos do que o normal? Uma crise nao irá surgir?

Para quê processadores tão potentes e placas graficas de 500 euros, se nao temos dinheiro para adquirir esses jogos originais nem por vezes ficam disponiveis em todos os paises... as empresas de componentes tailandesas vao falir?

O que seria das empresas dos jogos e dos filmes, se de repente toda a gente comprasse os seus originais?
Será que seria necessário construir novas fábricas de copias de filmes para dar escoamente ao pedido mundial de dvd´s? ou iriam pedir as copias confiscados pelos governos de todo o mundo?

Enfim, uma coisa nao existe sem a outra,

este discurso é a minha humilde opiniao ;)

Abraços,

Alvaro
Imagem
Alojamento / Webdesign / Formação / Servidores Dedicados
Fóruns phpBB3 / Instalação e configuração Mambo/joomla
álvaro martins
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 28, 2006 16:25

Mensagempor Kayn » Sexta Mar 17, 2006 0:29

bah. ke valente tanga.

os tipos vao caçar um ou outro exemplo mais flagrante pra "dar o exemplo", poderem dizer ke tao realmente a fazer qualquer coisa e, principalmente, calar os protestantes. e se fizerem isso tudo é mto.

ta mais ke sabido que a "pirataria" move o mundo e, com a "pirataria", lucram mto mais entidades chave do que propriamente o Zé Hacker ke saka uma musica ou um jogo. Toda a gente sabe disto, mas como nao é politicamente correcto, vao-se dando conhecimento ao publico de um caso ou outro, o Zé Tuga que ta em casa a ver o telejornal fica feliz pq fica com a ideia ke qq coisa ta a ser feita e isto nao vai mais alem. E toda a gente fica feliz.

Quanto ao factor pirataria, nunca gostei deste termo. É abrangente demais.

Nao considero pirataria sakar um jogo ou um filme porque tenho curiosidade em ver como é ou saber se gosto antes de realmente investir uns € valentes no original. Porque € deste lado e nesta mer** de país, sao cada vez mais raros e custam a ganhar pra serem desperdicados numa mer** ke eu comprei nakela de que ia gostar e simplesmente nao vou olhar mais pra akilo pq nao era mesmo o que eu estava a espera. Ja agora, aproveito e tb nao olho mais pros € ke derreti nakela bosta.

Claro que podem vir dizer "ah, mas e os albuns de musica e tal ke se saka... ilegal... etc..."

Bem, o exemplo da musica.
Kem ta REALMENTE incomodado com os downloads de musica nao sao os artistas. um artista lucra muito muito pouco com a venda de um cd. Kem ta a rasca com isso sao as editoras ke ficam prai com 95% do preço de venda de um cd. E como eles so sao xulos aproveitadores do trabalho dos outros, eu tou me nas tintas pra eles. O € ke os artistas ganham vem mais dos concertos e das tours ke fazem. E isso, para alem de insubstituivel, nao é pirateavel. Se os Poets of the Fall, Opeth, Dream Theater ou Porcupine Tree (de novo) viessem a portugal dar um concerto, eu tava la batido.

Ademais, se eu axar ke a banda tem musica boa, nem penso 2x, pq qdo vir o cd a venda eu compro. Se eu gosto, a banda merece que eu invista nisso. O cd vai pra minha colecao pessoal, e porque ja sei de antemao ke gosto do ke la está e faco gosto em premiar a banda, comprando o cd deles.

E entao podiam vir com os jogos. "E tal... jogos dao muito trabalho e demoram a fazer..." Certo. Isto é verdade, e como eu os entendo... mas desde os primordios do CS (ou seja, HA MUITO) que a industria dos jogos pensou nisto.

A verdadeira proteccao anti-copia nao é o StarForce, SecureROM e afins. A industria comecou a vocacionar para os jogos online, que, para alem de serem mto mais viciantes, eles conseguem ter controlo sobre kem joga tem realmente uma copia original. Para jogar na net, ha ke ter o original e mais nada. Ha excepcoes, mas isso é pq eles kerem. Ha formas de controlar.

E depois, ainda ha a industria dos filmes. Bem, é aki ke eu comeco a gostar de aplicar o termo "pirataria".
Nao vejo problema em tirar um filme da net e ver em casa, com amigos, ou com a namorada, ou ate sozinho so pq ker ver um filme. nao é mto diferente de ligar a TV e ver um bom filme, com akela de ke mto dificilmente vai ter a qualidade de um bom dvd. Muito provavelmente ate vai ter é uma qualidade audio/video mitrosa e, definitivamente por mais home cinema ke seja, nao é nem parecido com o cinema a serio. Ha desvantagens, por isso o original continua a compensar largamente e, se eu gostar do filme, vou ve-lo ao cinema pq a experiencia é sempre mto melhor.

Agora, tudo ke é cigano, marrokino, chines, e/ou o copiador de filmes em dvd para vender devia morrer. É o pior tipo de gente ke ha nesta area. Esta, para mim, é a area mais afectada. Mas em todos os aspectos e, simplesmente mete-me nojo.

Porque a pessoa que vende é um mitra que nao percebe um corno do ke ta a fazer e do que tem na mao. Porque a qualidade do filme pode ser a de uma camara no cinema e a pessoa é enganda pq ta a comprar um dvd com akela base de conhecimento que tem um dvd tem boa qualidade e pronto, ja pra nao falar nos dvds de 5centimos em que essas bostas sao gravadas. e porque ha vulgarizacao disto e mete me nojo ver estes caralh** a vender disto na rua em pleno luz do dia. e pq os terroristas da Al-Qaeda tao a lucrar com isto :P or so they say.

bah, tamos em portugal. o unico sitio em ke vao apanhar um mitra em Lisboa, e se apanharem.

boa sorte pra eles, coisa ke penso que nao vao realmente precisar, pq vao fazer tanto sobre isso, como eu agora.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes