[Notícia] Intel antecipa quad-core para Q4 2006

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Notícia] Intel antecipa quad-core para Q4 2006

Mensagempor s1nnless » Quinta Jul 20, 2006 19:51

Anthony M. Dos Santos Escreveu:A Intel está actualmente numa óptima posição face à sua concorrente AMD. Com o lançamento dos seus processadores Core 2 Duo E6x00, conseguiu regressar aos tempos de glória do 1º lugar. No mercardo dos portateis, os Core Duo T2xxx tem multiplicado o seu sucesso a olhos vistos e a introduçãos dos Core 2 Duo T2xxx está a aproximar-se rapidamente. Todas estas jogadas reduziram a escolha em AMD em quase anda actualmente. No entanto, para os fas do "concorrente", os novos cores a 65nm e o famoso K8L eram uma esperança, uma luz no fundo do tunel. E é essa luz que a Intel quer apagar com esse anúncio.

A nova geração de processadores da Intel aposta no quad-core, como a AMD aliás. Apesar de usar um processo não nativo( ao contrário dos K8L, os Kentesfield, processadores de consumo quad-core da Intel, não são nativos quad-core, mas sim dois dies de Core 2 Duo unidos), que poucos resultados deu na geração anterior com este processo (Pentium D 8xx), a alta eficácia dos Core 2 Duo (ao contrário dos Pentium 4) pode propulsar o Kentesfield para o sucesso e fazer esquecer o K8L.

Mas não é só o mercado de consumo que fica a ganhar. Os cores Merom, os core 2 Duo para portateis (série T2xxx) já estão a ser enviados apra os fabricantes de modo a que possam ser distribuidos portateis tendo como base estes CPU's. E os futuros Xeon MP baseados no core Tulsa tambem já estão a ser enviados. Sendo assim, dntro de um mês deveremos ver maquinas baseadas nestes processadores.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor VBTC » Sexta Jul 21, 2006 11:14

Lol ai meu deus ainda não deixaram um gajo levantar-se por causa do Conroe e já vem com os Kentsfield.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 21, 2006 11:22

A Intel quer mesmo "esmagar" a AMD com estas notícias.
Vamos ver como correm as coisas para o lado da AMD. Não me parece que estejam de braços cruzados a ver passar os navios mas... :?

A única coisa que apetece dizer neste momento é: Parem com esta porra de evolução senão qualquer dia temos de comprar CPU novos todos os meses!!!

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 21, 2006 11:50

PsicoPete Escreveu:A Intel quer mesmo "esmagar" a AMD com estas notícias.
Vamos ver como correm as coisas para o lado da AMD. Não me parece que estejam de braços cruzados a ver passar os navios mas... :?

A única coisa que apetece dizer neste momento é: Parem com esta porra de evolução senão qualquer dia temos de comprar CPU novos todos os meses!!!

Cumps.

Pois, já irrita um bocado já... acho que temos de adoptar uma nova mentalidade: a de que aquilo que compramos hoje já está ultrapassado amanhã.

Mas o meu belo Pentium 4 a 2,4GHz continua a correr tudo o que quero sem chatices. Pode não ser um Core2 Duo XPTO, mas continua a dar para o gasto. Como alguém dizia por aí, não há necessidade em ceder ao monstro do consumismo. Compra-se quando se precisa, não só porque há.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor VBTC » Sexta Jul 21, 2006 11:56

Pois e eu acho que o não vou por as mão num Conroe mas sim num Quad Core vamos ver se o papai noel tras alguma coisa no saco. :lol: :lol:
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 12:02

Não se pode parar a evolução do s processadores....

Em relação ao que se compra hoje amanha está velho, é uma verdade com pelo menos 10 Anos...

Se querem comprar um processador que esteja actualizado pelo menos 4 ou 5 anos, comprem um daqui a 30 Anos... pois só por volta de 2040 é que os processadores iram abrandar e estabilizar....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 21, 2006 12:55

cyberj Escreveu:Se querem comprar um processador que esteja actualizado pelo menos 4 ou 5 anos, comprem um daqui a 30 Anos... pois só por volta de 2040 é que os processadores iram abrandar e estabilizar....

Não te quero contrariar mas li que essa evolução está prevista abrandar lá para 2012, se apenas tivermos em conta a actual tecnologia de fabrico.
Como as descobertas a nível da nanotecnologia e áreas afins não param não me parece que isto alguma vez venha a abrandar porque novas tecnologias dão sempre origem a novas tecnologias e estas darão origem ainda a mais tecnologias e assim por diante.
É o cíclo inevitável da evolução.
Nós enquanto consumidores devemos é adoptar a postura de que fala o Subversiveagent, que é comprarmos apenas quando o que temos já não dá para as necessidades e não comprar só porque podemos.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 13:05

Quando referi a data de 2040, não foi baseado na tecnologia actual nem na descoberta das novas tecnologias.

Em 2012 SUPOSTAMENTE chegamos ao limite das capacidades da tecnologia que hoje é usada para a contrução de chip's, mas penso que isso já estará resolvido bem antes de 2012, no entanto e fazendo as contas à evolução desde 1981 (8086) até aos dias hoje, que tem sido expoencial, penso que por volta de 2040 a computação chegará a um nivel tal que não será necessario uma evoução tão dramatica como se tem assistido nos dias de hoje.

É o exemplo dos carros.... que já chegamos a um nivel, que não é necessario contruir carros mais rapidos, mas sim mais economicos e confortaveis....

Penso que com a informatica irá acontecer o mesmo.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Link » Sexta Jul 21, 2006 16:02

Subversiveagent Escreveu:Pois, já irrita um bocado já... acho que temos de adoptar uma nova mentalidade: a de que aquilo que compramos hoje já está ultrapassado amanhã.

Mas o meu belo Pentium 4 a 2,4GHz continua a correr tudo o que quero sem chatices. Pode não ser um Core2 Duo XPTO, mas continua a dar para o gasto. Como alguém dizia por aí, não há necessidade em ceder ao monstro do consumismo. Compra-se quando se precisa, não só porque há.

Tens toda a razão. É mesmo irritante...
O meu PC (sig) tem pouco mais de um ano e, apesar de tecnologicamente estar a ficar ultrapassado, ainda corre (e bem) tudo o que instalo!
Por isso, nos próximos tempos, nem quero ouvir falar nos novos processadores.
Na minha opinião, o problema dos PC's não são os processadores mas sim as gráficas. Aí a conversa já é outra. :roll:
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Megatron » Sexta Jul 21, 2006 17:02

Também depende do processador.... se for muito mau :lol:...
E também da RAM, pois se queres estar a jogar bons jogos ou a rodar diversos aplicativos ao mesmo tempo uns 512MB podem ser um pouco limitados...

De resto, tudo bem... por exemplo, eu que tenho um TFT 17", para que é que hei-de gastar uns 200 euros+ por um de 19"? Este serve e estou satisfeito =)

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor Lbboy » Sexta Jul 21, 2006 17:09

o problema dos PC's não são os processadores mas sim as gráficas. Aí a conversa já é outra

Olha k nao.. as placas topos de gama sao praticamente limitadas por quase tds os cpus do mercado..e um sinal k a tecnologia usada nas graficas ta um passo a frente da usada em cpus
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor blackspawn » Sexta Jul 21, 2006 18:11

Subversiveagent Escreveu:Como alguém dizia por aí, não há necessidade em ceder ao monstro do consumismo. Compra-se quando se precisa, não só porque há.

Acho que hoje em dia quem compra hoje um pc média-alta gama (1500~2000€) consegue se "aguentar" (os jogos são os primeiros a sofrer) uns 2/3 anos no mínimo. Eu pessoalmente costumo apenas fazer renovações informáticas de 4 em 4 anos, e não vale apena "estar a espera de X que vem daqui a /3 meses" porque no mundo IT essa afirmação é sempre verdade!
Quando chegar à altura e porque "já não consigo correr X ou Y" é uma questão de tentar escolher o que há de melhor e o mais barato possível.

Eles bem queriam que o pessoal andasse a gastar milhares de euros cada 3 meses em material de IT... bem fazem para isso "Nova XPTO XXX XTXTX mais 10 frames /seg do que a anterior..." :roll:

Até parece que por sair algo novo o antigo de um dia para o outro já n consegue fazer o que fazia antes. Lá porque a ferrari põe um modelo novo cá fora n quer dizer q o mey toyota deixe de andar... 8)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor andyrock » Sexta Jul 21, 2006 21:18

PsicoPete Escreveu:A única coisa que apetece dizer neste momento é: Parem com esta porra de evolução senão qualquer dia temos de comprar CPU novos todos os meses!!!

Porque? Quem ganha é o utilizador/comprador... Nunca foi tão bom comprar um sistema barato! O desempenho que oferecem as gamas baixas é brutal! Vejam o C2D 6300, que está ao nivel que um 4200+ ou 4600+ por cento e tal euros.

Eles que lancem CPUs novas todas as semanas que eu não me importo.

Eles bem queriam que o pessoal andasse a gastar milhares de euros cada 3 meses em material de IT... bem fazem para isso "Nova XPTO XXX XTXTX mais 10 frames /seg do que a anterior..."

Até parece que por sair algo novo o antigo de um dia para o outro já n consegue fazer o que fazia antes. Lá porque a ferrari põe um modelo novo cá fora n quer dizer q o mey toyota deixe de andar...

Há quem use o computador para obter trabalho feito dele! Há quem ganhe dinheiro com isso. Essas pessoas/empresas querem sempre o sistema mais rápido e rentabilizam-no... Nem tudo são jogos, nem tudo são jogadores.

Mas essas pessoas/empresas não vão na treta de cenas de marketing tipo 4x4 (=4 :roll: ) ou quad-core manhoso sem FSB que chegue para o alimentar. Se querem 4 cores a funcionar como deve de ser compram um dual socket - dual core Opteron ou Xeon que ficam melhor servidos hoje (e não no fim do ano).
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Link » Sexta Jul 21, 2006 23:14

Lbboy Escreveu:
o problema dos PC's não são os processadores mas sim as gráficas. Aí a conversa já é outra

Olha k nao.. as placas topos de gama sao praticamente limitadas por quase tds os cpus do mercado..e um sinal k a tecnologia usada nas graficas ta um passo a frente da usada em cpus

Desculpa, mas não me fiz entender.
O que quis dizer foi que, enquanto os processadores se aguentam bastante tempo para o software que utilizamos no dia a dia (Windows, Office, Internet, Photoshop, etc.), as gráficas já não.
Para acompanhar os jogos que vão sendo lançados quase diariamente, é necessário trocar as gráficas com mais frequência, ou corremos o risco de não aproveitar todo o potencial dos jogos.
E é como dizes, a capacidade de desenvolvimento das gráficas tem sido superior à dos processadores.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Serial_killer » Sábado Jul 22, 2006 9:32

Lbboy Escreveu:

As gráficas estão mais desenvolvidas porque a concorrencia entre a NVIDEA e a ATI é mais mano-a-mano que a Intel e Amd porque a Intel tem muitos negócios por de trás e um grande investimento em outras áreas...

Pensam que isto de lançar CPU's todos os dias é bom para os vendedores?! Quem tem material em exposição ou armazem fica com ele desactualizado em pouco mais de 1 mês, e depois vai a dar por isso tem de ficar a perder dinheiro....
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante