[Notícia]Microsoft -democratizar o desenvolvimento de jogos

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Notícia]Microsoft -democratizar o desenvolvimento de jogos

Mensagempor _tribal_ » Segunda Ago 14, 2006 19:14

Microsoft procura "democratizar o desenvolvimento de jogos"
Com os jogadores cada vez mais inseridos nos videojogos que jogam, criando modificações, comprando extras, editando mapas, etc, é um pequeno passo até que estes queiram desenvolver os seus próprios jogos. E para os ajudar, a Microsoft já anunciou que irá disponibilizar, de forma gratuita, a sua tecnologia XNA.

Com a XNA Game Studio Express, a Microsoft pretende "democratizar o desenvolvimento de jogos", permitindo que toda a gente tenha a oportunidade de dar gráficos aos seus sonhos, com esta ferramenta a ser totalmente gratuita para os utilizadores do Windows XP. Também será possível desenvolver jogos para a Xbox 360, mas para isso será necessário pagar uma anuidade de 99 dólares.

Todavia, os títulos criados a partir desta ferramenta terão de ser para consumo próprio, ou, na melhor das hipóteses, aparecer no Xbox Live Arcade. Por isso mesmo, e para satisfazer aqueles que querem lucrar com as suas ideias, a Microsoft vai também lançar o XNA Game Studio Professional, que vai permitir que os criadores possam comercializar os seus jogos.

A empresa norte-americana já reuniu alguns apoios para esta sua iniciativa, como a GarageGames ou a Autodesk, e já está preparada para lançar uma versão Beta da sua tecnologia gratuita no próximo dia 30 de Agosto. A versão final da XNA Game Studio Express será lançada no final de 2006, enquanto que a versão profissional chegará aos mercados em meados de 2007.

Fonte: G4mers
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor CR9 » Segunda Ago 14, 2006 23:00

Excelente! Ainda bem que fazem uma cena assim, já estou ai a ter umas ideias.

PS: Para XBOX paga-se uma anuidade de 99 dólares. E para o PC é free?

Cumps.
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor _tribal_ » Quarta Ago 16, 2006 11:25

CR9 Escreveu:Excelente! Ainda bem que fazem uma cena assim, já estou ai a ter umas ideias.

Cumps.

Pelo que li para pc é free mas , para a xbox 360 já se paga.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor CR9 » Quarta Ago 16, 2006 12:15

WOW! Fixe, quero tocar nisso! Ainda por cima sendo free. :lol:
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor r1c4rd0 » Quinta Ago 17, 2006 22:38

_tribal_ Escreveu:
CR9 Escreveu:Excelente! Ainda bem que fazem uma cena assim, já estou ai a ter umas ideias.

Cumps.

para que ??
kem tem 1 bom pc vai ter tdo ... melhores grraficos, etc...
PC:
-AMD 64 3700+ @ 3003 mhz 1.5V
-DFI lanparty nforce4 ultra-d @ mod pra SLI
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake BigWater 745
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
- QTEK S200--Windows mobile
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 24, 2005 17:22

Mensagempor SilentWalker » Sexta Ago 18, 2006 1:09

nao é bem assim, ha sempre coisas que gostarias de mudar,e ha texturas que por vezes nao vêm bem feitas, assim mudas

r1c4rd0 Escreveu:
_tribal_ Escreveu:

Cumps.

para que ??
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor r1c4rd0 » Sexta Ago 18, 2006 10:04

SilentWalker Escreveu:nao é bem assim, ha sempre coisas que gostarias de mudar,e ha texturas que por vezes nao vêm bem feitas, assim mudas

r1c4rd0 Escreveu:
_tribal_ Escreveu:

Cumps.

para que ??

mas somente vamos poder editar oss jogos caso estes sejam feitas com o mesmo codigo k vamos trabalhar no programa da microsoft, por ex na fifa 06 para pc o relvado e somente 1 skin pintado d verde com 1 pastes acastanhado para dar o tom d uso, sera s com este programa seria possivel adiciona-lo relvado real? e mudar os adeptos k estao em 2d para 3d ??
ja agora vai ser preciso saber codigo basic,... etcc ??
e para quem nunca fez nada disso e nem sabe usar qualquer tipo de programaçao como vai ser ou vao ter a tarefa facilitada?

alguem me sabe responder,
PC:
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Sábado Ago 19, 2006 19:49

eu no estou a ver a microsoft a dar nada a ninguem, essa história vai dar mt que falar....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor l2k » Sábado Ago 19, 2006 19:58

r1c4rd0 Escreveu:
SilentWalker Escreveu:nao é bem assim, ha sempre coisas que gostarias de mudar,e ha texturas que por vezes nao vêm bem feitas, assim mudas

r1c4rd0 Escreveu:
_tribal_ Escreveu:

Cumps.

para que ??

mas somente vamos poder editar oss jogos caso estes sejam feitas com o mesmo codigo k vamos trabalhar no programa da microsoft, por ex na fifa 06 para pc o relvado e somente 1 skin pintado d verde com 1 pastes acastanhado para dar o tom d uso, sera s com este programa seria possivel adiciona-lo relvado real? e mudar os adeptos k estao em 2d para 3d ??
e para quem nunca fez nada disso e nem sabe usar qualquer tipo de programaçao como vai ser ou vao ter a tarefa facilitada?

Pelo que percebi isto não serve para editares os jogos mas sim para criares os teus próprios jogos....

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor CR9 » Sábado Ago 19, 2006 20:01

l2k Escreveu:
r1c4rd0 Escreveu:

r1c4rd0 Escreveu:
_tribal_ Escreveu:

Cumps.

para que ??

Pelo que percebi isto não serve para editares os jogos mas sim para criares os teus próprios jogos....

Cumps.

Pois.. E mesmo se desse para editar não seria concerteza jogos da EA Games..

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor r1c4rd0 » Segunda Ago 21, 2006 12:21

PC:
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CR9 » Segunda Ago 21, 2006 12:25

r1c4rd0 Escreveu:ja agora vai ser preciso saber codigo basic,... etcc ??

Acho que não, até porque se fosse preciso usar Visual Basic ou outra qualquer linguagem não era preciso fazê-lo nesse programa, há programas próprios para programas na tal linguagem..

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rag`` » Segunda Ago 21, 2006 12:32

Este link deve responder à maioria das vossas perguntas: http://msdn.microsoft.com/directx/xna/faq/

Para desenvolver seja o que for, precisarão de saber C#:

Q: What exactly is the XNA Framework?
A: The XNA Framework allows game developers to create modern games using the C# programming language and a rich set of development libraries. The XNA Framework provides its own content pipeline to make it easy to get rich content (3D, 2D, sound, etc.) from content creation sources into a game. The XNA Framework also provides a very high level of API unification across the Windows and 360 implementations, thus virtually eliminating the cost and effort required to port games between these two platforms.
rag``
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 27, 2005 16:34

Mensagempor CR9 » Segunda Ago 21, 2006 12:35

rag`` Escreveu:Este link deve responder à maioria das vossas perguntas: http://msdn.microsoft.com/directx/xna/faq/

Para desenvolver seja o que for, precisarão de saber C#:

Q: What exactly is the XNA Framework?
A: The XNA Framework allows game developers to create modern games using the C# programming language and a rich set of development libraries. The XNA Framework provides its own content pipeline to make it easy to get rich content (3D, 2D, sound, etc.) from content creation sources into a game. The XNA Framework also provides a very high level of API unification across the Windows and 360 implementations, thus virtually eliminating the cost and effort required to port games between these two platforms.

C#?? Então ja nao me interessa.. :?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rag`` » Segunda Ago 21, 2006 12:41

Pessoalmente, para mim o XNA não tem qualquer tipo de uso. É preferivel usar uma solução do gen:
Ogre3D ( gráficos ) // há outros, mas a meu ver este é o melhor engine free
ODE ( fisicas )
RakNet ou OpenTNL ( networking )
Fmod ou OpenAL
etc

Isto permite concentrar-nos na lógica do jogo e não termos que nos preocupar com o engine em si.

É claro que é preciso ter um conhecimento sólido de C/C++... assim como com o XNA em C#.
rag``
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 27, 2005 16:34

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante