ASSOFT, ASAE e PGR celebram acordo para combater pirataria!

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASSOFT, ASAE e PGR celebram acordo para combater pirataria!

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 14, 2006 22:03

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=282070 Escreveu:A ASSOFT – Associação Portuguesa de Software, a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e a PGR – Procuradoria-Geral da República celebraram um acordo de colaboração para reforçar o combate à «pirataria informática»: instalação, utilização ou distribuição de programas de computador não licenciados.

Em comunicado as entidades explicam que este acordo "engloba uma série de iniciativas que visam consolidar as competências da ASAE na matéria, apoiada pela PGR, dotando-a das mais sofisticadas ferramentas de informática forense e de análise ao material que venha a ser apreendido em futuras acções de inspecção sobre equipamentos informáticos de empresas e entidades públicas".

A ASSOFT participará na formação de um grupo alargado de inspectores da ASAE, "fornecendo-lhes todo o know-how necessário à verificação imediata da legalidade do software que venha a ser encontrado nas empresas e entidades de poder local que visitem, no exercício das suas competências de inspecção", acrescenta a mesma fonte.

Os equipamentos de hardware que alojem software cuja legalidade não seja provada no momento da inspecção "serão de imediato selados pelos inspectores da ASAE, sendo os seus responsáveis passíveis de acusação do crime de pirataria informática, punível com coima e pena de prisão", sublinha o comunicado.

A mesma fonte adianta ainda que a ASSOFT "irá prestar à ASAE e aos seus inspectores consultoria e apoio permanente nas matérias de maior especificidade, de forma a dotar da máxima eficácia as acções de fiscalização concretizadas no terreno"

Por fim, as entidades nomearão ainda grupos específicos de acompanhamento, com a missão de reunir periodicamente para avaliar o sucesso das acções de fiscalização continuada, conclui o comunicado.

Será mais violino ?
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Re: ASSOFT, ASAE e PGR celebram acordo para combater piratar

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Set 14, 2006 23:09

Speed Dragon Escreveu:Será mais violino ?

Não me parece... Mas também é para acções de fiscalização a empresas, e aí estou de acordo.
Se o software é usado a nível comercial, devem ter tudo legalizado. Mas isso também não é nenhuma novidade.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor cRaZyzMaN » Sexta Set 15, 2006 1:06

Isto já acontece em muitas empresas que usem software para desenvolver a sua activade, por exemplo os ateliers de arquitectura, tão sempre a levar multas por causa do cad crackado e não devidamente licenciado.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor Kayn » Sexta Set 15, 2006 2:32

Acho bem. No user privado pouco podem fazer porque dificilmente arranjam como mandar parar alguem com um portatil ou entram na casa do gajo mais proximo pra ver se ele tem o windows legal, mas concordo com o facto da empresa ter que usar software legal.

Usar as coisas para uso pessoal é um assunto a que ainda consigo dar o desconto, mas tirar partido delas para fazer dinheiro sem dar o seu a seu dono, ja é um assunto completamente diferente. Isso tem um nome, chama-se ser chulo. [modo_desabafo] E a começar pelo cab*** xulo (de profissao) que mora com a respectiva p*** em frente a minha casa, eu nao posso com xulos. [/modo_desabafo]
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes