boas
pois, mas ainda te esqueceste do NT o pai do 2000 e avô do XP...
surgiu na mesma altura do 98 SE...
ainda conheço muitas empresas que o usam...
ao principio tinha uns bugs chatos e era pouco amigável...
mas como gestor de ambiente empresarial com janelas...
5 estrelas, até pessoal que nunca tinha visto um servidor pela frente ao fim de uns dias, já estava a utilizá-lo (quem já trabalhou em UNIX entende)
o 2000... sém dúvida, a 2ª geração.... parecia que o tio Bill tinha aprendido a lição...
grandes problemas de segurança (originalmente a ideia era simplificar o uso de redes nas empresas... o acesso á internet deu cabo dessa ideia muito rápidamente)...
foi com ele que pensei que o tio Bill e os seus amigos, estavam a querer de facto produzir algo seguro...
mas, muito estável... ainda o uso na empresa, (agora em substituição pelo Linux na maioria dos serviços)
a desilusão veio depressa... XP... ao principio parecia um passador... não passava uma semana que não aparecesse uma noticia sobre uma falha ou bug... o SP2 permitiu a muito administrador voltar a dormir mais descansado...
demos graças a milhares de desenvolvedores em todo planeta que produziram software que tornou a nossa vida mais fácil...
depois a tempestade...
novo SO, todo lindo etc...
mas, só dores de cabeça..
incompatibilidades, problemas de segurança que já se pensava resolvidos, problemas com hardware mais antigo...
drivers que nunca ficam estáveis....
tentativas de impor regras legais norte americanas a todo o planeta....
enfim....
Grandes clientes a pedirem para o XP voltar...
enquanto as coisas não mudarem, mantenho-me no 2000, XP e Linux..
ainda tenho de validar o 2008 srv...
enfim, até me reformar ainda vou ter de me chatear com o pessoal de Redmond...
cumps