Eu achei qualquer um dos discursos fantásticos... Se bem que o ministro das comunicações foi lá numa de encher chouriços e gabar o trabalho do governo

Em qualquer um dos oradores foi bem claro que é necessário investir na inovação, conseguir convergir todos os recursos das empresas, apostar em mercados menos tradicionais, etc. Eu tirei de lá uma grande lição de vida. Vi ali gente que tem uma força de vontade enorme e uma capacidade estupenda.
As meninas da recepção já chegavam

Começando numa ponta e acabando noutra, havia tanto para escolher. As 2 meninas do café de saia vermelha, ui ui... A da PT, da Optimus, sei lá, tantas... Das convenções que já fui, esta foi claramente a que tinha melhores equipamentos femininos
O Unified Computting apresentou-se claramente como o destino das redes. Ainda que não perceba muito, é bem visível que há uma grande simplificação, suportada pelas novas tecnologias, que permite uma grande redução de custos e de dificuldade de instalação. Eu nem sabia o que era um SAN nem um FC

Sai de lá a perceber muito mais do que aquilo que sabia...
Consegui recolher algumas ideias para o meu futuro. Recolhi ideias em conversas com os stands... Todos apontam para um caminho: técnico, arranjar emprego e tirar certificações CISCO.
O stand da Informantem também estava fixe, aquele sistema de localização é bastante interessante, tive oportunidade de falar com um dos técnicos quer sobre a carreira profissional quer sobre o produto, muito interessante.
Deu para conhecer os telefones CISCO, começar a entender as "arquitecturas" do Unified Computting e de como é que devemos estruturar uma rede
Agora, vou ver se arranjo algum router com wireless usado para começar a praticar... Vou começar a ler o CCNA da CISCO (digamos que há umas cópias on-line) e aprender

É o inicio de uma carreira com certezas

Isto deve-se a muita gente, entre as quais o cyberj que também me ajudou bastante a orientar-me. Um dia irei-me rir dos erros técnicos que escrevi aqui mas pronto