O bacano do suporte da hp está correcto??

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

O bacano do suporte da hp está correcto??

Mensagempor bintoito » Quarta Jan 12, 2005 19:14

Andava aqui a indagar aos gajos da hp se o meu portatil leva ou não mems superiores a pc2100 (que são as que tenho instaladas) e ele disse-me isto:
"Lamento tê-lo induzido em erro por não ter sido suficientemente claro na última
mensagem.
Tendo o seu notebook duas memórias de origem a 133MHz, é o total das duas que
prefaz os 266MHz, o máximo suportado pela motherboard.
Ou seja, imaginando que agora substituisse uma delas por outra a 266MHz, não
ficaria com memórias a trabalhar a 399MHz mas sim à mesma a 266MHz, que é o
máximo que a motherboard suporta.
Daí a primeira resposta quanto ao módulo de memória de 400MHz, que não iria
funcionar a mais dos tais 266MHz.

Se necessitar de mais algum esclarecimento, estaremos ao seu dispor."

Isto não tá correcto pois não?? as mems. pc2110 são de 266MHz REAIS para ser os tais 266 MHz é 2(ciclos) x 133= 266MHz não é??
É que assim fikei na duvida se o meu pc pode levar mems pc2700, i.e, a 333MHz efectivos (166 x2ciclos) e não x2 memórias como ele deu a entender. isso de serem duas ou 1 ou 20 mems não tem nada a haver pois não?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor scrat » Quarta Jan 12, 2005 19:37

Tás certo naquilo q dizes. E pelo q dá a entender era isso q eles tb queriam explicar. Mas nao foram muito felizes. Provavelmente o teu pc ate leva as mems mais rapidas, mas nao vale de muito pois ficam limitadas as mais lentas.
Fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 12, 2005 20:28

"Tendo o seu notebook duas memórias de origem a 133MHz, é o total das duas que
prefaz os 266MHz, o máximo suportado pela motherboard."

Se há sites a gozar com pessoas que ligam para o suporte técnico, tmb têm que existir sites a gozar com o suporte técnico... Que bacorada...

As memórias nos portáteis são um assunto +- delicado porque a compatibilidade está longe de ser a mesma que num desktop e porque normalmente a BIOS de um portátil é mt básica e não permite mudar opções de memória.

Não sei a velocidade que o teu portátil suporta mas se as memórias actuais são 266Mhz, normalmente esse é o máximo suportado. Se meteres lá memórias de 400Mhz das duas, três: a) fica tudo a funcionar a 266Mhz, b) não funciona.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor bintoito » Quarta Jan 12, 2005 22:06

Thx pela ajuda malta
Onde é que posso aqui no pc determinar qual a frequencia máx das memórias que o meu pc suporta?? tenho aki o aida32 e o cpuz mas inda não vi nada sobre vel máx de ram suportada
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Jan 13, 2005 12:00

Qualquer computador que funcione com memórias DDR, funciona com todas as frequências de relógio: DDR266, DDR333 ou DDR400.

O chipset é que limita a "velocidade". Daí que para saber a "velocidade" da memória de que um computador pode tirar partido, é necessário conhecer o chipset do mesmo.

Ou seja, podemos sempre colocar um módulo DDR400, no entanto, este pode apenas funcionar a DDR333.

Para saber até que "velocidade" é que as memórias podem funcionar com determinado chipset (Intel):
http://developer.intel.com/design/chipsets/#Mobile
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante