Autonomia do X1010

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Elohim » Quarta Out 08, 2003 14:39

Já agora, ainda falando na autonomia do X1010, com a bateria carregada, sem aplicações a correr, no WindowsXP home, de origem, tenho apenas uma autonomia de 3 horas. Isso é normal? E a tal autonomia de 4 horas?!! :(
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor alfatek » Quarta Out 08, 2003 18:52

isso n eh normal e n me parece o sitio certo para te respnder mas prontos: saca o batterymon, googla k o encontras facilmente. Carrega a bateria, corre o programa, carrega start e vê o valor da capacity k aparece. a mim aparece algo na casa dos 59000 mWh. deverás ter um valor próximo desse. Se for mto inferior a bateria tem defeito e tens de a trocar.

isso sem aplicações a correr deveria chegar perto das 5 horas até! só 1 coisa... tens de desligar a opção que faz com k o windows hiberne knd chega ao fim e tens de contar o tempo com um relogio, a indicação do windows do tempo de bateria é errado.

podes também tentar fazer uma calibração da bateria, opção disponivel na bios.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor moondog » Quarta Out 08, 2003 19:10

Ao ver um filme com o DVD tive uma desagradável surpresa, a bateria só aguentou 2 horas, também acontece isto? Acham normal?
moondog
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 21, 2003 12:01

Mensagempor alfatek » Quarta Out 08, 2003 20:13

tinhas a bateria 100% carregada? estavas com o wi.fi ligado ou desligado? há tantas coisas k podem fazer variar a autonomia k é preciso bastantes mais dados para te poder dizer alguma coisa

mas penso que desde k esteja completamente carregada a bateria aguenta mais de 2 horas mesmo com wi.fi e todo o resto ligado, até mesmo com o cpu sp a 1.5
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante