Infravermelhos para controlo remoto=Porta FIr?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Infravermelhos para controlo remoto=Porta FIr?

Mensagempor Neonaeon » Sexta Abr 22, 2005 14:54

Greetings,

Tanto quanto sei, o meu HP dv1140 tem um interface de infravermelhos para o controlo remoto.

Sabem se este interface também serve para comunicação com um telemóvel, ou é uma coisa totalmente diferente?

Se é uma coisa diferente, alguém me pode indicar uma maneira de pôr um telemóvel sem bluetooth a comunicar com um portátil sem porta FIr?

Obrigado,
Lá por seres paranóico não quer dizer que eles não andem atrás de ti...
Neonaeon
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 08, 2005 10:56

Mensagempor soultrain » Sexta Abr 22, 2005 19:22

Boas,

Acho que o que querias perguntar era: se um portátil com porta FIr comunica com um telemóvel com porta de infra-vermelhos?

Penso que não, uma vez que os protocolos são diferentes e o FIr tem muito menos largura de banda.

Mas pesquisa. Uma vez já pesquisei sobre este assunto e cheguei a esta conclusão. Se chegares a uma diferente apita.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor Dennis2510 » Sábado Abr 23, 2005 14:39

Adquiri também um HP DV1140 e não consigo passar as imagens do telemovel para o portatil atravez de infravermelhos,no entanto na loja disseram-me que tal era possivel.
Dennis2510
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 23, 2005 14:36

Mensagempor vik_formil » Terça Abr 26, 2005 12:56

tenho presario 2500 e tem infravermelhos. tenho um sony T68i e existe comunicaçao, quer para envi de imagens quer para acesso a net Higth speed. tenho colega com Nokia 9210i (PDA ou quase) tem Infravermelhos reconhece dispositivo irda mas nao consegue comunicaçao.

Se nao da por irda (com essa porta) podes comprar um adptador para o portatil ou um cabo de comunicaçao
vik_formil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 15:18

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante