Pixeis psicadelicos

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pixeis psicadelicos

Mensagempor phucker » Quarta Dez 31, 2003 16:24

Ola! Alguem aqui ja usou o PuTTY num Compaq X1000 ou HP NX7000 ?

Estou a reparar, que em dois portáteis diferentes, quando uso o PuTTY (várias versões deste, assim como várias versões dos drivers da radeon) para trabalhar numa linha de comandos de um linux, quando passa bastante texto no ecran, ficam visiveis uns pixeis como se o LCD se tivesse esquecido de os "desligar" depois da passagem do texto (o fundo é preto) de várias cores como azuis, brancos, amarelados como se o LCD tivesse danos naqueles pixeis, mas a verdade eh que so acontece no PuTTY e já tou com o segundo NX7000 a acontecer a mesma coisa.
Isto por si não é grande coisa, mas acaba por se tornar incómodo ter a linha de comandos estilo árvore de natal, ou tipo céu estrelado ;PpP
Sugerem alguma medida para tentar eliminar estes pixeis mal comportados? Alguém ja teve o mesmo prob. e arranjou solução que não passe pela tradicional de deita fora e compra novo? ;)

Cumps

phucker
phucker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 18, 2003 22:44

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 31, 2003 17:26

Isso nunca me aconteceu, mas também não costumo usar o Putty por longos períodos de tempo (e também não uso em portáteis :P). Anyway... já tentaste minimizar e voltar a maximizar a janela do Putty quando isso acontece?
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor phucker » Quarta Dez 31, 2003 18:10

Também nunca me tinha acontecido em lado nenhum isto :(
De qualquer forma, quando minimizo/maximizo volta a ficar limpo o ecra (ou seja, os pixeis voltam todos a normalidade) tal como quando faço 'clear' mas não tou muito motivado para tar sempre a dar-lhe no 'clear' ou quando tou no IRC, a minimizar/maximizar a janela constantemente, até porque os pixeis ficam corrompidos desde que ligo ate que desligo o putty...ou seja, nao fazia mais nada para além de "limpar" os pixéis ;)
phucker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor phucker » Sábado Jan 03, 2004 20:29

Descobri por acidente a solução para o meu problema: Desligar o ClearType do Windows XP nas Properties do desktop -> Appearance -> Effects .
Os tais pixeis nao voltaram a manifestar-se...agora so gostava de saber se a culpa é do Windows, dos drivers da placa gráfica ou do PuTTY mesmo. Se alguém puder testar o PuTTY http://the.earth.li/~sgtatham/putty/lat ... /putty.exe no seu X1000/NX7000 (não é preciso instalar, é so esse .exe com o programa) com ClearType ligado e dps desligado e dizer aqui resultados, com infos de versao dos drivers da ati radeon e versao do windows que relate aqui a sua experiencia.
Obrigado

Cumps phucker
phucker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Domingo Jan 04, 2004 0:26

Sinceramente inda n percebi bem o teu problema :)

Tenho um x1010, uso o putty q.b., inda agora tive a fazer uns 'ls' e n reparei em problema nenhum... no entanto isso deve ser problema do putty ou da máquina onde tás ligado... já experimentaste ligar.te a outra máquina ou usar o putty sp maximizado???

sinceramente n entendo...

(tenho o cleartype ligado, windows xp home portugues, putty 0.53b)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor phucker » Domingo Jan 04, 2004 3:25

o problema é o LCD esquecer-se de desligar uns pixeis (po-los pretos) depois de passar texto nalgums pontos do terminal como quando faço dmesg ou ps aux . ficam la uns acesos no meio do terminal no preto da linha de comandos. Já testei com um gentoo linux e com um debian...eu uso WinXP Pro , só se for disso. ja experimentei mudar a fonte no putty, mas ficou igual...so desligando o cleartype mesmo. agora se desse para desligar o cleartype para aplicações especificas...ja googlei mas nao me apareceu nada :\

Cumps

phucker
phucker
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante