Compaq 2541, alguem tem???

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compaq 2541, alguem tem???

Mensagempor acrocha » Quinta Jun 30, 2005 18:14

COMPAQ 2541

Tenho um Portatil destes, funciona perfeitamente e nunca me deu problemas... No entanto, só tem um senão...

Quando o ligo, ao fim de 3-4min liga a ventoinha de arrefecimento (Julgo eu que é isso) e nunca mais desliga.
Acontece que é um pouco ruidosa... Faz um barulho constante enquanto trabalho... O que é chato quando me encontro numa biblioteca por exemplo...

Alguem que tenha este Portatil, sabe dizer-me se isto é normal????

Obrigado
acrocha
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 30, 2005 18:09

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Jun 30, 2005 19:27

experimenta comprar um coolpad, isso pode ser por aquecimento excessivo.

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Re: Compaq 2541, alguem tem???

Mensagempor Posturas » Quinta Jun 30, 2005 20:55

acrocha Escreveu:COMPAQ 2541

Tenho um Portatil destes, funciona perfeitamente e nunca me deu problemas... No entanto, só tem um senão...

Quando o ligo, ao fim de 3-4min liga a ventoinha de arrefecimento (Julgo eu que é isso) e nunca mais desliga.
Acontece que é um pouco ruidosa... Faz um barulho constante enquanto trabalho... O que é chato quando me encontro numa biblioteca por exemplo...

Alguem que tenha este Portatil, sabe dizer-me se isto é normal????

Obrigado

Penso que é normal. Tb já tenho 1 2500 e a ventoinha tb não se desliga e faz bastante barulho. Tens de aguentar o ruído; que nem é assim tanto, ao pé do meu desktop o portatil nem se ouve
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Marsupalami » Domingo Mai 14, 2006 1:29

Poix é o problema dos 2500, parecem torradeiras! o meu após 3 anos de uso n se suportava, só depois de aberto, limpo e lubrificado baixou o barulho e 10 a 15 graus a nivel de temperatura de funcionamento.
Marsupalami
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 17:15

Mensagempor bintoito » Domingo Mai 14, 2006 12:04

Marsupalani, foste tu que o abriste?! tb gostava de abrir o meu visto já ter bem mais de 2 anos mas ainda não tive coragem, por medo que dpx me sobre alguma peça....
..em relação ao barulho, apesar de manhosos, estes processadores ainda são intel speedstep; o meu é a 2.8GHz em "casa/escritório" e de facto assim tem sempre a primeira das 3 ventoinhas ligadas, mas se puser em modo "portátil" ou outro assim do género fica mt fixe..por exemplo neste momento já tou com ele ligado à mais de meia hora na net e ele ainda não ligou nenhuma ventoinha alguma vez. Pelo Mobmeter vejo que o CPU tá a 46 (vai ligar já a seguir aos 47º lol), e o disco tá a 41º...
acho que não é nada mau para um portátil que nem nunca foi limpo.
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Domingo Mai 14, 2006 12:05

Marsupalani, foste tu que o abriste?! tb gostava de abrir o meu visto já ter bem mais de 2 anos mas ainda não tive coragem, por medo que dpx me sobre alguma peça....
..em relação ao barulho, apesar de manhosos, estes processadores ainda são intel speedstep; o meu é a 2.8GHz em "casa/escritório" e de facto assim tem sempre a primeira das 3 ventoinhas ligadas, mas se puser em modo "portátil" ou outro assim do género fica mt fixe..por exemplo neste momento já tou com ele ligado à mais de meia hora na net e ele ainda não ligou nenhuma ventoinha alguma vez. Pelo Mobmeter vejo que o CPU tá a 46 (vai ligar já a seguir aos 47º lol), e o disco tá a 41º...
acho que não é nada mau para um portátil que nem nunca foi limpo.
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor rcaixa » Terça Mai 16, 2006 15:06

Tinha o mesmo problema com o presario 2516ea, na altura investiguei e deram-me 2 hipoteses: ou abrir e limpar (coisa que nunca tinha coragem de fazer por medo de nunca mais o conseguir montar) ou então procurar fazer uma actualização à bios.

Como a 1ª tava fora de questão investiguei e encontrei uma nova versão da minha bios, a qual corri a actualização e agora o portatil está sempre com temperaturas a rondar os 45º, só se ouve trabalhar a 1ª ventoinha e nem sempre à sua velocidade maxima, a 2ª so mesmo quando corro programas que puxam mais pelo cpu... ou seja uma diferença brutal em relação ao barulho que fazia antigamente...

cuidado, segundo o que me disseram as actualizações a bios mal feitas podem deixar o portatil sem remédio...

Aquele abraço
Rcaixa
rcaixa
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 27, 2006 16:15

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante