por Denerval Duarte Junior » Domingo Jan 21, 2007 20:45
Ralmente os preços aqui são altos, mais é por causa das taxas, esse mês tem uma medida nova implantada pelo governo, desktops, portateis ou acessorios que custem ate R$ 4.000,00, ficam livres de algumas taxas, opu seja um desconto de +- 25%, estamos esperando que isso melhore um pouco. Outro problema e que como os impostos para importação são altos, os fabricantes se aproveitam e vendem materiais baratos a preços absurdos, no caso de desktops é mais facil, pois compramos de distribuidores e importadores diretos, e pagamos o preço similar aos dos EUA, so que esse distribuidores não trabalham com cartoes e nenhuma maneira de dividir o valor da compra, por esse motivo os portateis acabamos comprando de grandes fabricantes como hp, del entre outros. Eles fazem modelos para o mercado local, fazendo alusão a produtos vendidos em outros paises, um exemplo e esse meu portatil, descobri que o meu se chama DV6120 - Br, enquato nos usa tem um com a mesma "caixa" aparentemente igual que se chama DV6120 - US que vem com um Turion X2, com 1GM de ram e HD de 120Gb. ambos vendidos em media pelo mesmo preço em dolar, so que um nos usa e o outro no Br. ( imaginem a minha raiva quando descobri! )
Quanto ao FIAT UNO ( citado acima ) ainda é vendido, temos da FIAT Palio, Stilo, Ideia, Marea, Doblo, Grande Punto, mais ainda temos o UNO, é o mais barato da Fiat aqui, e acredito que é o mais vendido da marca , o carro tem fama de não dar problemas, é muito vendido para empresas como carro de frota....
Outras marcas tambem vendem carros modelos mais antigos, como a Ford tem os dois Fiesta 'a venda, o "novo" igual ao europeu, e o antigo, uma versão atraz, a GM tem tb dois modelos de Corsa, um igual ao europeu e outro antigo....
Isso virou mania das fabricas aqui, lançam o modelo novo e mantem o antigo bem mais bararo.... O pior e que quase sempre o antigo vende mais do que o novo, devido ao preços, as promoções, pois, quase sempre a versão antiga que continua em fabricação é a mais recheada de opcionais, e a manutenção que é quase sempre mais barata.
Desculpas por fugir do tópico, mais fica ai como curiosidades do Brasil.
Abraços,
Denerval Jr.
DenervalJr.
Portatil Brasileiro.
HP Pavilion DV6120 - Br
AMD Semprom 3400+, HD 60Gb, Queimador de DVD, tela 15.4 Bright View.