Ajuda: não consigo ligar o portátil

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: não consigo ligar o portátil

Mensagempor Ana Franca » Quinta Ago 30, 2007 1:26

Olá

Gostava que me ajudassem a perceber qual será o problema com o meu portátil HP dv1000. Estava a trabalhar e de repente ouvi 3 estalidos do portátil e ele desligou-se. Depois disso não consegui voltar a ligá-lo. Já testei outro cabo de alimentação de um portátil semelhante e ele continua a não ligar. Estou muito preocupada porque já não faço backups há algum tempo. Alguém me poderá dizer se o disco poderá estar afectado e possa ter perdido os dados? Têm alguma ideia do que possa ter acontecido? Obrigada!
Ana Franca
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 30, 2007 1:08

Re: Ajuda: não consigo ligar o portátil

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Ago 30, 2007 1:32

Ana Franca Escreveu:Olá

Gostava que me ajudassem a perceber qual será o problema com o meu portátil HP dv1000. Estava a trabalhar e de repente ouvi 3 estalidos do portátil e ele desligou-se. Depois disso não consegui voltar a ligá-lo. Já testei outro cabo de alimentação de um portátil semelhante e ele continua a não ligar. Estou muito preocupada porque já não faço backups há algum tempo. Alguém me poderá dizer se o disco poderá estar afectado e possa ter perdido os dados? Têm alguma ideia do que possa ter acontecido? Obrigada!

Talvez não tenhas perdido nada. Visto que é um portátil e para não andar a mexer nisso... ele ainda está na garantia? Talvez fosse boa ideia manda-lo para lá.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Ana Franca » Quinta Ago 30, 2007 1:38

Obrigada, ainda está na garantia, eu é que queria saber se haverá a possibilidade do problema ser do disco ou se o mais provavel é que seja da motherborad ou outro componente sem ser o disco...
Ana Franca
Novato
Novato

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Ago 30, 2007 1:43

Agora assim é um pouco dificil de descobrir o que possa ser, ainda para mais se ele não liga sequer (pelo menos para mim). Já agora, quando isso aconteceu estavas a fazer alguma coisa "fora do normal"? Que não costumasses fazer? Antes disso ter acontecido ele já tinha demonstrado alguma anomalia?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ana Franca » Quinta Ago 30, 2007 1:58

Tinha muitas páginas abertas da net, mas isso é normal. já tinha acontecido uma vez o ecrã não ligar, mas o computador não ligar é a primeira vez que acontece. Já fiz o que a HP diz para fazer no site (power reset) e nada. Não deu sinal de vida. Estou em pânico. Tenho dados importantissimos sem backup e tenho medo de os ter perdido...
Ana Franca
Novato
Novato

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Ago 30, 2007 2:06

Já me aconteceu no meu portátil liga-lo e quando chegava a parte de carregar o windows ficava sem imagem, o problema era de uma das memórias. Levas o portátil a loja e explicas a situação, dizes que tens dados muito importantes, bla,bla, antes que eles resolvam depois formatar isso.

Podes experar a ver se mais alguém dá uma opinião, pode até já ter acontecido a mais pessoal.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ana Franca » Quinta Ago 30, 2007 2:12

ok. obrigada. vou ficar à espera... pode ser q alguém diga mais qq coisa....
Ana Franca
Novato
Novato

Mensagempor _shaker_ » Quinta Ago 30, 2007 8:16

axo q o problema n deve estar no disco, por isso n te preocupes pq n deve ser desta q perdes esses dados...já agora vai dando noticias da assistencia da HP :wink:
_shaker_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 02, 2005 20:39

Mensagempor tmgp » Quinta Ago 30, 2007 19:14

aconselhava-te a fazer backup dos dados antes de enviares para a hp, ligando o disco a uma caixa externa ou a um cabo ide/usb
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Ago 30, 2007 19:48

tmgp Escreveu:aconselhava-te a fazer backup dos dados antes de enviares para a hp, ligando o disco a uma caixa externa ou a um cabo ide/usb

Desculpem-me pelo off topic.

tmgp, existem cabos directos de IDE para USB? E como é feita a alimentação do disco?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante