Formatar ou nao?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar ou nao?

Mensagempor Zt_86 » Domingo Set 02, 2007 13:25

Boas pessoal....
É como muito agrado que durante este ano lectivo usei o meu novo pc (HP DV 9082)....
No meu curso (arquitectura) usamos de forma bastante intensiva o computador, mas agora nas ferias limitei me a navegar na net e a jogar...mas como está a aproximar-se um novo ano lectivo gostava de saber se será melhor formatar o pc, ou se desfragmentar e limpar o disco deixa o em pleno das suas capacidades....
Pergunto isto pk vejo os meus colegas a formatar os pcs a torto e a direito lol.
abraço a todos
Zt_86
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 16, 2006 21:53

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Set 02, 2007 13:31

Bom ... como vais iniciar um novo ano lectivo o que eu aconselho é mesmo a formatares, pois assim vais ter menos hipóteses de teres de formatar durante a época de aulas.

Mas, convem tb dizer que isso de formatar ou nao depende do que tu achas, ou seja, se achares que o pc anda um bocado mais lento que o costume, entre fazer uma limpeza ou formatação eu aconselho a formatação completa, mas antes faz sempre um backup das koisas importantes que la' tens.

Espero ter ajudado.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor Zt_86 » Domingo Set 02, 2007 13:38

sim ajudou....mas o windows Xp que eu tenho no pc é o original...e no meu pc n veio nenhum cd do windows....para formatar o pc vou ter que usar um xp pirata....ou apartir do meu pc dá para formatar mantendo a originalidade do windows?é que nunca percebi para que serve a partição que eu tenho do disco que diz "HP RECORVERY"...
Zt_86
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Set 02, 2007 15:16

Zt_86 Escreveu:sim ajudou....mas o windows Xp que eu tenho no pc é o original...e no meu pc n veio nenhum cd do windows....para formatar o pc vou ter que usar um xp pirata....ou apartir do meu pc dá para formatar mantendo a originalidade do windows?é que nunca percebi para que serve a partição que eu tenho do disco que diz "HP RECORVERY"...

E isso mesmo, a partição HP RECOVERY é uma espécie de "CD do windows melhorado pela HP", quando reinicias o pc deves clicar numa tecla (acho que e o F10 ou F11).

OBS. Eu tb tenho um portatil da hp, um hp dv 1664 ea e ele tb tem essa partição. Nao vem nenhum cd ou dvd c/ o pc, mas no windows, nos programas tem uma pasta a dizer hp recovery, ou koisa do genero, que me deixa criar um dvd (3 neste caso) de recuperação do pc.

Ve lá se o teu pc nao tem isso. Olha k dá mt jeito.

Depois diz se funcionou.

:D
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor asturmas » Domingo Set 02, 2007 19:50

So se for para evitar alguma formataçao ao longo do ano de resto nao valera muito apena.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor CoolMaster » Segunda Set 03, 2007 23:31

"olha, hoje não tenho nada para fazer... vou formatar o disco".

Vocês devem acordar imensas vezes com este pensamento não? Para que passar a vida a formatar? Existem pessoas que o fazem todos os meses, ou de 2 em 2 meses.. para que? Se não sabem usar o pc que aprendam!
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor RMdavid » Terça Set 04, 2007 1:09

O formato deve de ser sempre a ultima opção, pois o disco rígido e muito sobrecarregado ao fazer o farmat e reduz a "saúde" do HD.
Mas penso que fazes bem em formata-lo para evitares o fazer mais tarde.

Cumprimentos
Imagem

Imagem
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor jpalbuquerque » Quarta Set 05, 2007 2:39

Reduz a saude do HDD?
Como assim?Nunca ouvi falar nisso. segundo sei até, uma formatação rápida nem sequer apaga os dados do ficheiro, simplesmente marca os sectores como estando disponiveis para serem escritos.

No entanto posso estar enganado, se tiveres mais info agradecia.
jpalbuquerque
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 3:07

Mensagempor Zt_86 » Quinta Set 06, 2007 20:51

então pessoal,moderem lá a conversa...... eu tb critico as pessoas que passam a vida a formatar o pc...mas n imaginam o stress que é qd temos que fazer uma entrega no dia seguinte, e o pc começa a crashar, ou os tempos de render aumentam exponencialmente....enfim..quero manter sempre o meu pc em forma, e afastar o lixo informatico que se vai acumulando.
De qualquer maneira optei por restaurar o windows...foi uma operação muito facil de fazer, nâo perdi os meus documentos, apenas tenho que instalar novamente os programas que tinha...Axo que valeu apena...
Abraço a todos
Zt_86
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante