HP Pavilion dv9575ep -17''

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Pavilion dv9575ep -17''

Mensagempor celicasclub » Sábado Fev 23, 2008 19:06

Boas a todos os entendidos de informática.
Comprei recentemente este portátil.
Pesquisei acerca do mesmo em vão pois quase nada existe acerca deste modelo, então registei-me no forum para a malta que os tenha ou saiba porventura prós e contras deste dito modelo da HP.
Um muito obrigado a todos.
celicasclub
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 23, 2008 18:52

Mensagempor celicasclub » Domingo Fev 24, 2008 13:01

Ninguém? :(
celicasclub
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Domingo Fev 24, 2008 14:37

Se ainda ninguem te respondeu ou é pk ninguem sabe ou pk ainda n tivera tempo.

Aguarda!

A única coisa que tenho a dizer é que o portátil foi descontinuado. E isso pode querer dizer muita coisa.
O facto de não se encontrar fluentemente tb não é lá muito bom sinal
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor celicasclub » Domingo Fev 24, 2008 20:11

Obrigado.
Já descobri qualquer coisa já agora deixo para que necessite. :wink:

http://h41308.www4.hp.com/richmedia/sho ... C%20series
celicasclub
Novato
Novato

Mensagempor tmgp » Domingo Fev 24, 2008 21:02

jim-lamego Escreveu:A única coisa que tenho a dizer é que o portátil foi descontinuado. E isso pode querer dizer muita coisa.

foi descontinuado porque foi substituído, nada de mais :)

relativamente a não se encontrar frequentemente tem a ver com a razão de cima... rotação rápida destes equipamentos... só desde o natal tivemos o dv9680, o dv9684, o dv9780, e agora o dv9790 :)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor jim-lamego » Domingo Fev 24, 2008 21:39

tmgp Escreveu:
jim-lamego Escreveu:A única coisa que tenho a dizer é que o portátil foi descontinuado. E isso pode querer dizer muita coisa.

foi descontinuado porque foi substituído, nada de mais :)

relativamente a não se encontrar frequentemente tem a ver com a razão de cima... rotação rápida destes equipamentos... só desde o natal tivemos o dv9680, o dv9684, o dv9780, e agora o dv9790 :)

Então e não existem modelos que mesmo surgindo o modelo seguinte o antigo continua a ser produzido? pk? se já existe um melhor .
Como o antigo normalmente é mais barato e existem clientes que n precisam de comprar o topo de gama se ele fosse bom era vendido á mesma.

Pk o antigo não continua a ser produzido? deve ser pk deixou de ser uma boa opção de compra.
ainda se vendem Portáteis com T2300 pk para um utilizador comum chega bem .
Então se o portátil dv9575ep fosse bom não era descontiuado.

produtos descontinuados deixam me sempre desconfiado.
na minha opinião.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Domingo Fev 24, 2008 22:21

jim-lamego Escreveu:produtos descontinuados deixam me sempre desconfiado.
na minha opinião.

porquê? são descontinuados porque sairam produtos melhores...

hoje em dia fabricam-se X unidades de um modelo... quando acaba acaba, não se manda um fax à fábrica a pedir mais, porque eles já estão a trabalhar novas configurações, tal é a velocidade do mercado...

aliás, este esquema de descontinuar depressa os equipamentos garante a quem compra novo ter sempre um equipamento actualizado.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Segunda Fev 25, 2008 0:59

então como é que explicas que ainda existam T2300 o mercado .
E até P4 .
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Segunda Fev 25, 2008 2:22

jim-lamego Escreveu:então como é que explicas que ainda existam T2300 o mercado .
E até P4 .

nenhuma marca decente fabrica portáteis P4... o que existe no mercado são restos de stock, ou barebones manhosos.

quanto aos T2300, são processadores baratos... logo é normal que existem sistemas com eles... ainda assim vão ser gradualmente substituidos pelos T5000 durante Q2 e Q3, passando a ser os T5000 is entrada de gama.

posso-te falar em concreto da hp, que planeia modelos em unidades. depois de virem essas unidades para o mercado, acabou.

já a asus é diferente... daí haver mais disponibilidade... mas estamos a comparar o maior fabricante mundial com um player que nem aparece no top (asus)... são ligas diferentes...

resumindo e concluindo... ser descontinuado não tem nada de mal. lamento não me explicar melhor, mas se achas que ser descontinuado é uma coisa má, tenho dificuldade em perceber como gostas de tecnologia, onde o que é bom hoje, amanhã já está ultrapassado... e como tal, "descontinuado", pois nenhuma marca investe em coisas ultrapassadas sem futuro :D
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Segunda Fev 25, 2008 13:34

Eu o que acho é que quando o produto é bom e satisfaz as necessidades do cliente mesmo estando "ultrapassado" existe sempre uma parte, um segmento do mercado que absorve esse produto , logo o mesmo continua a ser comercializado.

Regra chave do mercado...
OFERTA/PROcura
e tb o preço

Se existir um produto melhor , mas ao mesmo preço é normal que antigo deixe de ser fabricado. Que acho que é o que acontece com este caso . dv9575ep

Logo esse DV9575ep para mim é uma má compra.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Segunda Fev 25, 2008 21:36

jim-lamego Escreveu:Eu o que acho é que quando o produto é bom e satisfaz as necessidades do cliente mesmo estando "ultrapassado" existe sempre uma parte, um segmento do mercado que absorve esse produto , logo o mesmo continua a ser comercializado.

correcto, desde que seja possível fabricar mais.

jim-lamego Escreveu:Se existir um produto melhor , mas ao mesmo preço é normal que antigo deixe de ser fabricado. Que acho que é o que acontece com este caso . dv9575ep

correcto, foi substituido pelo dv9680, depois pelo dv9684, e depois pelo dv9780, sempre com características melhores pelo mesmo preço. o recente dv9790 é que veio mais caro porque tecnologicamente é bem superior.

jim-lamego Escreveu:Logo esse DV9575ep para mim é uma má compra.

o user refere que comprou recentemente... pode ter sido há dois meses :) tudo depende do preço que ele pagou, e de quando o comprou... só depois podes dizer se foi uma má ou boa compra ;)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes