HP Pavilion 6640ep - Vários problemas downgrade XP

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Pavilion 6640ep - Vários problemas downgrade XP

Mensagempor bruno_cunha » Quarta Abr 02, 2008 16:29

Olá a todos.

Tenho um portatil HP Pavilion 6640ep que vinha instalado com o Vista. Formatei o pc e instalei o XP SP2 e fiquei com problema nas configurações DMA.
A drive de DVDs lê o DVD/Cds de um modo lento e até mesmo o sistema fica lento. Nas definiçõe avançadas do IDE primário tenho DMA SE DISPONÍVEL em MODO DE TRANSFERÊNCIA e MODO PIO em MODO DE TRANSFERÊNCIA ACTUAL não podendo seleccionar aqui outro modo.

O meu disco rígido é um Toshiba SATA de 160 Gb

Já desisntalei os drivers IDE e reiniciei o sistema para instalar de novo os drivers IDE mas o sistema não consegue reinstalar os drivers.. Tenho q recorrer a um ponto de restauro para voltar às configurações anteriores.

Já fiz o comando CHKDSK /f para detecta erros no disco. Efectivamente detectou e corrigiu os problemas...

Já actualizei a BIOS e nesta não vejo nehuma configuração que mexa com a opção DMA

Outros problemas:

Já vi aqui no forum vários casos de problemas com a webcam mas nada semelhante ao meu. A webcam imbutida ou dá uma imagem cinzenta, ou imagem preta e quando dá imagem é muito lenta e um pouco tremida. Tenho os drivers recomendados instalados, já desisntalei e voltei a instalar mas sempre na mesma. :?

No gestor de dispositivos aparece-me em "Outros dispositivos", três "Dispositivos de sistema de base" como dispositivos em conflito (com o ponto de exclamação amarelo). Não sabendo que dispositvos são estes não consigo instalar os repectivos drivers :?

Tenho os drivers de todos dos dispositivos para o win xp instalados, indicados pela própria HP.

Nunca tive um PC para me dar tanta dor de cabeça.

Perante a descrição dos problemas, alguém me consegue dar um ajudinha?

Obrigado a todos.
bruno_cunha
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 29, 2008 22:58

Mensagempor jmgv » Quinta Abr 03, 2008 1:29

Colocares os dvds de recovery e colocares isso estável!

IMO
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 03, 2008 10:15

boas

em relação aos leitores opticos (IDE) é normal...
a grande maioria apenas apresenta pio...

a menos que o leitor e o disco sejam SATA. aí o problema está no driver da controladora e dos devices não reconhecidos...

nos devices vê nos detail se reporta os códigos do ID...
assim no google tentas descobrir o fabricante e o tipo..

podes tb pesquisar os infs dos driver que tens a ver se aparece algum parecido...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes