Asus LC70 ou Compaq x1010

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus LC70 ou Compaq x1010

Mensagempor Komackino » Terça Out 14, 2003 0:46

Olá!

Estou indeciso entre estes 2 modelos? :?:

Alguem tem informações sobre perfrmance / autonomia do ASUS?

Obrigado.
-------------
Komackino
-------------
Komackino
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 11, 2003 0:54

Mensagempor Virille » Terça Out 14, 2003 10:38

A performance dos ASUS costuma ser bastante boa... no entanto esse modelo apesar de ser de 2003 já está um pouco ultrapassado... quanto a autonomia não esperes mais de 2 horas... afinal de contas é P4 a 2.6... e com a gráfica que tem ainda puxa mais, por isso 2 horas é o que acredito...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor mcr » Terça Out 14, 2003 18:48

A asus a nível de desempenho, fiabilidade e preformance é bastante boa. Se for para trabalhares quase sempre com uma tomada perto é uma boa soluçao visto ter um bom processador com uma boa placa gráfica.
Agora se queres ter um portatil propriamente dito, com maior autonomia, mais leve, mais bonito e com um monitor optimo para filmes e com a mais recente tecnologia em processamento sem duvida que o x1010 é a melhor soluçao.
A nível de preformance ambos são identicos visto que o centrino 1.5 corresponde +/- a um PIV a 2.5
A asus oferece-te a mala e rato, são bens indispensaveis na aquisiçao de um portatil e na compaq tens que os comprar separadamente.
Mas no diagnóstico final o x1010 consegue ficar à frente na minha opinião.

PS: se tiveres tempo espera pelo natal, ja so faltam 2 meses e poderão aparecer soluçoes mt melhores devido à competição comercial.
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Esqueci-me de dizer os preços em questão

Mensagempor Komackino » Quarta Out 15, 2003 0:31

Ora bem para o X1010 como já aqui foi dito o preço + baixo é de 1775€

Para o asus o melhor que encontrei foi
L3C70 -1726€
Notebook modelo L3C - PIV2,4GHz/1024MBDDR/60GB/VGA32MB/COMBO
SEM S.O.
iNTÉ
-------------
Komackino
-------------
Komackino
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 11, 2003 0:54

Mensagempor Virille » Quarta Out 15, 2003 9:13

Os preços são parecidos... e lá está... se puderes esperar de certeza que no natal consegues algo melhor e ao mesmo preço... se não der para esperar acho que ficas muito bem com o X1010...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor waltermatos » Quarta Out 15, 2003 12:30

Pra mim escolher este x1010ea é maior autonomia do que Asus LC70 sem centrino, Asus LC70 não tem futuro e centrino tem futuro.
waltermatos
Novato
Novato

Registado: Terça Out 14, 2003 14:22

Mensagempor atchim » Segunda Out 20, 2003 21:06

Olha... o meu bro comprou o compaq x1010.. está fixe, por acaso! :) eu tenho o Asus l3c60.. o modelo abaixo do c70... se queres k te diga, pelo preço k ficou o compaq... já experimentaste olhar o tsunami flyer? dá uma olhada no site da grifin(tens de procurar :arrow: )... foi onde vi o melhor preço para o tsunami... acho k dá um bom bailinho em qq um dos dois k tens em dúvida.. melhor... tens mais dinheiro?? :P
Editado pela última vez por atchim em Segunda Out 20, 2003 22:40, num total de 1 vez.
aaaaattttTTTTTttcccchhhiiimmm.. tchhhiimmm!
atchim
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 20, 2003 20:46

Mensagempor atchim » Segunda Out 20, 2003 21:13

ps.
não estou a dizer k não prestam! pelo contrário.. são muito fixes! a nível de design o compaq está um estrondo e o ecran é bem nítido... mas:
- centrino
- disco 40 gb 5400 rpm
- 512 ram
- 4 usb 2.0
- 1 firewire
- matrix uxga (1400x1050)
- ati 9000m
- ....
a nível de fiabilidade, considero a tsunami uma das melhores, no momento... mais k asus! (não gosto de compaq) cá no Minho, os tsunami tão a dar cartas, tanto mais k usamos muito linux...
atchim
Novato
Novato

Mensagempor Virille » Segunda Out 20, 2003 22:44

Só um pequeno reparo... a marca do portatil que usas n tem nada a ver com as dificuldades de linux... de momento existem duas:
1) Não existe suporte para wireless nem se sabe qd ira existir...
2)Existem dificuldades em configurar o X para correr em 1200x800 mas é possivel de fazer e já foi conseguido com sucesso!!! :)

Por isso, para linux, ser Tsumani, Asus ou compaq é o mesmo... desde que seja centrino e/ou widescreen tens estes problemas!!!
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor atchim » Terça Out 21, 2003 9:30

Até tens um bocado de razão... deveria ser assim! ineflzmente, se já tentaste instalar, deverias saber que a situação não é bem assim. Há marcas k suportam melhor... pelo menos, há uns tempos era assim...
Mas de facto, neste momento, akeles k devem ser factores chave na instalção do linu aparenta ser, no caso do x1010, talvez a configuração do ecran.. se bem k não acredito k não seja suportada a definição ideal para ele.. dificil mesmo, só configurar a wireless... parece k já há kem tenha centrino em linux e com essa cena... mas não tenho a certeza... eu tenho uma 22mbps, e essa ainda não consegui.. :( ... até dava jeito!
de qq dos modos o que está em questão é qual o melhor portátil, e na minha humilde opinião (não gosto de compaq, e tenho um asus) o tsunami é o melhor! :D
atchim
Novato
Novato

Mensagempor Virille » Terça Out 21, 2003 10:59

Então deixa-me que te diga que se tens linux e tiveres um centrino, não vais conseguir por o wireless a funcionar... como já disse a intel ainda não dá suporte ao linux e não se sabe para quando. Quanto ao monitor, é possivel e não é muito complicado pelo que já li. Hoje vou instalar uma distribuição no portatil para ver o que dá e depois posso dizer qq coisa.
Quanto às marcas volto a discordar um pouco ctg... o problemas não é de marcas mas sim do Hardware que usam... se o hardware tiver suporte dá na boa... senão não dá!
Quanto ao teu wireless, se é de 22 tem de ser uma placa externa, logo podes tentar saber junto da marca que já tem suporte para linux... é uma hipotese a considerar! :)

Agora em relação a essas 3 marcas... nunca foi fã de compaq e sempre gostei de asus... estive muito perto de comprar um M3N70 desta vez... mas digo-te que me ia arrepender... este X1010 está realmente muito bom a todos os níveis... e dá para umas belas jogatanas!!! hehehe
Quanto ao tsunami, não posso falar pois não conheço. O que li tem sido sempre bastante bom... mas como ainda não vi ao vivo não sei! ;)
Mas até agora só tenho a dizer bem do meu "menino"!!! E com a bela wireless que tenho em casa ainda mais piada estou a achar! :D
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Quinta Out 23, 2003 3:00

Atchim: Se leres por aí ves que a maioria do ppl que comprou o x1010 tb não gosta de Compaq por aí além. Eu, pessoalmente, era um dos prerequisitos do meu PC que nao fosse Compaq... mas este é diferente. De Compaq só tem o nome. Toda a construcção é HP e com material de qualidade. Basta ver a qualidade do monitor, um dos factores em que as marcas ganham pois as casas mais pequenas (marcas brancas, etc.) aproveitam para poupar uns cobres nos displays. Isto pq a unica coisa que vem nas specs é a dimensão e a resolução... qualidade de imagem só msm olhando para ele ou lendo uma review...
Comprei um e estou satisfeito... os centrinos tem algumas complicaçoes como todas as novas tecnologias e o facto da intel n suportar linux na NIC WiFi será, provavelmente temporario, pois apesar de preferir a AMD, não deixo de achar a Intel uma grande marca, e uma das muitas companhias k faz grandes esforços (muitas vezes incobertos para não entrar na lista negra do billy) para apoiar o linux.
Muito provavelmente já há 3rd party drivers a circular pela net... é preciso paciencia e tempo para os encontrar...

boas
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Kaipyra » Quinta Out 23, 2003 13:18

Parece que estamos perto de poder usar drivers Win em Linux... pelo menos é possível, ao contrário do que era dito.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1667
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Sábado Out 25, 2003 18:47

o_TAL Escreveu:Atchim: Se leres por aí ves que a maioria do ppl que comprou o x1010 tb não gosta de Compaq por aí além. Eu, pessoalmente, era um dos prerequisitos do meu PC que nao fosse Compaq... mas este é diferente. De Compaq só tem o nome. Toda a construcção é HP e com material de qualidade. Basta ver a qualidade do monitor, um dos factores em que as marcas ganham pois as casas mais pequenas (marcas brancas, etc.) aproveitam para poupar uns cobres nos displays. Isto pq a unica coisa que vem nas specs é a dimensão e a resolução... qualidade de imagem só msm olhando para ele ou lendo uma review...
Comprei um e estou satisfeito... os centrinos tem algumas complicaçoes como todas as novas tecnologias e o facto da intel n suportar linux na NIC WiFi será, provavelmente temporario, pois apesar de preferir a AMD, não deixo de achar a Intel uma grande marca, e uma das muitas companhias k faz grandes esforços (muitas vezes incobertos para não entrar na lista negra do billy) para apoiar o linux.
Muito provavelmente já há 3rd party drivers a circular pela net... é preciso paciencia e tempo para os encontrar...

Concordo com o que disseste e ainda para mais a minha experiência com a HP e Compaq têm sido do piorzito que pode acontecer, no entanto há poucas alternativas dentro do género em Portugal e o x1000 parece-me ter uma qualidade de construção e um apoio técnico de alta qualidade. Nos EUA é sem dúvida um grande sucesso de vendas e com muitos clientes satisfeitos.

Quanto a linux, a wi.fi da intel não tem drivers para linux, se bem que supostamente no ínicio de 2004 eles serão lançados pela intel, não sei se o serão mesmo mas... O outro problema é a resolução do monitor mais esquisita, eu ainda n experimentei configurar bem o mdk 9.1 mas segundo sei é possível (e nada de mto dificil) poder escolher a resolução 1280x800.

Quanto ao resto (pelo menos em teoria) é tudo compativel com linux e com drivers, no entanto o novo kernel 2.6 tem prometidos bastantes avanços no suporte para processadores centrino e acpi.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

hehe

Mensagempor rubencompaq » Segunda Out 27, 2003 1:01

long live to 1010 !!! :lol: asus so mesmo pa motherboards =P e mesmo assim ja la vai o tempo .....mas nao deixa de ser bom o portatil !!

Qualquer forma axo melhor optares por um igual ao meu :D muhahaha
rubencompaq
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 18, 2003 21:01

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante