Bateria HP NX7000

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria HP NX7000

Mensagempor NAS » Sexta Out 17, 2003 7:08

Bateria HP NX7000

Carreguei a totalidade da bateria, pela primeira vez, e o software de gestão da bateria, para o 100%, dá-me apenas 3 horas de autonomia em vez das prometidas 5 (é quase metade)... será problema da gestão do software ou mesmo da bateria???
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Mensagempor Virille » Sexta Out 17, 2003 9:14

Isso deve ter a ver com o modo em que a bateria é usada... li uma vez no site do Tom's Hardware...

http://www.tomshardware.com/mobile/2003 ... conclusion

Este link é sobre a bateria do ASUS M2N, mas acho que a conclusão sobre as baterias deve ser semelhante para todos os laptops...

Espero que ajude...

PS.: Parabens pela bela aquisição! ;)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor NAS » Sexta Out 17, 2003 9:54

Obrigado pela informação... :)
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Sexta Out 17, 2003 10:22

Nada que agradecer... estamos cá para isso, mas já agora dp diz o resultado... se funcionar pode ajudar outros! ;)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Out 17, 2003 12:32

O tempo que o software indica é errado e apenas uma estimativa... apenas podes dizer que o valor é correcto se o contares mesmo com um relógio e tirares o alarme do windows que hiberna o pc knd chega ao fim: é possivel tirar uns bons minutos ainda com bateria.

e tmb a bateria só atinge o seu máximo após alguns ciclos...

no entanto saca um programa: batterymon e vê o valor que ele te diz, se for mto baixo então podes ter uma bateria defeituosa.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor NAS » Sexta Out 17, 2003 14:50

:( Oi

O tempo que levou a autonomia da bateria foi exactamente as 3 horas que refere o power meter. Instalei o BatteryMon ao carregar novamente a bateria. Ao completar os 100% a informação dada foi a seguinte
Desing capacity 56654 mWh
Full charge capacity 56654 mWh
current capacity 56654 100%
Charge rate 0 mW

Passou de 62000 para 56654 mWh

Ao retirar o cabo de alimentação passou à seguinte
Desing capacity 56654 mWh
Full charge capacity 56654 mWh
current capacity 55722 98,4%
Charge rate -20720 mW

e o tempo de autonomia passou para 2 horas e 40 min... ou seja está pior ainda :cry:

Nao sei se a bateria esta mesmo defeituosa, sei que na realidade nao seriam as tais 5 horas e meia, mas qq coisa a rondar as 4 horas e meia como refere determinadas reviews...

E quanto ao compaq x1000 quanto tempo real leva a bateria...

:roll: [/img]
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Sexta Out 17, 2003 15:54

As 5h poderão ser possíveis com tudo ao máximo de poupança de energia, isto é, tft com pouca intensidade, cpu a uma velocidade minima, etc.

5h num portátil a trabalhar normalmente, é uma ilusão. Os relatos que tenho lido dizem que o nx7k anda à volta das 2h30 a trabalhar normalmente.

O x1010 é natural que aguente mais tempo, só pelo que poupa no disco.

Se começares a gravar cds ou a ler muito, a duração da bateria ainda é menor :-)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor alfatek » Sexta Out 17, 2003 23:14

não falemos em termos de horas pk isso tanto pode ir desde 2 horas até 5 horas... desde tares com wi.fi ligado e a jogar até estares apenas a ler pdf's...

olhemos apenas para os valores que o batterymon aponta e 56 é mto pouco. a spec da bateria penso k é 62 ou 64, eu varia entre 58 e 60 e já n estou mto contente.... no entanto a bateria só atinge o seu máximo após algumas cargas e descargas, cycles, daí que tlz ainda seja disso... se a partir do 5º cycle ou assim ainda tiveres valores baixos está na hora de trocar a bateria....

teoricamente como o nx7000 é mais bizness oriented o seu suporte técnico seria melhorzito por isso se eu tivesse dado + dinheiro por ele n hesitaria em reclamar bem com a hp para te darem uma bateria nova caso daki a uns cycles ela n fique acima dos 59k
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Virille » Domingo Out 19, 2003 10:49

NAS... se calhar é melhor reclamares a bateria...

Repara os resultados da mina no fim de levar o 1º carregamento de 12 horas...

Desing capacity 65002 mWh
Full charge capacity 65002 mWh
current capacity 64928 mWh
Charge rate -20720 mW

Bem diferentes dos teus... acho que os teus não são normais... não que perceba muito disto mas as diferenças são brutais...
Não que a nível de tempo veja grande diferença pois a mim tb me diz 3 horas, mas em todo o caso...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NAS » Domingo Out 19, 2003 14:02

Depois de fazer 5 ciclos da bateria:

Desing capacity 58904 mWh
Full charge capacity 58904 mWh

Ou seja está longe dos 65000. Quanto à duração real, este é de 3 horas e poucos minutos, por exemplo navegando na net, ouvindo mp3 etc.
Amanha envio um mail aos gajos que me venderam, e ver o que eles dizem...

Obrigado a todos... :wink:
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Domingo Out 19, 2003 18:31

Então diz qq coisa sobre o que eles te disseram!!!

Glad to help! ;)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Out 19, 2003 21:32

dass, 65k ??? isso é bastante ! se esse valor está correcto parabéns pk tens uma bateria mto boa...

do k tenho visto noutros fóruns o normal está entre 59-62...

65... dass... acho melhor trocar tmb a minha ;)

(btw, no primeiro carregamento tmb a deixei ficar várias horas... 1 noite e + klk coisa)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Virille » Domingo Out 19, 2003 22:59

Parece que tive sorte entao pk é como ela está!!! 65002... realmente este portatil esta a sair um excelente compra... e já agora... é um pouco fora de sitio mas aproveito para te agradecer... graças aos teus conselhos (e dos restantes membros, claro!!! :) ) comprei este portatil e só tenho que estar mt contente... é mesmo uma excelente compra! Até agora todos os que o viram ficaram parvas com o monitor e com performance... THANKS! :)

PS.: este valor de agora para a bateria é após o 2º carregamento!!!
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NAS » Segunda Out 20, 2003 15:24

ja tive respostas dos mails que enviei. Da hp e compaq a historia é a mesma. As 5 horas e meia de vida da bateria são realizadas em condições especiais, e que esta varia dependente do tipo de utilização (Assim tudo é relativo :twisted: ). Dos gajos que me venderam, perguntaram-me como fiz o primeiro carregamento completo e se tinha usado o dvd ao fazer o teste de tempo. Eles referem que a melhor maneira é descarregar por completo a bateria e carrega-la (não disseram qual o tempo, se 16 horas ou mais ou menos).
Se o problema foi o tempo necessário para carregar a primeira vez, talvez a culpa tenha sido minha (indirectamente), pois mal chegou o portátil, fui leva-lo ao departamento de informática do instituto para me instalarem o novell e outros programas, e não faço a minima quanto tempo deixaram ligado à corrente com a bateria, provavelmente não mais que uma hora...
:x

cumprimentos
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor João Silva » Segunda Out 20, 2003 16:42

Se há coisa que não entendo quando ouço falarem no primeiro carregamento da bateria é isso de deixar a carregar x (muitas) horas. Já com os telemóveis é a mesma coisa. Se é o computador que faz a gestão da carga não adianta deixá-lo a carregar 12 horas, por exemplo, pois quando ele considerar que atingiu a carga máxima deixa de carregar. Fiz ontem a experiência de deixar a bateria a carregar 12 horas, antes de me ir deitar já se tinha encendido a indicação de carga máxima (100%). No outro dia, quando completou 12 horas, fui verificar a carga e estava em 98%, o que tem lógica.
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante